quarta-feira, 31 de outubro de 2012

16º Policial Militar executado no Estado do RN



No fim da tarde de hoje (31), mais um policial militar foi morto a tiros no estado do Rio Grande do Norte, mas precisamente na cidade de São Paulo do Potengi, distante 71 km da capital Natal.
A execução ocorreu quando o soldado Sandro Richele de Araújo, formado na turma de 2006 para a PM e mais conhecido como "Chele", chegava a sua casa, que fica próximo a câmara de Vereadores da cidade, com sua esposa, ambos em uma motocicleta, quando foram abordados por alguns homens que chegaram num Celta de cor preta e com placas não identificadas e sem falar nada, dispararam cerca de 10 tiros no PM que morreu ali mesmo.
A esposa de Richele que manterei com seu nome em sigilo por medida de segurança, também foi alvejada. Ela foi socorrida para o hospital regional da cidade e em seguida transferida para o (HWG) Hospital Walfrêdo Gurgel em Natal e segundo as informações preliminares, não corre risco de morte.
Alguns informes repassados ao nosso blog, dizem que o veículo Celta utilizado no crime foi encontrado com marcas de sangue, mas ninguém sabe informar se o sangue foi proveniente de disparos efetuados pelo policial na tentativa de se defender da morte ou se foi após um acidente durante a fuga de seus algozes.
Mas nenhum jornal local comenta sobre isso, só dão ênfase a um processo que a vitima estava respondendo por um suposto homicídio no passado, o que o deixa até então como inocente, já que nunca fora julgado e muito menos condenado.
O que se sabe realmente é que o mesmo estava afastado de suas funções policiais por está pela junta médica.
Esse foi o 16º PM vitima de disparos de arma de fogo do ano e o terceiro nos últimos quatro dias no RN, sendo que dois vieram a óbito e o terceiro continua internado com possibilidades de sequelas devido ao local onde fora atingido.
Mais uma vez digo: "Algo tem que ser feito rapidamente" antes que o RN fique igual a SP e RJ onde homens são mortos diariamente simplesmente por serem policiais.
E como fica a família desses homens que são mortos por escolherem a única profissão do mundo que jura arriscar a própria vida em razão de outras?
Quem esta lá agora prestando apoio a essas pessoas que choram a perda de seu ente querido?
Será que vai alguém dos Direitos Humanos lá no velório desse guerreiro?
Será que amanhã mesmo vão designar um delegado exclusivo ou mesmo especial para investigar o caso?
O interessante é que quando acontece algo com policial civil, toda polícia militar se envolve para tentar encontrar os culpados rapidamente, o que é muito bom e o correto, mas quando é com alguém da corporação isso não acontece do mesmo modo. Por quê?
Espero sinceramente que essa também não entre para ser só mais uma estatística negativa e sem solução como acontece até então com outros policiais mortos, como no caso do Sd Wilton da CIPGD morto no bairro do Gramoré e que até então nem uma pessoa foi dado como suspeito ou muito menos acusado do fato.
NOTA: Pedimos também que quem souber qualquer informação que possa ajudar nas investigações nos casos de policias mortos em nosso estado que liguem para os números 190 ou 0800 084 2999 e digam o que sabem. Não é preciso se identificar em nenhum dos números.

Fonte: Guerreiros do RN

Homem procurado da justiça é preso por policiais de Assu

Gladstone

Na noite de hoje (31) às 20h30 a vtr 1016 comandada pelo Cb Mendonça e auxiliada pelos Sds Edno e Lopes juntamente com o apoio da Força Tática, ambos conseguiram prender a pessoa de Gladstone Clementino de Araújo, 33 anos natural de Campo Grande, contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto.
Através de uma denuncia anônima, os PM se deslocaram até o posto florestal em Assú onde o mesmo estava juntamente com algumas mulheres e crianças com destino a Campo Grande.
De imediato o delegado de Assú que veio com vontade de trabalhar, chegou ao posto juntamente com a sua equipe e após a confirmação da identidade do acusado foi dado voz de prisão que em seguida foi levado para a DP de Assú para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Focoelho.com

PM de LAJES/RN efetua a prisão de dois homens por trafico de entorpecentes

 Junior do espetinho
Jéferson "Comparsa de Junior"

Na madrugada de hoje 31 de outubro por volta das 00h20min., policiais do destacamento da cidade de Lajes/RN receberam uma denúncia anônima dando conta de que a pessoa de Francisco de Assis Filho, mais conhecido por Junior do espetinho havia se dirigido para a Cidade de João Câmara/RN, juntamente com Jéferson Aciole Barboza em um veículo tipo gol, cor escura, para buscar drogas a fim de revender na Cidade de Lajes.
Segundo informações da polícia o espetinho de Junior é local conhecido como boca de fumo na cidade, através da denuncia a RP de Lajes do Cabugi e a Força Tática usando de toda experiência montaram vigilância na entrada da Cidade e em alguns pontos estratégicos, já por volta da meia noite observaram um veículo tipo GOL de cor cinza, entrando na Cidade, de imediato abordaram o veiculo suspeito, neste momento um dos acusados jogou pela janela uma sacola, e só parou o carro 25 metros à frente, por infelicidade dos elementos e felicidade da população de Lajes, esta ação foi vista pelos policiais e após aborda-los verificaram a sacola e nela encontraram o entorpecente.

Material apreendido com a dupla
No banco traseiro do veículo foi encontrado dois menores de idade, de nomes L.F.P.J. 15 anos, sobrinho de Junior do espetinho, e F.R.O.J., também com 15 anos. Foi dada voz de prisão e todos foram conduzidos para a Delegacia, apresentados a autoridade competente e agora aguardaram a disposição da justiça.

Fonte: Focoelho.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PRF apreende mais de uma tonelada de drogas na BR-101

Maior apreensão do Estado no ano pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de droga na madrugada desta terça-feira (30), na BR-101, próximo ao posto de fiscalização localizado no município de São José do Mipibu. De acordo com o inspetor Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF, o desfecho da ocorrência deu início após o condutor de uma Hilux parar o veículo antes da barreira, e levantar a suspeita dos patrulheiros. Na ocasião, os policiais iniciaram uma reação e perceberam o motorista dando ré e disparando a partir de um retorno situado na região de Taborda.
Segundo o inspetor Cabral, uma perseguição foi iniciada no sentido São José Parnamirim, até que o condutor da Hilux bateu em uma caminhonete e capotou, espalhando uma grande quantidade de entorpecentes pela pista. Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo conseguiu fugir aproveitando a escuridão, e até o momento não foi encontrado.
Após o isolamento da área, os policiais apreenderam cerca 1200 kg de maconha e 15 kg de Crack. Toda a droga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal, que realizará o trabalho de investigação.

Fonte: DN online

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ESTE HOMEM É PROCURADO PELA POLÍCIA

Acusado
A polícia militar da cidade de Pedro Avelino procura este homem no qual é suspeito de ter assassinado a pessoa de João Arcanjo Câmara neste último 26/10 na referida cidade acima citada, se você sabe onde essa pessoa está comunique a policia militar e seu nome será mantido em absoluto sigilo.
Policia Militar de Pedro Avelino (84)3534-2216.
Policia Militar de Afonso Bezerra (84)8718-4248.

Fonte: Focoelho.com

Atenção: Policial Militar corre risco de vida após sofrer tiro na cabeça


Mais um policial militar foi vítima de ato de violência na cidade. Na manhã desta segunda-feira (29), o soldado Daniel Galdino da Silva foi atingido na cabeça por criminosos que teriam tentado assaltar um mercadinho no loteamento Brasil Novo, no bairro do Pajuçara, Zona Norte de Natal. O policial foi socorrido para o hospital Santa Catarina e ainda não há pistas sobre os suspeitos.
O crime ocorreu por volta das 11h de hoje (29). De folga, o soldado Galdino estava em um mercadinho em frente à residência dele, quando dois homens que estavam em uma motocicleta Falcon, preta, adentraram o comércio. A dupla anunciou o assalto e, mesmo desarmado, o policial teria reagido. Policiais militares, no entanto, acreditam que os bandidos poderiam ter reconhecido o policial e disparado antes da reação ao assalto.
O soldado, que está na PM desde 1999, foi alvejado na cabeça e pescoço, e os bandidos fugiram sem levar nada. O socorro médico foi rápido e o policial deu entrada com vida ao hospital Santa Catarina, onde recebeu os primeiros atendimentos. De acordo com informações da Polícia Militar, os médicos aguardam o quadro se estabilizar para que possa ser realizada a remoção ao Walfredo Gurgel. O estado de saúde, no entanto, é grave.

Fonte: Tribuna do norte

Qualquer noticia que leve aos acusados denuncie.

sábado, 27 de outubro de 2012

Mais um "Policial Militar do RN" é morto a tiros

Imagem Ilustrativa
Um soldado da Polícia Militar foi assassinado a tiros em Macaíba/RN. Abimael Mendes, o soldado Mendes, foi morto na estrada que liga o município ao distrito de Uruaçu. Segundo o oficial de serviço do 11º Batalhão ele caminhava pela estrada quando dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram os disparos. Mendes foi atingido por pelo menos três tiros e morreu na hora. O corpo ainda está no local e a PM aguarda a chegada do ITEP. O soldado era lotado em Macaíba, no 11º Batalhão e tinha 44 anos.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Jacson Damasceno

Força Tática de Caraúbas prende mulher comercializando droga na cidade


Policiais da Força Tática da cidade de Caraúbas, sob o comando do Capitão Carvalho prenderam no inicio da tarde de sexta feira 26 de Outubro de 2012, uma mulher acusada de comercializar droga na cidade.

Acusada "RENETA"
A mulher é conhecida apenas como “Renata” e foi detida no Conj. Antonio Linhares com um pacote contendo 100 gramas de Cocaína e aproximadamente 25 trouxinhas embaladas e prontas para o consumo.
Segundo os policiais Xavier/Lins/Hildônio, responsáveis pela operação, a residência de Renata vinha sendo monitorada, mas só na manhã de hoje foi possível, fazer o flagrante.

Material apreendido com a acusada
Após ser ouvida na delegacia da cidade Renata foi transferida para o Complexo Penal Mario Negocio em Mossoró e ficará aguardando a decisão da justiça.
Obs.: O Centro de Detenção Feminino de Mossoró funciona na Penitenciaria Mario Negocio, por decisão da justiça. Antes funcionava na 2ª delegacia de Policia no Bairro Nova Betânia.

Fonte: O camêra

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GTO de Assu intercepta veiculo de vitimas de sequestro e prendem os acusados

Em uma ação coordenada por Policiais Militares do 10º BPM, o GTO de Assú sediado em Campo Grande conseguiu prender uma quadrilha que vinha sequestrando dois cidadãos desde a cidade de João Câmara.

Francisco Josivan da Silva Paiva
Antonio Carlos do  Nascimento
De acordo com os Policiais do GTO, a quadrilha estava em Ceará Mirim e entrou em um veículo modelo Corsa Classic de placas NNL-1536 que faz transporte de passageiros para João Câmara, e ao chegarem próximo à entrada de Bento Fernandes anunciaram o assalto. Ainda de acordo com os Militares, o trio, armado com um revolver, mandaram o motorista seguir em direção a Assú e próximo ao assentamento conhecido por "Sem Terras" deixaram as vítimas na estrada e seguiram em direção a Paraú. A Central de Operações do 10º BPM ao tomar conhecimento do fato, mobilizou várias viaturas no intuito de localizar e prender o bando, já próximo à cidade de Campo Grande, uma GU do GTO localizou o veículo e efetuou a abordagem. Os acusados aproveitaram-se da escuridão do local e arremessaram a arma no mato antes de pararem o veiculo, não reagiram e foram levados para DP de Campo Grande, onde o DPC Rysclyf realizou os procedimentos.

Cosme Silva Martins
Os acusados foram levados ao CDP da cidade de Patú e responderão pelos crimes de: Formação de quadrilha, roubo, sequestro e porte ilegal de armas. Dois dos presos na operação são da cidade de Umarizal, conhecido por Carlinhos e Vanzinho e já respondem por uma tentativa de homicídio na cidade de Umarizal, crime este cometido há 1 ano contra a pessoa conhecida por "Bebé do Paredão". Segundo o blog Umarizal News, a dupla tentou matar a tiros a vítima, que ainda foi baleada no braço. Na DP de Campo Grande, os dois acusados negaram que já tinham sido presos alguma vez e "juraram" que teriam iniciado a vida no crime naquele dia. Já o outro é da cidade de Natal e devido ter dado três nomes diferentes, foi levado para a sede do ITEP em Mossoró, onde foi identificado como sendo Cosme Silva Martins.

Fonte: GTO Assu

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bandidos que invadiram Bom Jesus prenderam PM dentro de cela antes de levar armas e viatura

Uma quadrilha composta por cerca de dez homens invadiu o município de Bom Jesus, na noite desta quarta-feira (24). Os criminosos foram até a base da Polícia Militar, renderam dois policiais que estavam de serviço e fugiram levando armas, munições e uma viatura.
A ação aconteceu por volta das 18h30. Segundo informações repassadas pela própria polícia, os bandidos estavam fortemente armados e os únicos dois policiais não tiveram como reagir.


A quadrilha fugiu levando pistolas e espingardas da base da PM, mas ainda não se sabe exatamente quantas armas foram roubadas. Além disso, eles chegaram a levar a viatura, mas o veículo foi abandonado na cidade de São Pedro.
Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam buscas na tentativa de localizar algum suspeito. O município de Bom Jesus fica localizado 46 km de Natal.

Fonte: Blog Bom Jesus

RP prende jovens por trafico de entorpecentes em Assu


Lamonie e Eric Denis
No início da tarde de hoje (24), por volta do meio dia, dois jovens foram abordados pela RP-01 com apoio da Força Tática, e com eles foram apreendidas pedras de CRACK e Maconha, prontas para comercialização e ainda dinheiro fracionado.

Momento da abordagem
Material pego no momento da abordagem
A abordagem aconteceu na Rua Marieta Borges Montenegro, no Bairro Vertentes,“mais conhecido por Buraco d’água”. Eric Denis de Oliveira Soares de 19 anos e Lamonie Bezerra da Silva de 18, passaram pela viatura em uma TRAXX e despertaram a suspeita dos policiais que de imediato deram ordem para parar. Ao procederam com a revista pessoal foi localizado com a dupla 83 pedras de CRACK, 54 trouxinhas de MACONHA e 03 porções pequenas da mesma droga, 02 aparelhos celulares e R$ 60,00 bem fracionados.

Material apreendido e apresentado para procedimento
Foi dada voz de prisão aos acusados pela prática de tráfico de entorpecentes, e ao serem indagados pelos policiais a respeito do local onde haviam comprado à droga e onde seria guardada, Denis informou que havia comprado em Natal e que o restante do entorpecente estava escondida em seu quarto na residência de sua mãe. Ao chegarem no local informado por Denis, os policiais com a ajuda dos familiares do acusado, encontraram uma quantia maior de Maconha e dinheiro, já na casa do Lamonie, nada foi encontrado.
 Ambos foram conduzidos a DP de Assu e apresentados juntamente com o material apreendido ao DPC Hemerson Valente, que os autuou por tráfico de entorpecentes, crime que prevê pena de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.
Agora os dois ficarão a disposição da justiça.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não deixe de denunciar...


DISQUE DENUNCIA ESTADUAL 
181


NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR


NÃO FIQUE REFÉM DA CRIMINALIDADE
DENUNCIE, NÃO É PRECISO SE IDENTIFICAR
  
DISQUE DENUNCIA
0800 84 2999

CIOSP (Centro Integrado de Operações Policiais)
198

DELEGACIA DE ASSU
3331-6596


10º BPM (Policia Militar)
3331-6518

Operação Mal Assombro tem novos mandados de prisão em Assu e Natal


Nas primeiras horas desta terça-feira (23), o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizam operação conjunta nas cidades de Assu e Natal, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão e 04 de prisão temporária em continuidade às investigações reveladas a partir da operação Mal Assombro.
Inicialmente, a investigação tinha por foco a prática de crimes de homicídio na região do Vale do Açu e de Natal, mas a partir dos elementos probatórios coletados durante a Operação Mal Assombro (em junho de 2012) foram identificados outras práticas criminosas de autoria do ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues. Entre elas crimes contra o patrimônio público relativo a fraudes em licitações públicas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de “laranjas” em empresas de sua propriedade.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos na manhã de hoje foram expedidos pela Vara Criminal da comarca de Assu e tem por objetivo justamente coletar elementos probatórios relativos aos crimes contra a administração pública, praticados por Odelmo de Moura Rodrigues enquanto ex-presidente da Câmara Municipal, especialmente no que diz respeito ao conluio por ele realizado juntamente com Cleilton Fernandes de Farias, (proprietário da CF de Farias Transportes Ltda.), Evilácio Freire da Silva Bezerra (proprietário da Renascença Empreendimentos Ltda.) e Karielson Soares Medeiros (sócio oculto da Construtora KM Ltda.) no processo de contratação da CF de Farias para a realização da reforma da Câmara Legislativa de Assu.
Odelmo de Moura Rodrigues é sócio oculto da empresa CF de Farias, a qual contratou, enquanto presidente da Câmara de Assu/RN, sem qualquer procedimento licitatório, para realizar a reforma da Casa Legislativa da cidade, sendo que, após ser requisitado pelo Ministério Público para apresentar cópia do processo administrativo da referida contratação, montou-o posteriormente juntamente com Cleilton Fernandes de Farias, Marcos Cezar Cavalcante de Matos, Karielson Soares Medeiros, Silas Varela Caldas e Evilácio Freire da Silva Bezerra.
Além de ser sócio oculto da empresa CF de Farias, descobriu-se também que Odelmo de Moura Rodrigues é sócio oculto da empresa Biena Construções e Empreendimentos Ltda., a qual manteve contratos com a Prefeitura Municipal de Assu.
Todos estes fatos foram apresentados ao Poder Judiciário em denúncia ajuizada pelo Ministério Público, tramitando o processo perante a Vara Criminal da comarca de Assu. O MP pede a condenação de Odelmo de Moura Rodrigues pelos crimes previstos no artigo 89 da Lei 8.666/93 (“Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena - detenção, de 3 a 5 anos, e multa”), 299, parágrafo único e 304 do Código Penal; de Cleilton Fernandes de Farias Rodrigues pelos crimes previstos no artigo 89 da Lei 8.666/93, 299, parágrafo único (falsidade ideológica, Pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, sendo aumentada a pena de sexta parte caso o agente seja funcionário público) e 304 (Uso de Documento falso) do Código Penal; de Marcos Cezar Cavalcante de Matos pelo crime previsto no artigo 299, parágrafo único, do Código Penal; de Karielson Soares de Medeiros pelo crime previsto no artigo 299, parágrafo único, do Código Penal; de Silas Varela Caldas, pelo crime previsto no artigo 299, parágrafo único, do Código Penal; e de Evilácio Freire da Silva Bezerra, pelo crime previsto no artigo 299, parágrafo único, do Código Penal.
Além de ter recebido a denúncia do Ministério Público, o Poder Judiciário da comarca de Assu determinou também o afastamento das funções do ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, não podendo ele: a) exercer qualquer ato pertinente às funções de vereador da cidade de Assu; b) ingressar nas dependências da Câmara Municipal de Assu; c) ter contato por qualquer meio com as testemunhas do processo.
Atualmente Odelmo Rodrigues encontra-se preso no Quartel da Polícia Militar, em Natal, em razão de seu envolvimento com grupos de pistolagem na região.

Fonte: Ministério Público do RN

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jovem de 15 anos é morto em Assu com tiro na nuca

Vitima fatal

Por volta das 20hs de hoje (22), na comunidade de Morada Nova, em Assu, aconteceu um crime de homicídio, onde foi vitima o jovem JOSÉ ANTONIO DA SILVA BRITO de apenas 15 anos de idade.

JOSÉ ANTONIO DA SILVA BRITO
Segundo informações, um homem se aproximou da vitima que estava sentado em uma cadeira e desferiu-lhe um tiro na região da nuca, que o levou a morte ainda no local.
Uma testemunha ocular assustada com a violência saiu correndo com destino incerto e até o momento mão se apresentou a policia. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Equipes do SAMU e da Força Tática no local do crime
A polícia já tem o nome de um suspeito e será questão de tempo para que seja capturado.
Uma equipe da SAMU foi acionada, mas, nada pode fazer, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local isolando a área e outras fizeram patrulhamentos na tentativa de localizar o suspeito.
O crime será investigado pela equipe da Polícia Civil de Assu.

Homicidio em morada nova

domingo, 21 de outubro de 2012

Agentes Penitenciarios prendem dois homens com drogas e celulares no muro da DP de Assu


Material apreendido com a dupla
Por volta das 00h10min. Agentes Penitenciários do CDP de Assu, “Centro de Detenção Provisório de Assu”, prendem dois elementos que adentraram na parte interna do muro da Delegacia da Cidade de Assu/RN.
De acordo com informações repassadas a reportagem do 4dzpatrulha, pelos agentes JOSÉ e EDUARDO, ao fazerem monitoramento através das câmeras de filmagens da delegacia, notaram a presença dos dois indivíduos já dentro das dependências internas da delegacia.
Os dois agentes penitenciários, juntamente com um policial civil que estava na delegacia, fizeram uma abordagem aos dois elementos e encontraram em poder os mesmos 108 gramas de maconha prensada, 3 celulares e 2 carregadores, que seria distribuído com os detentos do CDP de Assu.


Foram detidos pelos agentes: ADRIANO SIMÃO NUNES "Adriano de Baé", 35 anos, natural de Assu, residente na Rua Adalberto Amorim, 1508, Bairro Dom Elizeu, e, GUSTAVO HENRIQUE CABRAL DE ARAÚJO "Gugu", 20 anos, natural de Assu, residente na Rua João Rosado de França, s/n, Bairro Vertentes.
ADRIANO, já é detendo do CDP de Assu  esta com alvará soltura apenas um mês, onde cumpria pena por trafico de droga, Art. 33 e furtos, Art. 155, já GUSTAVO, já teve passagem pela policia quando menor de idade, Os dois foram conduzidos pelos agentes penitenciários José e Eduardo, juntamente com os materiais apreendidos para Delegacia de Plantão em Mossoró, e foram apresentados ao delegado plantonista Dr. CAETANO BALMANN, que após ouvir os dois, indiciou os mesmo por trafico de droga.
Os dois serão reconduzidos de volta para a Cidade de Assu, onde ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório, aguardando a decisão da justiça.

Fonte: NORE Assu

Oração do Tátiqueiro "versão do saudoso Sd Rômulo"


Em memoria do FT 17




Após um ano, Polícia ainda procura acusado pela morte de Soldado


Hoje (21/10/2012) está completando 1 ano do assassinado do Soldado Rômulo, na cidade de Assú-RN. Na tarde de (21/10/2011) após uma discussão de trânsito Eliseu Pedro Fonseca desferiu dois tiros de revolver calibre 38, contras dois Policiais Militares que estavam em duas motocicletas, matando o Sd Rômulo e ferindo o Sd Cavalcante gravemente.
Poucas horas após o crime, os Militares já tinham identificado o acusado, que deixou seu veículo na casa de um familiar e fugiu. Desde então várias informações chegaram à Central de Operações do 10º BPM dizendo a localização do suspeito, porém em nenhuma delas ele foi encontrado.
Ainda de acordo com os Policiais Militares, na busca pelo paradeiro de Eliseu, algumas armas foram apreendidas com suspeitos de estarem escondendo o assassino. Eliseu Fonseca era taxista na época do crime e foi autuado por Homicídio Simples e desde então é procurado pela Polícia do RN.
Os PM’s de Assú juntamente com a APRAM (Associação de Praças de Mossoró e Região) se juntaram e oferecem R$ 3.000,00 para quem der alguma informação que leve a Polícia Militar a chegar ao acusado. Todas as informações serão mantidas em sigilo, inclusive a identidade do colaborador.

Fonte: GTO Assu

Prisão por receptação termina com captura de um foragido da justiça

Fernando Gutemberg

FERNANDO GUTEMBERG DA SILVA SOARES, foi preso por receptação, crime tipificado no Art.  180 do CPB. A prisão ocorreu na tarde de ontem (20), por volta das 18hs, na Rua Antonio Vieira de Sá, Nova Betânia, (próximo à Praça do Rotary), Mossoró/RN, sendo apreendida em seu poder uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, de cor prata, placa MXU-8227/RN, veículo este com queixa de roubo no dia 21/08/2012, conforme registro do BO nº F4741420120821082214.

Moto roubada apreendida em poder de Fernando
Fernando foi ouvido em depoimento, e segundo ele a moto teria sido emprestada pela pessoa de Francisco Maxsuel Gomes Borges, que foi conduzido a DP de plantão, e lá, foi descoberto que Maxsuel se tratava de um foragido da PMAN (Penitenciaria Agrícola Mario Negocio). Agora, ambos estão detidos a disposição da justiça no CDP de Mossoró.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Foragido de Alcaçuz acusado de latrocínio ameaça PMs no Seridó


Aranha
Um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz identificado como José Adriano da Silva, mais conhecido como “Aranha”, teria planejado a morte de policiais militares que na época efetuaram a sua prisão por latrocínio. Ainda segundo os PMs, ele esta repassando drogas para os traficantes do município Currais Novos.
Informações preliminares dão conta que o foragido está na cidade e pode estar escondido nos bairros José Bezerra (Promorar) e Silvio Bezerra de Melo. A polícia local pede que populares façam denúncia em caso de qualquer informação importante, ligando para o 190 ou 3405-3209, da Polícia Civil, e terá sua identidade mantida em sigilo.

Fonte: DN online

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bandidos morrem e Subtenente da PM é baleado após perseguição e confronto

Subtenente Carlos - Cmt. do Destacamento de Guamaré
O comandante do destacamento de Guamaré, o subtenente Carlos, foi alvejado nesta manhã no braço esquerdo quando perseguia dois assaltantes que tinham acabado de assaltar uma panificadora em Baixa do meio. Na perseguição, os dois elementos que tentavam fugir dos policiais por uma estrada carroçável abriram fogo contra a PM, momento em que o subtenente sofreu o tiro, e no revide foi inevitável à morte dos dois bandidos.
Um dos assaltantes foi identificado como sendo Reginaldo de Souza Guilherme, apontado como autor de vários assaltos na região e o outro até o momento não foi identificado.

Reginaldo de Souza Guilherme  filho de Chicão
Residente em Alto do Rodrigues-RN
Assaltante sem ainda identificação
O Assalto aconteceu na manhã de hoje (18), por volta das 08hs, quando o subtenente foi informado que dois elementos armados de Revólver 38 tinham acabado de assaltar uma panificadora no centro da Cidade. Foi quando o mesmo saiu em diligência com sua equipe.
Após o deslocamento numa distância de aproximadamente 8 km os policiais já perceberam os dois acusados em fuga, que entraram na estrada do melão atirando contra os policiais, abandonaram a moto e tentaram fugir por um campo de mata seca.

Apenas duas de dez munições, não estavam deflagradas 
Moto roubada, usada pela dupla
com os assaltantes foram apreendidos dois revolves calibre 38 com munições deflagradas e uma moto FAN de cor preta, sem placa, que após verificado no sistema indicou queixa de roubo no dia 16/10 em Mossoró, e sua placa é NOA-4741.
O Sub Carlos já passou por intervenção cirúrgica para a retirada do projetil e passa bem.

Subtenente Carlos após cirurgia para retirada do projétil
Projétil de Revólver 38 retirado do braço do Subtenente Carlos

Fonte: Sargento Sandra

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governadora distribui novas viaturas, coletes balísticos, pistolas e munições a Polícia Militar


Na manhã desta quarta-feira (17), a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, entregou 38 novas viaturas, 1.200 coletes balísticos, 2.500 pistolas calibre .40 e munições à Polícia Militar em solenidade realizada no pátio em frente a Governadoria.
Além do investimento através do Governo do Estado do RN, foram adquiridas 5000 pistolas doadas pela PM do Estado de São Paulo.
“A Polícia Militar estará mais presente e mais ostensiva a partir de hoje. A distribuição destas armas eleva a autoestima do policial”, disse o Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
O equipamento distribuído hoje foi todo destinado ao interior do Estado. E a partir de hoje as viaturas já estarão patrulhando.
O Comandante do 10º BPM “Major Marinho”, recebeu 06 viaturas novas que substituíram automaticamente as Paratis, sendo que 02 ficaram na cidade de Assu, e as outras serão mandadas estrategicamente para as cidades de Janduis,Campo Grande, Angicos e Fernando Pedrosa.
Na semana passada 150 pistolas calibre .40, foram entregues ao Maj. Marinho que já esta fazendo a distribuição aos destacamentos para ajudar no combate a criminalidade.

Fonte: Eduardo Dantas

Homicídio em Itaja

Cicero Nunes
Na manhã de hoje (17), por volta das 05hs da manhã foi encontrado o corpo de Cícero Nunes, 27 anos, que residia em Itajá bem próximo onde foi morto, o mesmo foi assassinado com tiros de revolver e um tiro de espingarda calibre 12.

Marca de tiro no peito
Segundo informações da esposa da vitima Cícero já havia cometido um homicídio e teria passado nove anos preso, até o momento a polícia não tem informações de quem teria cometido tal ato, poucos metros do corpo foi encontrado um cartucho calibre 12, o facão, boné e chinelo da vitima.

Cartucho encontrado próximo da vitima
Os policiais A. Silva e Cabral do destacamento de Itajá encontram-se no local fazendo o isolamento da área, aguardando os peritos do ITEP.



Fonte: Focoelho.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assalto a mão armada a comercio de Assu

Foto do local do assalto - Focoelho

Aconteceu há poucos instantes um assalto a cantina São Francisco que fica localizada na Avenida João Celso Filho, Nº 1190, bairro São João.

Segundo as vitimas, o assaltante chegou ao local e perguntou por vários produtos e em seguida saiu, retornando minutos depois usando uma meia feminina como capuz e anunciando o assalto, tendo em suas mãos uma pistola.

O COPOM foi avisado e de imediato acionou a Força Tática, NORE e GTO que estavam em patrulhamento, e em menos de uma hora do sinistro os policiais da Força Tática conseguiram localizar e prender o acusado, que já estava em um ponto de venda de entorpecentes no bairro Vertentes.

Material apreendido com o menor
O acusado foi identificado como sendo o adolescente de iniciais D. N. G. de 14 anos, de vulgo “Niel”. Com ele foi encontrado a quantia de aproximadamente R$70.00 e apreendida uma pistola de plástico “arma utilizada no crime”.
Veja o tamanho do acusado ao lado da viatura Blazer
Os policiais conduziram o adolescente a sua residência e informaram o acontecido aos seus responsáveis, e nesse momento todas as partes envolvidas estão se deslocando para Mossoró a DP de plantão para procedimentos cabíveis.

ATITUDE QUE MERECE O REGISTRO


Na madrugada da ultima segunda feira 08 de Outubro, dois veículos se envolveram em um acidente, no prolongamento da Avenida Coelho Neto, no Alto da Conceição. Foi uma colisão frontal. Para não ser atingido, o condutor de um terceiro veiculo, que trafegava pela avenida, tentou desviar e foi parar dentro do Rio Mossoró. O carro aos poucos foi envolvido e ficou totalmente submerso.
O condutor do veiculo, “Kleberson Dantas Bezerra” que estava acompanhado por sua esposa, não sabia nadar e ficou a deriva dentro nas águas turvas do Rio.
Uma viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, ROCAM, passava pelo local no memento do sinistro e segundo relato dos Sd’s Holanda, Aciole e Parente, o Sd “Wescley Martins”, num ato de bravura, jogou-se nas águas e resgatou os ocupantes do veiculo.
Detalhes: O local onde o carro caiu é uma região desconhecida e apresenta muita sujeira e águas escuras. O acidente aconteceu por volta de uma hora da manhã. O policial “Wescley” não tinha a menor idéia do que ia encontrar no trajeto e nem dentro do veiculo acidentado.
Sd Wescley Receba o reconhecimento dos seus pares pelo ato Corajoso. Acreditamos que atitudes como essa será reconhecida pelos comandantes da Rocam, Ten. Eromar e dos Batalhões da Policia Militar de nossa cidade, Tc Alvibá e Major Correia Lima.

Fonte: O camera via Cabo Heronides

ABSURDO: Cidadão rende bandido, policia não aparece e comparsas armados resgatam o bandido e completam o roubo.


Um grande absurdo aconteceu na cidade Mossoró.

Um cidadão teve a quantia avaliada em 8 mil, em bens, subtraída de assaltantes. Na ocasião a vítima conseguiu render um dos meliantes e ligou para a polícia, porém, depois de 25 tentativas e 2 horas a polícia não apareceu e comparsas voltam armados para soltar bandido.

Veja o depoimento:
"Na noite de sábado passei uma das maiores decepções com a polícia de Mossoró, fui roubado e me levaram em bens uma quantia de aproximadamente R$ 8.000,00, consegui render um dos marginais. Com o ímpeto de fazer justiça e agir como um cidadão de bem, liguei para 190 emergências, na primeira ligação o atendente me disse que a policia já estava a caminho, ate ai tudo bem. Marginal seguro, polícia a caminho, tudo resolvido. Coisa nenhuma, duas horas e 25 ligações depois, nenhum policial apareceu. O que me aparece? Três marginais fortemente armados e mandando que eu soltasse o outro marginal ou caso contrario seria morto. Eu tenho tenho 3 filhos, esposa, emprego e residencia fixa. Eles sabem onde eu moro. eles sabem que eu não tenho arma, sabem da minha vida. Por isso não posso voltar pra minha casa, tenho que me mudar, de casa, de rua, de cidade. O cidadão não pode andar armado, mas os marginais podem Agora preciso fazer dois boletins de ocorrência, um pelo roubo e outro contra a policia, por negligencia, prevaricação, omissão, ...."

Fonte: Blog do Emiliano Moura via Cabo Heronides

Moto com placa de Assu é encontrada em Ipanguaçu


Fato ocorrido na madrugada de Domingo para segunda às 2h, mais precisamente na comunidade de Itu, a mesma foi encontrada pelo Cb Múcio e outro operacional do destacamento de Ipanguaçu, quando faziam uma ronda nesta localidade, o produto foi averiguado afim de informações sobre furto, mas nada costa, quem souber informações sobre o proprietário, favor comunicar, pois a mesma encontra-se na DP de Ipanguaçu.

Fonte: NORE Assu