quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLICIA PRENDE QUADRILHA QUE PRETENDIA AGIR EM JANDUÍS APÓS DENUNCIA

Francinaldo,      Francisco Luciano       e   Fredson

Na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Janduís, com o auxílio da Polícia Militar, prendeu dois foragidos do sistema penitenciário, juntamente com uma adolescente e outro comparsa.
Após receber denúncias anônimas de que havia um grupo suspeito hospedado em uma pousada da cidade, os Agentes de Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares da cidade, realizaram uma abordagem no grupo. Questionados sobre o motivo da vinda a Janduís, os suspeitos apresentaram a desculpa de que vieram “só andar” e, por apenas um deles apresentar documento, a atitude foi considerada suspeita, de modo que foram todos conduzidos à delegacia para levantamentos de praxe.

Material apreendido com o grupo
Diante da suspeita de que o grupo estava objetivando praticar crimes, após autorização dos suspeitos, foi realizada busca nos quartos da pousada ocupados por eles. Na ocasião, foi encontrado um revólver cal. 38 com cinco munições intactas, além de vários celulares, e dois capacetes. Vale ressaltar que ninguém da dupla estava de moto. Como havia uma adolescente envolvida, esta assumiu a propriedade da arma, como é de costume.
O grupo foi autuado por formação de quadrilha armada e corrupção de menor. Já a adolescente responderá pelos atos inflacionais análogos aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Após consultas aos bancos de dados, foi descoberto que FREDSON IRINEU SANTIAGO DE FREITAS recebeu progressão de pena para responder no semi-aberto em Macau, mas como não compareceu, encontra-se na condição de foragido.
FRANCISCO LUCIANO DA SILVA, é foragido da Penitenciária “Mário Negócio”, e por este motivo, apresentou identidade falsa com o nome de MARCOS ANTÔNIO GOMES DE LIMA, sendo autuado também por uso de documentos falsos.
O último integrante do bando é FRANCINALDO GALDINO DE OLIVEIRA. Foi detida, ainda, SILANE DO VALE COSTA, mas esta foi solta após prestar esclarecimentos.
FREDSON e LUCIANO são de Mossoró e já respondem a um assalto em conjunto, e os demais são de Governador Dix-sept Rosado.
A polícia continua as investigações para descobrir outros crimes praticados pelo bando e identificar possíveis comparsas.


Fonte: ocarinhadanet.com

Bandidos fortemente armados explodem Agencia Bancaria Em Governador Dix-Sept Rosado

Agencia do BB de Governador

Em uma ação na madrugada de hoje (31), Cerca de Dez homens fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil que fica localizado na Rua Josué Dias no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

Parte] do Auto Atendimento totalmente destruída
O bando chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que davam acesso a agencia, enquanto outro grupo explodia os caixas eletrônicos.
Os Caixas foram explodidos, possivelmente com dinamite, danificando o equipamento e o interior da agencia.
Na ação algumas pessoas que passavam no local foram feitas reféns. O bando não conseguiu levar nada dos caixas. Em seguida os assaltantes fugiram em direção a cidade de Caraúbas.

Policiais no Local colhendo informações
Na cidade de Governador, os criminosos utilizaram o mesmo modo operante. Espalharam grampos na entrada e na saída da cidade, A ultima ação do bando aconteceu no dia 09 de Novembro de 2012.
Viaturas da ROCAM e Grupo Tático Operacional de Mossoró foram enviados para auxiliar a viatura da cidade. A polícia está em diligencia à procura do bando.
Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia fará a pericia do local.

Fonte: O Câmera.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Informativo da inscrição para o III-CTTP



A inscrição só será válida com a autorização do Comandante da Unidade a que pertence o candidato.
Após a inscrição, os candidatos deverão providenciar os Exames de Saúde para serem entregues na JPMS nas datas mencionadas no Plano de Curso.
Seguem os exames:
- Hemograma
- Glicemia (de jejum)
- Colesterol Total
- Triglicerídeos
- Creatinina
- Uréia
- Ácido Úrico
- Sumário de Urina
- Eletrocardiograma
- Teste ergométrico (para os candidatos acima de 39 anos).
Após conclusão dos Exames de Saúde, os candidatos aprovados serão convocados para realização do TAF.
As dúvidas deverão ser sanadas pelo telefone: (84) 3331-6517 (CPD-10ºBPM) ou 9980-3888 (Coordenador), ou ainda pelo e-mail: montenegro@rn.gov.br

Boletim Geral 021 da PMRN trás exoneração do Major Marinho e nomeia novo comandante do 10º BPM


O BG nº 021 de 30 de janeiro de 2013, trás a Exoneração do Major Marinho do comando do 10º BPM de Assú e a Nomeação do Major Francisco de Assis Ferreira dos Santos que exercia a função de Sub-comandante do BPCHOQUE em Natal para o Comando do 10º BPM.
Também foi nomeado um novo Sub-comandante para o 10º BPM, trata-se do Capitão Sérgio, que já trabalhou em Assú quando era Aspirante e 2º Tenente. O Sub-comando de Assú estava sendo exercido interinamente pelo Cap. Medeiros, que ficará responsável pela 1ª CPM.
Já o Major Marinho retornará para o BPCHOQUE e exercerá a função de Sub-comandante da Unidade.

Veja:

XV - MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAIS
PORTARIA Nº 034/2013-DP/4 DE 29 DE JANEIRO DE 2013

1. Dispensar:
- O Major PM ANTÔNIO MARINHO DA SILVA da função de Comandante do
10º Batalhão de Polícia Militar (Assú/RN);
- O Major PM FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DOS SANTOS da função de
Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (Natal/RN)

2. Designar:
- O Major PM ANTÔNIO MARINHO DA SILVA para exercer a função de
Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (Natal/RN);
O Major PM FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DOS SANTOS para exercer a função de Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (Assú/RN).

Fonte: GTO Assu

INTERSTÍCIOS DA PROPOSTA DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS


Caso seja aprovada a nova Lei de Promoção de Praças, o policial militar obterá a oportunidade de crescer profissionalmente dentro da instituição, chegando a assumir a graduação mais elevada entre as praças no período de 26 anos de serviço.


No interstício mínimo será necessária à existência de vaga, já no interstício máximo a existência de vaga não é mais necessária e o policial é promovido “ex oficio”.

Fonte: Cabo Heronides

Inscrições abertas para o III CTTP



Desde a última segunda-feira, 28, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte abriu inscrições para o Curso de Força Tática e Técnicas Policiais dirigidos aos Profissionais de Segurança Pública do Estado e Militares de Instituições Coirmãs de outros Estados da Federação.
O Curso será realizado no 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Município de Assú, e terá a duração de cinco semanas, iniciando em março e prosseguindo até abril do corrente ano. O curso obedecerá ao regime escolar de semi-internato e terá duração de 340h/aula, e será disponibilizado um total de 50 vagas.
Quantitativo de vagas por unidade operacional e instituições
O curso tem como objetivo capacitar os Operadores de Segurança Pública nos conhecimentos básicos das técnicas de patrulhamento motorizado, além de propiciar a qualificação técnica, social e humana de todos os participantes.
As inscrições estão sendo realizadas no 10º BPM, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 22 de fevereiro, onde os interessados deverão possuir, entre outros requisitos, a indicação do Comandante imediato, estar enquadrado, no mínimo, o BOM comportamento e estar servindo em Unidade Operacional, além de ser aprovado nos exames médico e físico.

Fonte: PMRN

JANDUÍS: MOTOCICLETA É TOMADA DE ASSALTO EM VIA PÚBLICA


Na noite de ontem (29), por volta das 21h50min, dois elementos armados tomaram de assalto a motocicleta Honda FAN 125 de cor preta de placa NNN–4144, no momento que seu proprietário se deslocava na BR 226 nas proximidades da Rua da Paz, zona urbana de Janduís
Ao reduzir a velocidade da moto a vitima foi abordada e os elementos anunciaram o assalto levando sua motocicleta, toda ação criminosa foi realizada em via pública, deixando boa parte da população de Janduís temendo novos assaltos.
Na última sexta-feira (25), uma residência foi arrombada em Janduís, local bem próximo de onde estava acontecendo uma operação policial, na ocasião, o elemento em fuga ainda passou correndo em frente à DP do município.

Fonte: Carinha da NET

Homicídio na cidade de Parau

Curiosos na cena do crime

Nas primeiras horas da manhã de hoje (30), de acordo com a Polícia Militar, um homem conhecido por Nobre, foi morto na cidade de Parau e teve parte da cabeça esmagada durante a agressão sofrida. 

Corpo da vitima encontrada com a face esmagada
O corpo foi encontrado agora pela manhã próximo da caixa d água da cidade e segundo informações a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, podendo  o crime,ter sido motivado por um acerto de contas.
As investigações ficarão por conta do Delegado de Campo Grande, responsável pela cidade de Paraú.

Fotos: Focoelho

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fuga frustada no CDP de Assu



No domingo de ontem (27), os Agentes penitenciários em serviço no CDP de Assu frustraram mais uma tentativa de fuga dos detentos das celas 03 e 04.
Segundo informações, por volta das 13hs, um dos dois Agentes que estavam de plantão, num determinado momento percebeu um barulho de serra vindo das celas 03 e 04, e avisou ao parceiro para subir na laje e verificar a situação. 

O outro Agente penitenciário ao chegar à laje, próximo à grade da área de sol, viu um detento que terá nome preservado, serrando as grades. Os Agentes de imediato avisaram ao Diretor do CDP “Rodrigues Junior” e acionaram a PM. Com a chegada dos policiais do GTO, os presos foram retirados das celas e uma busca minuciosa foi realizada, resultando na apreensão de algumas serras. Ainda de acordo com informações, essa já é a segunda revista em três dias, sendo que na do sábado (25), a revista foi em todas as celas, e resultou na apreensão de (03) Aparelhos celulares e (03) carregadores, (01) punhal e (01) serra.
Acredita-se que estes materiais tenham chegado às mãos dos detentos através dos sujeitos que constantemente invadem o pátio externo da DP de Assu, como já foi denunciado em nosso blog.
Contra o detento deverá ser realizado um procedimento por danos ao patrimônio e uma punição administrativa.

domingo, 27 de janeiro de 2013

LEI DE PROMOÇÕES DE PRAÇAS É FINALIZADA E SERÁ ENCAMINHADA AO GOVERNO EM FEVEREIRO


Neste último sábado (26), os dirigentes das associações policiais e bombeiros militares e comandante geral da polícia militar estiveram reunidos com o objetivo de revisar e finalizar a proposta da Lei de Promoção de Praças.
Os praças serão promovidos pelo critério da antiguidade, onde é estabelecido um interstício mínimo conforme a existência de vagas e um interstício máximo mesmo não havendo vagas. Sendo assim, o soldado será promovido a cabo no máximo ao completar 10 anos de serviço e a sargento no máximo com 06 anos na graduação de cabo.
O comandante geral declarou que o plano de carreira é um projeto da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, associações e no tempo certo alcançará o objetivo. Ficando agendado para o dia 19 de fevereiro o encaminhamento e protocolo da referida proposta junto ao governo a ser realizado pelos comandos da PM, CBM e presidentes das associações.

Leia a seguir o artigo 14 do projeto de lei de promoção de praças:

Art. 14 - Constitui condição básica para ingresso nos Quadros de Acessos para concorrer às promoções dos Quadros de Praças Militares Estaduais, ter a praça completado até a data da promoção, em cada graduação, o interstício mínimo de:
I - Cinco anos como Soldado, para a graduação de Cabo;
II - Três anos como Cabo, para a graduação 3º Sargento;
III - Dois anos como 3º Sargento, para a graduação de 2º Sargento;
IV - Dois anos como 2º Sargento, para a graduação de 1º Sargento;
V - Um ano como 1º Sargento, para a graduação de Subtenente.
§ 1º – Diante da inexistência de vagas, a praça será promovida “ex oficio” ficando na condição de excedente, quando cumprir o dobro do interstício mínimo exigido para a promoção.
§ 2º - Excedente configura uma condição, não sendo considerado um quadro, de modo que o militar permanecerá nessa condição, sem que tenha qualquer prejuízo, até o surgimento de vagas conforme as hipóteses previstas nesta Lei.
§ 3º - O interstício para promoção de graduados previsto nos incisos do Caput, deste artigo, pode ser reduzido à metade, por ato do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte ou do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, motivado pela existência de vagas ou por necessidade imperiosa de renovação dos Quadros.
Leia toda proposta da Lei de Promoção de Praças CLICANDO AQUI.

Fonte: Cabo Heronides

sábado, 26 de janeiro de 2013

Bandidos em um Corolla assaltam Policial Militar fardado e levam sua pistola em Natal



Um policial militar fardado foi vítima de um assalto, na tarde deste sábado (26). Ele havia saído de serviço e estava em uma parada de ônibus, na BR 101, próximo a uma loja de carros, quando dois homens armados se aproximaram dele em um veículo Corolla e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram a pistola do policial, bem como seu aparelho celular.
Segundo informações repassadas pela assessoria da Polícia Militar, o policial estava fardado, mas mesmo assim, os criminosos não se intimidaram. Eles teriam apontado uma arma para o policial e ameaçado atirar, caso ele não entregasse a arma. Ainda de acordo com a PM, a arma levada é uma pistola ponto 40 da Glock.
Apesar do assalto e de saber que a vítima era um policial militar, os bandidos em nenhum momento o agrediram. Informações preliminares os dois criminoso estavam em um Corolla, de cor preta e placas NNX-7372. Logo após o roubo, várias viaturas saíram em diligências na tentativa de localizar os assaltantes.

Fonte: Eduardo Dantas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Advogado de Leandro "ABU", o apresenta para prestar esclarecimentos na DP de Assu


 Leandro (Abu)

Na tarde de hoje, por volta das 15hs, se apresentou na DP de Assú acompanhado com seu advogado o jovem  Leandro, mais conhecido por "ABU".
O mesmo é acusado de ter assaltado juntamente com Nikilaudo a panificadora Delicias do Vale, na cidade de Itajá, na noite do dia 21/01 (segunda-feira), onde na troca de tiros com a PM seu comparsa veio a óbito.
Leandro conseguiu escapar dos policiais entrando em um matagal, e segundo informações desde a data de ontem já era considerado foragido da justiça, pois contra o mesmo havia sido decretada pela juíza da comarca de Assú, sua prisão preventiva. Nessa segunda (28), o Delegado deverá ouvir seus esclarecimentos sobre o ocorrido.
 

Mais detalhes em instantes.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Foragido de Pau dos Ferros é recapturado em Assu


Munidos de informações com relação à localização exata da residência e da certeza de sua presença na casa, os policiais montaram uma estratégia e cercaram o local, impedindo a fuga do acusado.

Djavan Marques Alves
Após a prisão, o homem foi identificado como sendo Djavan Marques Alves, 29 anos, natural de Olho d água dos Borges. Condenado a 20 anos e 06 meses, por homicídio, cumpriu 04 anos e estava foragido a 03. Agora ficara aguardando ser transferido para Pau dos Ferros no CDP de Assu.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Assaltante morre apos confronto com a PM

Comercio assaltado pela dupla
Após assalto em panificadora na cidade de Itajá/RN, na noite de do dia 21, dois indivíduos foram perseguidos até a comunidade de Pedrinhas Ipanguaçu, Após resistirem a prisão e atirar contra a policia, um dos assaltantes foi alvejado e identificado como sendo Nikilaudo, natural de Assú, 22 anos,com passagem pela policia por assalto. Nikilaudo não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do SAMU, com ele foi apreendida uma arma que será periciada e identificada pelos peritos do ITEP.

Arma usada pelo assaltante ao lado do corpo
Antes de morrer o acusado chegou a informar aos policiais o nome de seu comparsa identificado como Leandro, vulgo Abu, segundo informação Abu reside em Assú, os dois conduziam uma moto FAN 125, preta de placa NOF-4410, de Assu. Nikilaudo morava ultimamente na casa de Abu, nas Quatro bocas.

Moto utilizada pela dupla no assalto
Após o assalto na panificadora Delicias do Vale, na cidade de Itaja, os acusados foram perseguidos por um popular que testemunhou a ação e que acionou a policia informando todos os passos que a dupla dava e seu trajeto.
O GTO foi avisado pelo COPOM que o informante seguia a dupla em direção a Ipanguaçu e foi ao encontro dos acusados pelo Entre-Rios, e em seguida para a Comunidade de Pedrinha onde aconteceram os tiros.

Leandro "ABU"
O segundo acusado “ABU”, conseguiu escapar dos policiais pelo mato e acredita-se que tenha atravessado o rio e esteja homiziado na cidade de Assu na casa de algum comparsa.
As investigações ficara por conta da policia civil de Assu.

Fotos: Focoelho 

Mais um policial Militar morto no RN


O policial militar baleado na cabeça, no bairro Novo, na cidade de Macaíba, morreu após dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com o Serviço Social daquela unidade hospitalar, Marcos Mathias sofreu um tiro na cabeça que chegou a transfixar impossibilitando um procedimento cirúrgico reparador.
A morte do PM foi constatada já na madrugada desta segunda-feira (21). Durante toda a noite e início da manhã de ontem, dezenas de viaturas e policiais realizaram uma varredura na região com a finalidade de prender os autores do assassinato. Uma pessoa foi presa.
Segundo o tenente Denis, oficial do 11º Batalhão, onde era lotado o policial, relatou que a prisão do suspeito foi feita no bairro Morada da fé. Os policiais encontraram uma arma e drogas com o acusado que não teve seu nome revelado. "Fizemos diversas abordagens em pontos estratégicos. Recebemos informações e fomos apurá-las de forma cuidadosa. Uma dessas informações dava conta de uma quadrilha que se mantinha escondida em uma residência. Fomos até lá, mas só conseguimos deter apenas um dos suspeitos", disse.
O inquérito que irá apurar a morte do policial Marcos Mathias transcorrerá na delegacia da cidade de Macaíba. O motivo do assassinato ainda é um mistério para a polícia, no entanto uma das linhas investigativas que serão trabalhadas é a de vingança.

Fonte: Portal BO

domingo, 20 de janeiro de 2013

Três menores são apreendidos após o terceiro assalto do ano ao Posto Diniz em Assú


Material apreendido com os menores
Na manhã de hoje (20), três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de Assú após o terceiro roubo nesta semana ao Posto Diniz do bairro Quinta do Farol. De acordo com os Militares, o trio que tem entre 13 e 16 anos, estava armados com um revolver de brinquedo e anunciaram o assalto, levando cerca de R$ 300,00 em dinheiro, vários cigarros e bebidas.

Acusados do assalto
De posse das informações, os PMs realizaram buscas próximo ao Rio Açú e cerca de uma hora e meia depois foram localizados pelo GTO na Rua Bernardo Vieira. Dois suspeitos ainda tentaram fugir, enquanto que um foi pego, minutos depois, os outros dois foram localizados pelo GTO e Rádio Patrulha. Todo o material do roubo foi recuperado juntamente com o dinheiro. Os menores de iniciais: FBS de 16 anos; JVSD de 13 anos e LRFS de 16 foram (foto 03) levados para a DP de Mossoró na companhia dos pais e devem ser liberados em seguida.

Ironia
Na imagem dá para ver a preocupação do adolescente em ser apreendido pela Polícia, pois sabe que irá retornar a praticar crimes na hora em que desejar.

Fonte: GTO Assu

sábado, 19 de janeiro de 2013

Medo X Audacia

Imagem ilustrativa
Populares que residem nas proximidades da DP de Assu estão apavorados com as constantes entradas de indivíduos audaciosos, que sem razão ou motivos sabidos costumam pular o muro ignorando a presença dos policiais e agentes penitenciários como também as câmeras de vigilância.Na maioria das vezes entram ao anoitecer, e saem antes de uma reação dos policiais ou agentes penitenciários.
Os vizinhos por trás da Delegacia informaram que de costume são rapazes que vem sempre em dupla, de moto ou bicicleta, e que apenas um entra e sai rapidamente, enquanto o outro fica vigiando.

Beco da DP e muro vizinho da residencia do quintal invadido
Já o vizinho do lado esta preocupado, pois por três vezes, sendo duas em menos de quatro dias, seu quintal foi invadido e utilizado por intrusos para fazerem contato com os detentos, e na ultima segunda-feira sua esposa ficou cara a cara com o sujeito no momento em que ele pulava o muro. A preocupação aumenta mais nas noites em que o dono da casa esta ausente, ficando apenas sua esposa e filha, de apenas 02 anos de vida.
Em outras situações, os agentes penitenciários e civis, realizaram campanas e conseguiram prender em flagrante alguns desses sujeitos, com drogas, celulares, cigarros e até serras.
Patio interno e muro da delegacia
Mas apesar do incansável empenho dos agentes, a fragilidade é visivelmente percebida nos quatro lados do muro ao redor da DP, pois tem menos de dois metros, com exceção do da frente, nas celas as janelas de ventilação são gradeadas e foi colocada uma tela para dificultar entrada ou saída de objetos, mas logo foi aberta pelos detentos. A falta de uma cerca também facilita para os intrusos, já que com uma, seria no mínimo demorada a entrada e saída do terreno.
Os populares vizinhos, aguardam uma solução para o problema antes que o pior aconteça.

Presa quadrilha de criminosos que teriam atirado em sargento da PM durante perseguição


Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar, no início a tarde desta quinta-feira (17), acusada de realizar assaltos entre Parnamirim e São José de Mipibu, bem como atirar contra policiais do 3º Batalhão, na ocorrência em que o sargento Adelino foi baleado na mão, na última terça-feira (14).
De acordo com a PM, a 1ª Companhia do 3º Batalhão conseguiu prender inicialmente um jovem identificado pelo nome de Diego Juvêncio de Oliveira, de20 anos. Ele estava em uma residência na região de Pium em Parnamirim, e foi preso após denúncias anônimas e de um trabalho de inteligência.
Com essa prisão, os policias chegaram a mais quatro envolvidos na quadrilha. Eles foram identificados como Ivanilson de Oliveira Silva, de 20 anos, Ivanaldo Alves Marinho, de 22 anos, e mais dois adolescentes, sendo um de 16 e outro de 17 anos.
Ainda segundo informações repassadas pela Polícia Militar, foram apreendidos com o bando meio quilo de maconha, uma espingarda calibre 12, dois revólveres 0.38, coturnos de uso militar, balaclavas (capuz) e outros produtos de roubos. A quadrilha é acusada de vários delitos na região e foi conduzido à 1ª DP em Parnamirim.

Fonte: Portal BO

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Operação conjunta das policias Civil e Militar prendem em menos de 72 horas dupla acusada de homicídio

Policiais em Lajes

Durante o dia de ontem 17 de janeiro através de investigações da Polícia Civil e de informações colhidas pela Polícia Militar, foi organizada uma operação na cidade de Lajes/RN, para a captura dos suspeitos de terem assassinado na ultima segunda feira 14/01 com dois tiros a queima roupa, José Rocha de Almeida, 40 anos, mais conhecido entre populares lajenses por “Dedé de Joca” no bairro São Judas Tadeu.

Arma Apreendida
Foi solicitado o apoio do GTO e Força Tática de Assú, e fizeram um cerco na casa em que se encontravam os suspeitos, e através de buscas no interior da residência foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e um dos suspeitos confessou o crime.
Os dois criminosos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Lajes onde se constatou que o autor dos disparos foi Wallace Santos de Sales, 24 anos conhecido como Lala, natural de São José do Mipibu/RN, os dois acusados ficarão presos a disposição da justiça.

Fonte: Focoelho

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Assu: Adolescente causa avarias em uma viatura de Rádio Patrulha



Na manhã de hoje (16), por volta das 11hs, a guarnição de Rádio Patrulha se deslocava pelas proximidades do CAIC no bairro Vertentes, quando avistaram um adolescente em atitude suspeita pilotando uma motocicleta FAN 125, de cor preta e placa MZF-6465, que ao avistar a VTR tentou despistar os policiais. 

Avarias causadas pela colisão
Em um determinado cruzamento no bairro citado, os militares foram surpreendidos com o adolescente em alta velocidade na referida motocicleta que acabou por colidir lateralmente na VTR, chegando o jovem a ter uma lesão na perna esquerda e a danificar a viatura, quebrando o para-choque e amassando o para-lama.

Lesão sofrida pelo menor no acidente
O jovem foi conduzido para o Hospital Regional de Assu onde foi medicado, e após ser liberado pelo medico, foi conduzido para a delegacia e identificado como sendo menor de idade e de iniciais E.R.S.J.. A motocicleta foi conduzida para o 10º BTL pelo NORE, e segundo o adolescente, ela foi alugada a um homem que ele só conhece por Junior, e isso será investigado pela delegacia de Assu para responsabilizar o proprietário da motocicleta pelo dano ao patrimônio publico e por entregar o veiculo a um menor.

Assalto registrado na manhã de hoje em São Rafael

Imagem Ilustrativa

Hoje por volta das 09hs, aconteceu mais um assalto em São Rafael, a vítima, que iremos preservar o nome por questões de segurança, reside na rua Serra Branca, Centro de São Rafael/RN.
Segundo a vítima, dois elementos, magros e morenos, chegaram a bordo de uma moto preta e placas não identificadas, pedindo para jogar no bicho. Quando a mesma se preparava para fazer o jogo, foi anunciado o assalto pela dupla que pegaram uma bolsa,contendo aproximadamente R$ 800,00(oitocentos reais) e fugiram logo em seguida. A vítima relatou que não viu se a dupla estaria armada. A polícia foi avisada e saiu em diligências, mas até o momento não tem nenhuma informação que possa identificar os autores desse assalto.
Pedimos para que qualquer informação que leve a identificação da dupla que praticou este assalto, ligar imediatamente para a polícia nos telefones (84)88734530 e (84) 33362300.

Fonte: PM São Rafael

COMANDANTE GERAL GARANTE PAGAMENTO DO SUBSÍDIO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS


Comandante Geral da PM/RN
O Comandante Geral, Coronel PM Araújo, afirmou que o cumprimento do acordo com o Governo acerca da implantação do subsídio dos inativos e pensionistas será cumprido neste mês de janeiro e que já recebera a confirmação da Secretaria de Administração sobre a implantação do subsídio. Conforme o acordo, neste mês de janeiro será implantado o subsídio em nível I para todos os beneficiários, em fevereiro o nível II e assim por diante, até chegar ao nível correspondente de todos os PM e pensionista.



Fonte: Cabo Heromides 

Sargento da PM é balado durante tiroteio na Grande Natal


Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, identificado até o momento apenas pelo nome de Adelino, foi baleado na noite desta terça, após uma perseguição contra bandidos seguida de tiroteio na região metropolitana de Natal. De acordo com a própria polícia, o PM passa bem e não corre risco de morte.
"O Sargento levou um tiro transfixante na mão, mas graças a Deus não foi nada de mais grave. Ele foi conduzido ao hospital e está bem", explicou o Coronel Jair Júnior. A ação teve início quando três homens iniciaram uma série de assaltos em Parnamirim após roubar um carro.
A polícia foi acionada e iniciou diligências na tentativa de localizá-los. "Na altura de Canabrava (distrito de Macaíba), os policiais localizaram o trio e foram recebidos à bala. Houve perseguição e tiroteio e então o PM acabou baleado", explicou Jair.
Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram em direção ao matagal. Desde então a polícia ainda está em diligências na tentativa de localizá-los, mas sem êxito. O Sargento Adelino faz parte do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão de Parnamirim.


Fonte: DN Online

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tentativa de roubo na Agência do BANCO DO NORDESTE de Assu durante a madrugada

Agência do BNB de Assu

Na madrugada de hoje (15), por volta das 04hs, aconteceu um arrombamento na agência do Banco do Nordeste de Assu que fica localizada no centro da cidade.
A Polícia Militar foi avisada pela empresa de vigilância eletrônica, responsável pela segurança do banco, que estava acompanhando em tempo real a movimentação de dois suspeitos na parte interna da agência do BNB, mas na chegada dos policiais ao local foi informado por testemunhas que os homens já haviam se evadido em um veiculo tipo Gol ou Fox de cor prata.
Ainda segundo informações de testemunhas, dois elementos estavam dentro da agência enquanto outros dois ficaram do lado de fora com alguns machantes que chegavam para trabalhar no mercado municipal.
Após o crime os suspeitos fugiram sem levar nada da agência, policiais realizaram diligências na tentativa de localizar o veiculo, mas nada foi encontrado.

Fonte: Focoelho