sábado, 30 de junho de 2012

SUBSÍDIO: PM envia ao Governo do Estado relação de Militares para implantação dos níveis



A Lei Complementar Nº 463, de 03 de janeiro de 2012, mudou o sistema de remuneração dos militares do Estado do Rio Grande do Norte passando a denominação de subsídio, o Comando da Polícia Militar encaminhou na última sexta-feira (22/06) para a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – SEARH um ofício informando que os setores de pessoal e financeiro desta Corporação se encontram a disposição daquela Pasta para fornecer os dados e auxiliar na implementação dos vencimentos dos integrantes da PMRN, na forma do subsídio.
Na manhã de ontem (28/06) foi entregue na SEARH o Ofício nº. 394/2012-GCG,encaminhando em mídia digital (DVD) a relação de todos os militares estaduais ativos e inativos, pertencentes a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, discriminando o tempo de efetivo serviço prestado por cada militar à Corporação (data de Praça) e classificando-os de acordo com os respectivos níveis (I ao X).
Assim, acredito que mais uma vez estamos colaborando com os setores da administração estadual para que o nosso almejado subsídio seja devidamente implantando, conforme acordado e garantido legalmente.

Fonte: Blog do Comandante Geral

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRF prende um policial e mais três homens com armas e capuzes na BR 101

Material apreendido com quadrilha


Por volta das 23h desta quinta-feira (28), no Km 118 da BR 101, policiais o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, ao se abordar um Gol de placa MYJ-8344/RN, encontram três armas de fogo, sendo uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38, além de três capuzes, e munições. Dos quatro ocupantes do automóvel, João Maria de Souza e Francisco de Assis da Siva, 30 anos, já respondem por diversos crimes. O condutor do veículo, Judson Gomes Roberto Fereira, 25 anos, é funcionário de uma empresa que presta serviço ao poder judiciário. E o outro homem, Iribério Ferreira de Moura, 37, é policial militar. Todos foram detidos pela PRF.


Fonte: Tribuna do Norte/PRF

Major da PM é convocado para explicar acusações de homicídio

Estas são as duas alternativas mais comentadas entre as pessoas que conhecem o profissional do Major QOPM Fernandes. “Calúnia ou confusão no reconhecimento”.

Major Fernandes Cmt da 1ª CIPM/Macau

Segundo informações ainda não oficiais, ontem (28), foi executada uma pessoa no bairro de Nova Natal na Zona Norte de Natal, que segundo declarações de parentes teria sido morta pelo Oficial.
Desde as primeiras horas da manhã o Oficial teve que se deslocar de Macau a Natal para dá declarações a respeito.
Tivemos informações nesta tarde que além de prestar esclarecimento ao comando sobre sua NÃO participação no homicídio, o Major Fernandes está neste momento na corregedoria da Polícia Militar prestando depoimentos.
Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza provará sua inocência.
É importante destacar que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do Major Fernandes na Região, inclusive horários de deslocamentos entre uma cidade e outra, as quais ele atua como comandante fiscal.
Informações colhidas pelo blog dão conta que devido às festividades Juninas, o Major Fernandes praticamente firmou residência em Macau, para garantir o controle na segurança pública na região petrolífera e salineira, e que raramente vai a Natal.
“O mesmo é mais visitado pela família em Macau, do que ele ir a sua residência em Natal” Falou o Subcomandante Tenente Silva Neto. 
Diante do exposto nos perguntamos -  Como pode o Major Fernandes ser responsabilizado por tal crime se o mesmo se encontrava comandando o policiamento na cidade do Alto do Rodrigues nas últimas 24 horas, conforme fomos informados? 
Atenção: Possivelmente o Major Fernandes se posicionará através de nota de esclarecimento. Estamos aguardando retorno do nosso contato.

Fonte: Sargento Sandra

Assalto ao Posto Frei Damião em Assu



Na noite de ontem (28), por volta das 21hs aconteceu mais um assalto no posto Frei Damião no centro de Assu, segundo informações, dois elementos armados de faca renderam um frentista que se encontrava no posto anunciaram o assalto e levaram de lá uma quantia de R$ 70,00 em dinheiro. Um dos elementos teria colocado uma faca nas costa do frentista e exigido que ele entregasse o dinheiro que estava no bolso, após este ato criminoso os meliantes fugiram em direção a Rua Bernardo Vieira.
Policiais realizaram diligência, mas não conseguiram localizar os acusados. As imagens das câmeras de segurança deveram ajudar nas investigações e levar a prisão dos acusados.

Polícia do Ceará prende potiguares “braço” de bando especializado em assaltos a banco e pistolagem.


Material apreendido 

Parte de uma quadrilha com atuação no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, foi presa depois de uma ação integrada da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, com a Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Foram presos: José Fabiano Nunes de Alencar, de 33 anos, Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos, Glauco Silvio Andrade, de 22 anos, Leomel Correia de Melo, de 34 anos, Claudivam Bezerra Alves dos Reis, 31 anos, Francisco José de Oliveira, 30 anos e Denair Alves de Queiroz, 23 anos.
O bando, também era formado pelos potiguares, Lemuel Correira, Claudivan Bezerra e Felipe Chaves. De acordo com a Polícia, Felipe e Claudivan fugiram em 2010 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz no Rio Grande do Norte. O bando é apontado como o mesmo que assaltou as agências do Banco do Brasil, das cidades de Palhano e Banabuiú com o uso de explosivos.
De acordo com informações do delegado Romério Almeida, o grupo estava dividido, e os integrantes foram presos em Fortaleza, Pacajus e Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões ocorreram na quarta-feira, (27), quando eles preparavam para uma nova ação com o uso de explosivos.
O material apreendido: um fuzil 762 e a munição do armamento, utilizada pelas Forças Armadas, três pistolas Taurus de calibre Ponto 40, três coletes balísticos, fardamento camuflado, duas máscaras e três veículos – uma camionete Hilux, um Corolla roubado e um Fiesta, além de 16 bananas de dinamite, cordel detonante, estopim e espoletas.
Os potiguares
*** Claudivan Bezerra Alves dos Reis, natural de São Miguel/RN, também é conhecido por “Paulista”. Ele é foragido da Penitenciária Estadual do Seridó, aonde cumpria pena no regime semi-aberto, por crimes de homicídio e roubo registrados na região Oeste do Rio Grande do Norte. Sua fuga de Caicó se deu no dia 14 de setembro de 2011. Contra ele existe um mandado de prisão.

Felipe "Caba Vei"

*** Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos, é também conhecido como “Cabra Véi, e, é apontado pela Polícia como o responsável pela morte do caicoense, Francisco Minervino, “Chico Olegário”, comerciante assassinado em Assu/RN, no mês de agosto de 2010.
Entre os crimes que lhe são imputadas as autorias ou participação ainda estão à morte de FRANCISCO DE LIMA, o “Neném de Otacílio”, ocorrida em Caraúbas/RN, no mês de junho de 2010, e o assalto a Agência dos Correios da cidade de São João do Sabugi/RN, ocorrido em outubro de 2010, quando aconteceu inclusive a tomada do Pelotão da PM, com o roubo de armas e coletes.
Ele é foragido da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN, por duas vezes. Outro crime de morte do qual ele é suspeito de participar foi o de Antônio Veras, em Campo Grande/RN, no mês de maio de 2010. Também teria participado do roubo ao banco Bradesco em Sapé/PB, em setembro de 2010.
Felipe Chaves, pertence à quadrilha também composta por Danilo Brito, Francisco Evanaldo Gomes, o “Niniu”, Damião Marques, Francisco Eniran Lopes, o “Preto de Benedito”, Régis Wagner Alves de Lima, o “Boy Regi”, Antônio Moura, “Nego Véi”, Claudivan Bezerra Alves dos Reis, Sandro de Caraúbas; Jéssica Tapuia; Ivanildo de Zé da Barragem; João da Besta; Macio de Godô, esse morto recentemente em confronto em Santa Maria/RN, em confronto com a DEICOR; Beto Ceará; Emerson Menezes, o “Memé”, Zezim de Zé Pereira, esse preso em Caicó/RN, e muitos outros não identificados.
O bando é responsável por tráfico de drogas, pistolagem, e principalmente roubos a bancos. São suspeitos da explosão do Banco do Brasil de Baraúnas/RN.
*** Lemoel Correia de Melo, responde a processos na Justiça do Rio Grande do Norte, por crimes de roubo, receptação e latrocínio, entre outros. Ele era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN, desde o dia 29 de setembro de 2011.
A polícia atribui a ele a morte do policial militar, José Wilton de Almeida, assassinado ao reagir a um assalto. Lemoel Correia passou a ser suspeito de matar o policial militar depois que familiares dele fizeram reconhecimento por foto.
Fonte: Blog Do Sidney Silva

NOTA: Gostaríamos que todos os blogs policiais do RN, CE e PB divulgassem essa Matéria! Muito Importante!


Fonte: Blog Do Sidney Silva por Sentinelas do Apodi

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em Angicos três homens são presos após assaltos

ARMAS APREENDIDAS

Operação conjunta das policias Civil e Militar termina com a prisão de três homens e apreensão de três armas na cidade de Angicos.

Segundo informações a ocorrência teve inicio na noite de ontem (26), na cidade de Riachuelo, onde os acusados realizaram vários assaltos. Com informações da localização dos bandidos o Delegado Dr. Cláudio, solicitou apoio ao Pelotão de Polícia Militar de Lajes, que pediu o envio do GTO de Assu ao comandante do 10º BPM até Angicos.

DINHO

Os policiais realizaram um  cerco no local e conseguiram na primeira residencia localizar o acusado de vulgo "DINHO", que estava com um revolver cal. 38 em punho e ainda fez mesão em atirar nos policiais, mas, desistiu da ação ao perceber que levaria a pior.

DÃO

 Na segunda residencia estava o acusado de vulgo "DÃO", que não teve tempo de reagir a ação policial. Com ele outro revolver cal.38 e junto com o "DINHO" apontaram o local exato do outro comparsa. 

HENRIQUE

"HENRIQUE", o terceiro acusado ao ver a aproximação dos policiais tentou se esconder em uma casa que tinha varias crianças, mas foi dominado pelos policiais, e com ele foi encontrado um revolver cal. 32.
Foram apreendidos além das armas, dinheiro, drogas e material produto de roubos.
Os policiais estão conduzindo o bando para ser realizado o flagrante e as investigações ficarão por conta do Dr. Cláudio, Delegado de Angicos.

Fotos: GTO Assu

Morreu hoje em Mossoró vitima de atentado de ontem em Assu


Genilson Clementino da Rocha, faleceu na manhã de hoje por volta das 08hs, os ferimentos causados pelos disparos de espingarda 12 deixaram graves sequelas e Genilsom não suportou.

Mais um golpe do vigário é aplicado em Assu

Na tarde de hoje (27), por volta das 12hs, mais um golpe do vigário foi aplicado no centro comercial de Assu. 

Segundo a polícia,  a vitima reconheceu os golpistas nas imagens do circuito de segurança de um ponto comercial, que mostra os comparsas momentos antes da vitima ser abordada.
O golpe do cheque foi mais uma vez usado, e da vitima Magna Talita Mendes de Oliveira, foi levada a quantia de R$ 700,00 e todos os seus documentos. Magna pede a quem por ventura vier a encontrar seus documentos ligar para o 190 da PM.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tentativa de homicídio em Assu

Genilson
Por volta das 21hs da noite de hoje (26), segundo testemunhas, no Conj. Parati 2000, dois homens, estando um encapuzado e outro de capacete, em uma motocicleta de cor preta efetuaram vários disparos de espingarda cal. 12 contra a pessoa de Genilson Clementino da Rocha de 22 anos de idade, atingindo-o nas pernas e tórax. 
Os acusados se evadiram do local com destino não sabido pela policia.


Local e marcas do crime

Marcas de tiros na parede da casa

Na parede da frente da casa ficaram marcas de tiros.
De acordo com a policia foram encontradas capsulas de calibre 12 no local.
A vitima foi socorrida para o Hospital Regional de Assu e transferido com emergência para o Tarcísio Maia em Mossoró pelo SAMU que exigiu escolta da PM.
Genilson já foi preso por trafico aqui em Assu.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Policia Militar prende um integrante do bando que esta aterrorizando a região de Cruzeta e São Jose


A Policia Militar está nesta noite de segunda-feira (25), à procura do restante do bando criminoso que está aterrorizando na Região de São José do Seridó e Cruzeta e com a prisão do primeiro integrante do bando, esta cada vez mais perto do restante dos assaltantes.
Os Policiais de diversas cidades da região concentram as buscas na Região do Sitio São Bernardo no município de Caicó, onde segundo o assaltante preso,  estaria o restante do bando. 
A Polícia confirma que o bando é o mesmo que fugiu na ultima terça-feira (19), da cadeia publica da cidade de Picui, e que são considerados de alta periculosidade.

 Edvaldo Ferreira dos Santos (Doca) - preso hoje

O primeiro assaltante preso é Edvaldo Pereira (Doca)- Um dos fugitivos da cadeia de Picui é assaltante dos Correios de Nova Palmeira e causou uma série de assaltos em 15 dias na Paraíba.


Os demais fugitivos que fazem parte do bando que está a solta no Seridó foram identificados como:
Fernando Batista de Souza (Biu de Amadeu) - Homicida com três mortes nas costas
Jerry Adriano (Biu de Jaçanã)- Assaltante da Casa Lotérica de Picuí e atentou contra a vida de um segurança
Roberto Constantino Dantas (Beto)- Assaltou o Posto de Gasolina de Frei Martinho
Greyguen Rayne da Silva Matos (Latró)- Homicida de Seu Zezito (esse é fugitivo de Picui e não tem confirmação de participação na ação de São José).

Fonte: Eduardo Dantas

Agentes Penitenciários do CDP de Assu-RN recebem treinamento da PM para trabalhar com escopeta calibre 12.

Agentes na aula teórica 

Na manha deste último sábado (23), agentes do Centro de Detenção Provisória de Assu/RN realizaram treinamento de Tiro Tático Policial com escopeta “CALIBRE 12”. As aulas foram ministradas por um Instrutor de Armamento e Tiro do 10º Batalhão de Polícia Militar, o Sd Soares, que também faz parte do Grupo Tático Operacional- GTO.


Agentes na prática

A teoria e prática fizeram parte da grade de conhecimentos, que teve o objetivo de capacitar os profissionais de segurança pública no manuseio e questões técnicas da arma, que servirá para serviços de escoltas e segurança no perímetro interno e externo do CDP.
Segundo o Diretor do CDP, Rodrigues Júnior: “tive a idéia e a iniciativa deste treinamento pensando sempre nos meus princípios de trabalho que é a responsabilidade e segurança em tudo que se faz, por isso sempre dentro das condições estamos reciclando e capacitando os agentes para melhor atender com qualidade a demanda de serviços”.

Soldado Soares e Diretor do CDP Rodrigues Júnior

A Direção do CDP agradece encarecidamente as pessoas do Major Marinho "Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar" e Dr. Jovane Dantas "Presidente da Associação do Clube de Tiro de Assu", pela parceria, apoio técnico e logístico.

“Deus não escolhe os preparados,                                       Ele prepara os escolhidos”.


Vejam o vídeo do tiro pratico: http://youtu.be/moKCMU5fNqY

Homem residente em Santana do Matos foi preso com pistola e tentou subornar PMs


EDVALDO SILVA DOS SANTOS
A Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu na madrugada deste Domingo (24/06) EDVALDO SILVA DOS SANTOS,31 anos de idade, natural de Lagoa Nova, residente no Sítio Guedes município de Santana do Matos, acusado de porte ilegal de arma, ameaça e corrupção ativa.

Pistola Taurus cal. 380 apreendida com Edvaldo

O acusado estava numa festa que era realizada no Sitio de Dentro, município de Lagoa Nova, quando teria ameaçado uma mulher que comunicou a guarnição da PM (Sd Lusiano e Sd Ivanildo) que estava no local e ao ser feita a abordagem foi encontrado a arma, Uma pistola TAURUS cal. 380, com 11munições intactas.

Edvaldo tentou corromper os policiais oferecendo a arma e 02 mil reais para ser liberado. Ele já responde por posse ilegal de arma e já respondeu a por posse de entorpecente. O acusado foi conduzido para a delegacia junto com a vítima para os procedimentos de praxe.

Fonte: Eduardo Dantas

Um açuense e outros seis detentos fogem da CADEIA PUBLICA MANOEL ONOFRE DE SOUZA em Mossoró.


Sete presos do sistema provisório fugiram na madrugada de segunda feira 25 de Junho de 2012, da cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza de Mossoró. 
Os detentos abriram um buraco na parede externa da cela (05) do pavilhão 01, onde 13 presos estavam confinados. Sete conseguiram fugir pelo matagal ao lado da cadeia.
Entre os foragidos está “Tiago Alexandre Rodrigues" acusado pela morte do empresário do ramo do sal, Genildo Figueiredo, morto no final do ano passado no bairro Santo Antonio em Mossoró.

Os foragidos são:

O açuense Aldecir Martins de Lima, "CARINHOSO" Art. 157

Marcio Nogueira da Silva “Leo” 33

José Railson Meres da Penha Art. 157


Diogo Rodrigues de oliveira Art. 33 

Patrick do Nascimento patrício “peteca” Art. 157 

Rafael Bezerra Fernandes “preá” art. 33 

Tiago Alexandre Rodrigues “peroba” Art. 121

Varias viaturas do Grupo Tático e de Rádio patrulha fazem patrulhamento, tentando localizar e prender os foragidos.
Segundo o Major Humberto Pimenta, diretor do presídio, os elementos abriram o buraco durante todo o dia de domingo, já que no sábado aconteceu uma minuciosa revista em todos os pavilhões. Major Humberto adiantou ainda que as constantes revistas com apreensões de drogas e celulares têm causado irritação nos apenados. A falta de entorpecente causa inquietação dos presos viciados.


Fonte: O câmera


Policial de folga é morto e outros dois de serviço são feridos a tiros no bairro das Quintas


Um policial militar lotado na 3º CIA do 9º Batalhão foi assassinado na noite deste domingo (24), no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.

Soldado Roberto Alves de Freitas

Roberto Alves de Freitas, que estava de folga, sofreu tiros nas costas quando participava de uma festa junina nas proximidades do grupamento dos fuzileiros navais.
De acordo com o coronel Santos, comandante do 9º Batalhão, o fato ocorreu por volta das 23h, no momento que o policial voltava para o evento, depois de ter deixado a mulher em casa. “Ele estava ainda dentro do carro quando foi surpreendido por homens armados. Houve reação, mas infelizmente ele não teve chance”, declarou.
Dois outros policiais foram ao local para atender a ocorrência e acabaram sendo atingidos por tiros. Jair Edson Lima, também lotado no Batalhão, sofreu tiros na mão, ombro e na boca e Luiz Eduardo da Cunha foi atingido no maxilar. Os dois foram levados as pressas para o pronto socorro Clóvis Sarinho e segundo o serviço social da unidade hospitalar, não correm risco de morte.
Logo após o fato dezenas de viaturas realizaram uma varredura no local na tentativa de identificar os autores dos disparos, que fugiram rapidamente. No entanto, de acordo com informações extra-oficiais, um homem foi socorrido no mesmo hospital com ferimentos provocados por tiros. A polícia esta investigando se o suspeito participou do atentado e do homicídio.
Ainda segundo o coronel Santos, as razões as quais motivaram o crime ainda são desconhecidas. A polícia civil abrirá inquérito para apurar os fatos.

Fonte: Portal BO

domingo, 24 de junho de 2012

Homem ateia fogo na moto da companheira após discussão

Moto completamente tomada pelas chamas

Na tarde de ontem (23), por volta das 13hs, um homem em visível estado de embriaguez  foi encontrado na estrada que liga os bairros Frutilândia e Parati 2000 em Assu, ateando fogo em uma moto.
Segundo informações, o homem conhecido por Emanuel com raiva após uma discussão com sua companheira ateou fogo na moto que era recém comprada e de propriedade dela.
Populares e policiais nada puderam fazer, pois as chamas logo tomaram conta da motocicleta destruindo-a completamente. 



O que restou da moto após o fogo

sábado, 23 de junho de 2012

NORE recupera moto furtada em Assu



Nesse sábado (23), o NORE (Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual) de Assu recuperou uma moto Honda Titan de placa MXO 9848 na Travessa 29 de Outubro em Assu.
A motocicleta encontrava-se escondida dentro de uma casa que estava para alugar. Os policias acionaram o COPOM para verificação se existia alguma queixa de roubo sobre a moto, contudo nada foi verificado no sistema.
A guarnição então entrou em contato com o blogueiro Coelho, que anunciou em seu blog o furto de uma motocicleta com as mesmas características, e ao confrontarem as placas e os chassis ficou comprovado que a moto encontrada tratava da mesma que foi furtada no último dia 21 de junho, na Rua Professor Alfredo Simonneti, próximo a Atalanta.
A motocicleta foi apreendida e conduzida para o 10º BPM onde estará a disposição do proprietário para a reintegração do bem.

Fonte: NORE Assu

800 vagas de Sargentos dependem de realização de concurso



Desde o ano de 2010 o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, vem anunciando a realização do concurso para Cabos e Sargentos. Ao todo seriam quase duas mil vagas divididas em ambas as graduações.
No entanto, apesar do anúncio realizado há dois anos, os concursos ainda não foram realizados. Segundo o Comandante Geral, a realização do concurso se esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal, haja vista o Governo está acima do limite prudencial, o que impossibilita a contratação de uma banca organizadora para os referidos certames.
Já a possibilidade da elaboração dos concursos pela própria Corporação está descartada, visto que o Comando deseja um certame com o máximo de lisura possível.
Entretanto, enquanto o impedimento financeiro existir, cerca de seis mil policiais militares aptos a realizarem o concurso continuam sem perspectiva para a ascensão profissional.

Fonte: glauciapaiva.com

Carros furam bloqueio da PM em Cruzeta e ocupantes atiram contra Policiais



A ousadia dos bandidos continua sem fronteiras na Região de São José do Seridó e Cruzeta e agora a pouco,  por volta de 23h00,  apos alguns indivíduos armados tentarem tomar carros de assalto na RN-288 outros homens armados em dois veículos furaram um bloqueio Policial na cidade de Cruzeta e atiraram contra os Policiais que realizavam a blitz.
Uma viatura ainda saiu em perseguição aos homens armados mais perderam de vista e imediatamente pediu reforço aos Policiais de Caicó que já foram de encontro à ação pela RN-288.

Fonte: Eduardo Dantas

GTO do 10º BPM recupera moto roubada


Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campo Grande, recuperaram na noite desta quinta-feira (21), uma motocicleta Honda 150 vermelha de placa MOV -5067, que teria sido tomada de assalto a dias atrás aqui em Janduís.
De acordo com os policiais, populares acionaram o destacamento local comunicando que teria dois elementos em atitudes suspeitas rondando a cidade, o GTO de Campo Grande foi chamado para atender a ocorrência, e ao se aproximar do local foram avistados pelos elementos que fugiram se adentrando em um matagal, a moto foi levada para a DP onde foi constada a queixa de roubo.

O caso será investigado pela 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu

Fonte: O Carinha da Net

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vereador atira em PM em uma ocorrência de som alto

Ontem (17), no município de Ielmo Marinho uma simples ocorrência de som quase termina em tragédia e por pouco a Polícia Militar não esta de LUTO por um dos seus guerreiros.
Tudo aconteceu por volta das 19h quando policiais militares que estavam de serviço naquela localidade viram um veículo tipo L200 de cor preta passando em frente a base da polícia com um som absurdamente alto e parou em um local conhecido como “Canto de Moça”.


Os dois PMs responsáveis pela localidade foram até o veículo e descobriram que se tratava de um Vereador local conhecido por “Junior do Mercadinho”e solicitaram a seu irmão que diminuísse o volume do som, foi então que o político que deveria ser representante da população comprou a briga pra ele e deu um soco no Sd Everton que rapidamente buscando uma defesa, empurrou o acusado para tentar se livrar de outros golpes, nesse momento uma arma que estava em poder do vereador caiu ao chão e mais que ligeiro ele apanhou a arma e efetuou dois tiros para tentar ceifar a vida do policial militar.

O soldado Everton nos momentos dos disparos conseguiu sacar sua arma e ainda efetuou um disparo para tentar se defender e adentrou na casa de um popular próximo para se abrigar e o Vereador e seus familiares se aproveitaram da situação da polícia local que não tem rádio comunicador, coletes, armamentos bons e muito menos uma viatura para tentar persegui-lo e fugiu com destino ignorado.



O policial por sorte não foi atingido em um local fatal, mas um dos disparos efetuado pelo vereador atingiu os carregadores do armamento do soldado que estavam na cintura do mesmo.
Foram solicitado apoio e feitas algumas diligencias na região por policiais do GTO, BP Choque e VTRs do 11º BPM para tentar encontrar o acusado de tentativa de homicídio do PM, mais o mesmo conseguiu escapar.
Os carregadores do soldado e demais matérias já foram encaminhados ao ITEP para perícia e o caso será investigado.
Agora me respondam uma coisa? Onde estava o Cabo, companheiro do Sd Everton no momento dos disparos contra seu amigo, que nada fez?
Isso também tem que ser investigado, pois seu companheiro de serviço poderia estar morto agora e ele até então não foi citado.
Será que esse caso vai ficar impune também por se tratar de um político? Esperamos que não!
Ou será que vão inverter a história e tornar vitima em acusado e visse versa?
Iremos acompanhar esse caso até o final...

Fonte: Guerreiros do RN

domingo, 17 de junho de 2012

Casal é vitima de Assalto e obrigados a se despir.



Na madrugada de hoje (17), um casal que trafegava em uma estrada carroçável próximo ao Motel Aconchego no Bairro Parati, foi vitima de assalto e tiveram um aparelho celular e um cordão subtraídos pelo assaltante. Como se não fosse o suficiente, o assaltante ainda mandou que a jovem tirasse a roupa, ficando ela, despida. Em um momento de desatento do assaltante o namorado da jovem partiu para cima com socos e ponta-pé, forçando o meliante a fugir correndo do local.
O casal foi até o Motel e pediu ajuda aos funcionários, que ligaram para o COPOM, que enviou a RP comandada pelo Cb alcebiades e os policiais Fernandes e Itamar, ao local.
Aos policiais as vitimas disseram ter reconhecido o acusado como sendo a pessoa de “GUGU” e indicaram o local onde o mesmo residia.

Arma apreendida na casa de GUGU

Os policiais foram à residência de “GUGU” e o encontraram deitado em uma rede, e em um dos cômodos da casa uma espingarda tipo patê-bucha que foi apreendida.  

Gustavo Rodrigues de Araujo “GUGU”

Gustavo Rodrigues de Araujo “GUGU”, de 18 anos, residente na Rua Fco Horacio da Silva, Nº 242, Parati 2000, foi encaminhado a DP de Assu e entregue aos cuidados do Delegado Municipal Dr. Marcelo Maceiras e sua Equipe, para os devidos fins. 

bandidos acusados de participar de atentado contra família em Caraúbas/RN, podem estar escondidos nos estados do PE, CE,PB, MT.

Acusados de atentado contra família em Caraúbas são procurado pela policia do Rio Grande do Norte.

O inquérito de Nº 58/2011 que trata da tentativa de homicídio contra “José Wilson Praxedes” e sua filha de 16 anos de idade, ocorrido no dia 14 de Novembro de 2011, aponta os autores do fato como sendo:


FRANCISCO ENIRAN LOPES - GAGO

RÉGIS WAGNER DE LIMA - BOY REGY

 IVANILDO PEREIRA CAVALCANTE - DE ZÉ DA BARRAGEM

ANTONIO CARLOS DE LIMA - PRETO DE BENEDITA

ANTONIO SANDRO CAVALCANTE - BOY SANDRO

"NEGO VELHO"

JOSÉ PEREIRA GALDINO - ZEZINHO,  já se encontra preso em Natal-RN

Entenda o Caso:
Wilson chegava a um frigorífico de sua propriedade no centro da cidade de Caraúbas, por volta de 6 horas da manhã e foi atacado por um grupo de seis a oito pessoas encapuzadas e com armas de grosso calibre. Os indivíduos efetuaram mais de 100 disparos. A perícia realizada no local encontrou cerca de 70 cápsulas de cinco tipos diferentes de armas.
Na fuga o bando abandonou um veiculo tipo Frontier que havia sido tomada de assalto no Estado de Pernambuco no dia 03 de Outubro de 2011. O veiculo era um clone e só foi possível localizar o proprietário, através de detalhes do motor, já que todas as demais peças, haviam sido adulteradas para dificultar a identificação. A Frontier clonada é da cidade de Belo Jardim no Estado de Pernambuco.
Com as informações do veiculo e com o registro das munições o Delegado chegou até o seu legitimo proprietário e “Weildson Vicente Gomes” acusado ter furtado o veiculo. Ele se encontra preso na Penitenciaria Aníbal Bruno, em Pernambuco. Com base nas informações do preso, O delegado Odilon Teodósio, responsável pelas investigações fez o caminho inverso da historia e chegou até os responsáveis pelo atentado em Caraúbas.
Segundo o delegado, é uma quadrilha de justiceiros e assaltantes de alta periculosidade, tem base na Paraíba, com ramificações em vários estados da Federação. Há registro da presença do grupo no estado do Pará. Uma pessoa acusada de fazer parte do grupo está presa e outra foi morta em confronto com a polícia no Pará.

Fonte: O Câmera
Fotos: Arquivo policial

SOLDADO FREDSON APRESENTA QUADRO DE RECUPERAÇÃO SATISFATÓRIO



Sd Fredson
O policial militar Fredson Medeiros de Souza, de 33 anos, que foi baleado por dois menores quarta-feira (13), apresenta quadro de recuperação satisfatório, segundo informa o diretor médico do Hospital Regional Tarcísio Maia, Diego Dantas.
Após balear Fredson, numa tentativa de assalto a Loja Relativa, os dois menores foram localizados e teriam reagidos e foram mortos a tiros pela Polícia Militar. Fredson, que estava na loja conversando com o proprietário, foi levado para o HRTM.
Fredson foi baleado, segundo o comandante do 12º BPM, Alvibá Gomes, só por ser policial. Ele teria sido reconhecido por um dos menores, mesmo estando à paisana.

O policial sofreu um tiro na mão e outro no tórax. Este último o fez perder um rim e causou uma lesão no fígado (este se regenera). Foi cirurgiado e se encontra em recuperação no Centro Cirurgico, passando parte do tempo sentado e outra parte em pé.
Os médicos contaram que Fredson teve algumas complicações no início da noite desta sexta-feira (15), mas nada que representasse preocupação. Porém, por precaução, orientaram a família para reduzir as visitas, que tem sido intensa nestes dias.

O comando da PM em Mossoró mantém uma viatura na porta do HRTM 24 horas.


Fonte: Jornal de Fato