sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais uma pessoa é presa por trafico de drogas em Assu

Na tarde de hoje (30), uma denuncia anônima levou policiais militares da Força Tática e GTO a ao comando do tenente Montenegro, a uma residência no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora, onde funcionava um ponto de venda de entorpecentes, gerenciada por um homem de nome Leonardo.
Leonardo Bessa, preso por trafico
Segundo os policiais, antes de chegarem ao local, observaram que um adolescente já conhecido por eles, havia acabado de sair da residência da denuncia e ao ser abordado o mesmo confirmou que a casa seria de 
Leonardo Bessa de Oliveira, 23 anos de idade, natural de Mossoró.
No momento da abordagem o acusado tentou se esconder na residência ao lado, mas foi encontrado pelos militares e conduzido a sua residência, onde foram encontradas cerca de vinte pedras de “CRAK”, balança de precisão e dinheiro fracionado.
Todo material foi apreendido e conduzido junto com os acusados para procedimentos do flagrante para a delegacia de plantão de Mossoró.

Agora Leonardo terá lugar garantido no CDP de Assu, onde ficará a disposição da justiça.

FT recupera motocicleta em Assu

Moto furtada, recupera
Por volta das 16hs, policiais da Força Tática localizaram a motocicleta Honda BIZ de placa MYD-7805, que foi furtada pela manhã nas proximidades do Recanto da Criança, centro de Assu.

Segundo os policiais, uma informação de que dois homens suspeitos estariam circulando no Conjunto Irmã Lindalva, fez com que a equipe saturasse o setor e pouco tempo depois, próximo ao matagal, os policiais encontraram a motocicleta em perfeito estado, abandonada. O veiculo foi conduzido para a sede do 10º BPM e em seguida entregue a um responsável, já que o proprietário esta viajando.

Onda de assaltos em Assu

Imagem ilustrativa
Durante o dia de hoje (30), uma onda de assaltos tomou conta de Assu, deixando a população aterrorizada e a policia militar em alerta “Maximo”.
Logo pela manhã, um furto de uma motocicleta Honda Biz de cor verde, placa MYD-7805 Assu/RN, foi furtada nas proximidades da praça do recanto da criança, centro. Segundo o COPOM do 10º BPM, o mesmo veiculo foi utilizado em dois assaltos logo em seguida.
O primeiro assalto foi ao TJ Distribuidor, que fica localizado no bairro Frutilândia. Em seguida dois homens armados de revolveres e com as mesmas características dos acusados do assalto anterior, subtraíram uma quantia ainda não repassada, do Constantino Gás, localizado no bairro Belo Horizonte.
O terceiro assalto foi no centro da cidade, ao comercio Plásticha, que fica próximo ao Banco do Brasil, onde um casal anunciou o roubo e levou cerca de R$ 200,00.
Nesse meio tempo, houve também três roubos a transeuntes, na área comercial. Um no Beco do IPI, de onde os acusados aproveitando-se do grande numero de pessoas no comercio, tomaram a bolsa de uma senhora, levando além de seus documentos e pertences pessoais, uma quantia de R$ 500,00. Outra ação dos larápios aconteceu no Supermercado Rebouças, onde uma cliente, ao se abaixar para pegar um produto na prateleira, teve sua bolsa subtraída por desconhecidos. E ainda, outra pessoa teve sua bolsa tomada próximo ao Posto Diniz, no centro da cidade.

Policiais Militares do NORE, GTO, RP e Força Tática, estão em diligencias sob o comando do Major Assis Santos e do Cap. Sergio, na tentativa de localizar e prender os acusados, trazendo assim a tranquilidade e paz de volta a sociedade.

SEGURANÇA PUBLICA, PRIORIDADE DE QUEM?


Recorrentemente os veículos de comunicação noticiam os problemas da Segurança Publica. Aumento dos índices de criminalidade, descontrole da violência e, geralmente, ações publicas que tem maior efeito cosmético que concreto.
Um dos argumentos apresentados pelos gestores nos mais diversos níveis é a carência de efetivo. Muito se fala, um pouco se comenta mas efetivamente, quase nada se faz para mudar esse cenário. O Estado não tem uma política de Gestão da Segurança Publica. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP e Polícia Civil trabalham em condições aquém das necessárias, com carências de estrutura, equipamentos e pessoal.
Quase não se fala em investimento do Estado no aparato de Segurança. Os investimentos que ora vem acontecendo, são decorrentes de convênios com o Governo Federal e garantem a aquisição de materiais e "cursos de qualificação". Os cursos que são de real e verdadeiro interesse do efetivo, que podem repercutir em ascensão profissional e em incrementação de material humano, são usados como ferramenta político-eleitoral e como mecanismo de controle das massas (nesse caso as massas são o efetivo).
Historicamente a sociedade norte-rio-grandense assiste passivamente os sucessivos governos passarem pelo poder sem aplicarem qualquer Política de Estado voltada a Segurança Publica. Não acontecem concursos públicos com regularidade e as promoções de pessoal estão, em alguns casos, estagnadas há mais de 15 anos. Os mecanismos de controle dos servidores são anteriores à Constituição de 1988 e continuam funcionando mais como instrumentos de cerceamento de direitos constitucionais que como reguladores da atividade profissional.
Tal cenário comprova que o verdadeiro problema da Segurança Publica passa não somente por ausência de estrutura, equipamentos e pessoal, mas principalmente, pela ausência de GESTÃO. O Estado não tem uma Gestão qualificada e comprometida com as soluções dos problemas sociais que originam e decorrem da Segurança Publica. Se preocupa muito mais em sancionar disciplinarmente àqueles que trabalham para descortinar o palco teatral apresentado à opinião pública do que em discutir o modelo e a gestão de suas instituições.
O fenômeno não é exclusividade do RN. Na Bahia o Estado perseguiu e puniu representantes das bases, no Rio de Janeiro expulsou sumariamente os que lutaram legitimamente por direitos, no Ceará o Estado expulsou representantes que lutaram por dignidade no início de 2012. A prática de perseguição e "caça ás bruxas" é comum a todas as unidades da federação que, praticam cegamente a cartilha herdada do período 1964/1985 acreditando estarem contribuindo para a manutenção da Ordem Publica.

Fonte: ABM/RN

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DOIS JOVENS SÃO PRESOS NO CONJUNTO PARATI 2000 ACUSADOS DE FURTAREM UMA SHINERAY EM ASSU

shineray produto de furto
Hoje 30 de maio policiais foram informados que uma moto  shineray possivelmente furtada no dia 21 do corrente mês estaria em poder de dois elementos, diante das informações policiais da RP comandada pelo Cb Alcebiades conseguiram localizar a moto na Rua Solan Wanderley no conjunto Parati 2000.

Darlan cabeludo
Bruninho
Segundo a polícia os acusados são Darlan Inácio da Silva, 20 anos mas conhecido por cabeludo e Bruno Ferreira de Souza, 25 anos o Bruno.
Para ser feito o flagrante policiais de deslocaram para a cidade de Mossoró já que infelizmente nossa cidade não dispões de uma delegacia plantonista, com isso o já precário serviço e poucas condições de trabalho, a cidade de Assu fica sem viatura para realizar rondas na cidade.
Com os policiais os elementos já barbarizam imagem sem eles.

Fonte: Focoelho

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FT do 10º BPM recupera moto furtada em Assu

Policiais da Força Tática encontram motocicleta furtada em Assu
Após o assalto a um Supermercado durante a tarde de hoje (29), em Assu, policiais da Força Tática em um patrulhamento de saturação na área comercial, foram alertados por populares que dois jovens haviam abandonado uma motocicleta na Rua Carolina Wanderley, nas proximidades da Capela da Irmã Lindalva, no conj. COHAB.

Vestes usada no assalto ao Supermercado e encontradas próximo da motocicleta
Já no local os policiais constataram que se tratava da BIZ de cor verde que havia sido furtada pela manhã de hoje, no estacionamento do centro clinico, e encontraram junto da moto duas calças jeans e um par de tênis, essas vestes foram utilizadas pelos assaltantes na ação contra o Supermercado Conterrâneo.

Motocicleta recuperada
Segundo testemunhas, dois rapazes chegaram rapidamente ao local citado e tiraram as roupas, fugindo correndo a pé apenas de short, em direção a Favela do Belo Horizonte. Minutos depois, uma moto YBR de cor vermelha e de aros pretos encostou ao lado da BIZ e pegou alguns objetos que os acusados haviam deixado, como: um capacete, uma bolça e uma camiseta.
As investigações do assalto ficara por conta da Policia Civil.

Assalto ao Conterrâneo Supermercado

Conterrâneo Supermercado
Em Assu, por volta das 14hs, duas pessoas cometeram um assalto ao Conterrâneo Supermercado, localizado na Rua Dr. Luiz Carlos, a menos de 100 metros do FÓRUM Municipal.


Momento da chegada da dupla no Supermercado
Imagem do sistema de vídeo monitoramento no momento do assalto
Segundo as vitimas, os acusados são dois rapazes magros e que chegaram em uma motocicleta Honda BIZ de cor verde e com armas em punho anunciaram o assalto, levando uma pequena quantia em dinheiro e em seguida fugiram com destino ignorado.
De acordo com o COPOM do 10º BPM, a moto provavelmente foi a mesma furtada pela manhã no estacionamento do centro clinico de Assu.

Assalto a Agencia dos Correios do Alto do Rodrigues

Parece figura repetida, mas é pura realidade, mais uma vez assaltantes aterrorizam clientes e subtraem dinheiro dos Correios do Alto do Rodrigues.
Por volta das 09 hs da manhã de hoje (29), dois homens entraram na agencia e renderam todos os clientes que aguardavam atendimento.


Detalhe: Bigode fino
Um dos Assaltantes que aparentava ser um adolescente, ficou por volta de 17 minutos na porta de entrada da Agencia, armado, rendendo a todos que entrava, enquanto o outro pulou o birô, rendeu o gerente e aguardou a abertura do cofre, saindo em seguida com um montante ainda não revelado pela Empresa de Correios e Telégrafos "ECT".

Momento da saída da dupla
Segundo testemunhas os acusados fugiram em uma moto de cor vermelha.
A policia pede a quem souber alguma informação ou reconhecer algum dos acusados, ligar para o 190 ou para o 3331-4958 ou ainda comentar em nosso blog. Garantimos sigilo absoluto.


terça-feira, 28 de maio de 2013

10º BPM PROMOVE FORMATURA DE CONCLUSÃO DO CURSO DE FORÇA TÁTICA E TÉCNICAS POLICIAIS NESSA QUARTA (29)

10º BPM
O curso teve início no último dia 16 de abril, sendo composto inicialmente por 15 alunos de diversas Unidades Operacionais da Polícia Militar do RN, além de Agentes Penitenciários Estaduais, contudo, concluem o curso nove alunos, os quais tiveram instruções sobre técnicas profissionais, como armamento, munição e tiro, tonfa tática, patrulha urbana e rural, entre outras.



A formatura do “3º Curso de Força Tática e Técnicas Policiais” ocorrerá nessa quarta-feira, 29, às 9 horas na sede do 10º BPM, localizado no Município de Assú. Os Militares que prestigiarão o evento deverão comparecer ao local com uniforme de instrução.

Fonte: Blog pmrn

Duas Agencias dos Correios são assaltadas na área do 10º BPM

FT na Agencia da ECT de Ipanguaçu
No dia de hoje (28), duas ações individuais foram registradas pelo COPOM do 10º BPM contra Agencias dos Correios.
De acordo com o Maj. Assis Santos, comandante do batalhão de Assu, por volta das 08hs da manhã, dois homens chegaram a anunciar um assalto na Agencia dos Correios de Janduis, mas não conseguiram levar o dinheiro do cofre, pois a gerente havia acabado de fecha-lo eletronicamente.

Assaltante responsável pela segurança do grupo
Assaltante responsável em render clientes
Assaltante responsável em recolher o dinheiro
Já por volta das 12hs, o alvo dos bandidos foi a Agencia de Ipanguaçu. Três homens armados de revolveres, chegando um a um, sem chamar a atenção da população e renderam os funcionários, exigindo do gerente que abrisse o cofre. Para a sorte de todos, a abertura já havia sido solicitada e os assaltantes ainda tiveram que aguardar cerca de 15 minutos para pegarem o montante.
Segundo os funcionários, a ação apesar de ter custado cerca de vinte minutos, demorou uma eternidade.
Policiais Militares da Força Tática e GTO estiveram no local, algumas barreiras foram montadas e diligencias realizadas, mas ninguém até o momento foi preso.
Com a divulgação das imagens, a policia acredita que chegará a identificar os acusados. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mais um assalto a mão armada em Assu

Imagem do assaltante saindo em fuga
Por volta das 09hs de hoje (27), ocorreu mais um assalto a mão armada a um correspondente bancário próximo a rodoviária de Assu.
Segundo informações de testemunhas, o assaltante chegou em uma bicicleta armado com uma faca peixeira e exigiu todo o dinheiro, saindo em seguida em direção ao Bairro Vertentes.
Policiais da Rádio Patrulha atenderam a ocorrência e realizaram diligencias para localizar o acusado, que teve sua imagem gravada no sistema de segurança. 

Policiais tentando um cerco ao suspeito no CAIC
Os militares da RP ao se aproximarem do CAIC, localizado no Bairro Vertentes, avistaram um suspeito no prédio abandonado do CAIC e deram ordem de parar ao suspeito, o mesmo não atendeu e abandonou a bicicleta que estava em seu poder e saiu correndo para dentro do prédio se homiziando.
Uma guarnição do GTO chegaram para ajudar no cerco, mas o suspeito conseguiu escapar. 

Imagem do assaltante saindo em fuga
A policia agora depende mais uma vez da população de bem para através de informações poderem localizar e prender esse larápio. 
Quem souber alguma informação do acusado ou reconhecer a imagem, pode ligar anonimamente para o 190 ou 3331-6596 ou ainda comentar em nosso blog.

NORE de Assu apreende adolescente suspeito por tráfico de drogas

Material apreendido com o "adolescente"
Policiais do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) com o apoio da Força Tática prenderam na noite desse sábado (25), um menor suspeito de traficar drogas na cidade de Assu. Foi apreendido aproximadamente 60 pedras de Crack e 50 trouxinhas de maconha embaladas para a venda, uma arma de brinquedo (simulacro), uma faca peixeira e R$ 227,00 em espécie.
Informações dos policias que estão na ocorrência, são que a guarnição estava em patrulhamento pelas ruas do bairro Belo Horizonte, quando observaram um jovem em atitude suspeita ao perceber a viatura. Foi solicita ao jovem que parasse, e ao ser realizada uma revista pessoal ao suspeito, foram encontradas nos bolsos de seu short as drogas e o dinheiro, a faca e o simulacro estavam na sua cintura.
A arma de brinquedo encontrada tem aparência de desgastada, mas apresenta uma grande semelhança com uma arma de fogo original. Possivelmente esse brinquedo seria utilizado pelo suspeito na prática algum tipo de assalto, fato que vem se tornando corriqueiro em Assu. 
Ao ser indagado o porquê de estar com o simulacro, o menor alegou que usava apenas para brincar com os amigos, que nunca utilizou para fazer nenhum crime. 
Foi dada voz de prisão ao acusado, sendo conduzido à delegacia de plantão em Mossoró. Na DP descobriu-se que o jovem tinha apenas 17 anos. O menor foi apresentado e a justiça ficará a frente dos procedimentos legais.

Fonte: NORE Assu

domingo, 26 de maio de 2013

Uma pessoa é executada e outra baleada na cidade Barauna

Cleonilson Benicio (BARAUNA)
Na tarde desse sábado (25), por volta das 14h uma pessoa foi morta e outra ficou gravemente ferida por disparos de arma de fogo na cidade de Baraúna. A ação criminosa que teve características de acerto de contas aconteceu na Avenida principal de cidade, na saída para o estado do Ceará.
Cleonilson Benicio do Nascimento, de 23 anos, residente na Rua Anselmo Leandro no centro da cidade, e foi alvejado com vários disparos de pistola calibre 380, morrendo no local. Seu companheiro, conhecido como José Bruno, foi encontrado caído ao lado do corpo do amigo e foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações dos socorristas, Bruno apresentava dois ferimentos na cabeça, mas chegou ao hospital ainda com vida.
A polícia recebeu informações que as vítimas pararam uma motocicleta Titan preta de placa OIC 2666 em uma borracharia, e pediram para o mecânico colocar uma câmara de ar nos pneus e saíram do estabelecimento. O borracheiro disse que ouviu vários disparos, mas permaneceu dentro da borracharia e não saiu para ver o que estava acontecendo.
Cleonilson e Bruno tentaram fugir da ação dos criminosos se escondendo dentro de um reservado na parte de trás de um posto de combustível, mas foram seguidos e alvejados varias vezes. Segundo os socorristas do SAMU, Bruno foi encontrado sentado no canto da parede com Cleonilson já sem vida em seus braços.
Informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Cleonilson tinha varias passagens por delegacias em Baraúna e Assú, acusado de assaltos e era investigado por participação na explosão da agencia do Banco do Brasil na cidade. Contra Cleonilson, havia um mandado de prisão em aberto.
José Bruno, também tem varias passagens pelo CEDUC, por envolvimento com droga, quando menor de idade e também tem mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Policiais da Radio Patrulha da cidade comandada pelos Sgt's Azevedo, Gibson, Cb's Ezenildo, Magalhães, com o comando do Ten Luiz Almeida, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia. O corpo de Cleonilson foi removido para ser periciado em Mossoró.

Fonte: NORE Assu por O câmera

sábado, 25 de maio de 2013

Bandidos tentam violar caixa eletronico da Central do Cidadão de Assu


Na noite de hoje (25), por volta das 23hs, o policial da guarda patrimonial que encontrava-se de serviço na Central do Cidadão de Assu, foi rendido por dois homens que chegaram si passando de jogadores que  frequentam a quadra do C.S.U., que fica ao lado da Central. Segundo informações repassadas ao blog, a dupla chamou o policial e pediu permissão para pular um muro para pegar uma bola que teria caído no patio interno da Central, o militar se descuidou e acabou rendido pelos bandidos, teve a arma subtraída e foi trancado em uma sala por algum tempo.
Os bandidos tentaram por mais de vinte minutos furar o caixa, mas temendo serem flagrados, fugiram sem levar o dinheiro.
O policial acha que havia outro comparsa da dupla do lado de fora, vigiando o movimento na rua, sua arma foi levada e até o momento não se tem pistas dos ladrões. Policiais do NORE e Força Tática estiveram no local, as investigações ficaram por conta da Policia Civil.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mais uma vez: "AGENCIA DOS CORREIOS DE ITAJÁ É ASSALTADA"


Por volta das 15hs de hoje (24), a agencia dos Correios da cidade de Itajá foi mais uma vez alvo de assaltantes.
Segundo informações, três homens chegaram a agência e anunciaram o assalto armados com um revolver e fugiram em seguida com destino ignorado.
Apesar das diligencias realizadas pela policia militar até o momento ninguém foi preso. As investigações ficaram por conta da Policia Federal.

POLICIAL MILITAR SOFRE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE ANTONIO MARTINS/RN



Na noite desta quinta-feira, 23, na cidade de Antônio Martins/RN, o Policial Militar Cardoso, 40 anos, residente em Pilões/RN, se encontrava de folga no Mirante São José na companhia de alguns colegas, quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, o qual lhe atingiu nas costas e saiu na região do pescoço.
Sendo encaminhado às pressas para um hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN, e seu estado de saúde inspira cuidados.
A Lei do silêncio impera na cidade de Antônio Martins, ninguém sabe informar de onde saiu o disparo ou quem tentou contra a vida do policial, apesar várias pessoas estarem presentes no local na hora do crime.

Fonte: Blog Nosso Paraná

Preso tenta enganar policia dando nome falso

Waldemir Barbosa, Vulgo "PIRATA", um dos homens presos em Lages na ultima quinta-feira (22) após
assaltar um comerciante no centro da cidade de Assu, foi identificado pela Policia Civil como sendo Rangel Jovino de Souza, de 23 anos de idade. Contra Rangel existia um mandado de prisão em aberto na Paraíba, agora o policia investiga a participação da quadrilha em outros crimes.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aprovado projeto que torna mais rigorosa a lei antidrogas no Brasil


Imagem ilustrativa
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que modifica o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD). De autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), a proposta prevê o aumento da pena para o tráfico, de cinco para oito anos, a possibilidade de internação involuntária de usuários a pedido da família e de agentes públicos e a isenção fiscal às empresas que empregarem dependentes químicos em recuperação.
De acordo com deputado Osmar Terra, depois das negociações com a Casa Civil da Presidência da República, o projeto foi modificado para estabelecer que a internação involuntária possa ocorrer a pedido da família e com recomendação médica e, na ausência de parentes, poderá ser requerida por agente da área social também depois de avaliação médica.
Sobre o aumento da pena, Terra explicou que houve mudança no conceito de organização criminosa para poder atingir as chamadas bocas de fumo. “O governo aceitou que a associação de até quatro pessoas para tráfico já entrará no aumento de pena”, explicou.
O relator da proposta, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), ressaltou que a punição mais rigorosa, com o aumento da pena para o tráfico, é necessária para diminuir as mortes provocadas pelas drogas no país.
Desde o início da tarde, o plenário tenta votar a matéria, mas deputados contrários a diversos pontos do texto obstruíram a votação. Neste momento, a Casa analisa os 13 destaques que visam a alterar o texto principal aprovado.


Fonte: Eduardo Dantas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ASSALTANTES DO COMERCIANTE EM ASSU SÃO PRESOS NA CIDADE DE LAJES/RN

Material apreendido com os assaltantes

Após o assalto a um comerciante na manhã de hoje em Assu, a polícia Militar foi acionada e partiu em diligência, através de informações soube que o veículo foi abandonado no bairro Bela Vista em Assu, e os ocupantes seguiram com destino a Natal pela BR-304 em um carro de frete (taxi irregular). A polícia Civil trocou informações com a Militar e toda a região foi ciente do assalto.

Veiculo utilizado após a fuga pelos assaltantes
Em pouco tempo os suspeitos foram interceptados em um Ford Ecosport prata, no município de Lajes, por uma barreira formada de policiais civis e militares coordenada pelo Ten. Renê, comandante do policiamento daquele município.
Na ação Foram presos:

Joalysson Bruno (FORAGIDO)
- JOALYSSON BRUNO CABRAL SILVA, vulgo “BRUNO”, 23 anos, natural de Assú, foragido de Caicó, onde respondia por duplo homicídio, foragido da Justiça de Assú acusado de um assalto a um correspondente bancário na cidade e assumiu que tentou assaltar o Coronel PM Pires e disparou contra ele. Seu parceiro conhecido por Liliu foi preso na semana passada em uma operação da PM no Bairro Vertentes em Assú/RN;

BRUNO MITCHELL (BRUNO CHOCOLATE)
BRUNO MITCHELL CARVALHO DE FARIA, vulgo “BRUNO CHOCOLATE, 19 anos, natural de Mossoró, e considerado chefe da quadrilha;

Valdemir Barbosa (PIRATA)
- VALDEMIR BARBOSA DOS SANTOS, vulgo “PIRATA”, 26 Anos, Natural de São Bento/PB;
- Í.P.S., 17 anos, natural de Natal;
- V.S.L. conhecida como “TATÁ”, 17 anos, natural de Campina Grande/PB.

Gravura da Policia Civil na Pistola apreendida
Foram apreendidos, 03 Revólveres calibre 38 com 6 munições cada, 01 Pistola .40 da Polícia Civil do RN, com 13 munições e R$ 10.586,00 cédulas.
O trabalho conjunto foi da polícia civil de Lajes que veio dar apoio a barreira montada pela PM, as informações foram passadas pelo tenente Renê para a prisão dos meliantes através do delegado Valente e o tenente Montenegro.

COMUNICADO A POPULAÇÃO ASSUSENCE


O Tenente Montenegro, coordenador do Curso de Táticas e Técnicas Policiais, comunica a toda população de Assu que por volta das 09:30hs de amanhã (23), acontecerá uma aula pratica da disciplina de noções de gerenciamento de crises, ministrada pelo Ten. JOSE NETO, ao lado da Prefeitura, no centro da cidade.
Haverá na demonstração: abordagem, ocorrência com reféns, isolamento do setor da crise, tiros de festim e o gerenciamento propriamente dito.
A coordenação do curso conta a compreensão da população, que poderá prestigiar o evento aberto a todos.

Presos acusados do assalto de hoje em Assu


A Policia Militar prendeu agora a pouco os bandidos que assaltaram Cocó Rolamentos na cidade de Lajes.
Segundo informações do COPOM do 10 Batalhão, os bandidos abandonaram o Fiat Palio utilizado no delito, no Bairro Bela Vista e seguiram em um táxi em direção a Natal. Com informações da Polícia Civil a Polícia Militar montou uma barreira e conseguiu abordar os bandidos. Um deles é Bruno, um velho conhecido da justiça de Assu, acusado de duplo homicídio e foragido da Justiça de Assú por participar de um assalto a um correspondente bancário na cidade juntamente com seu parceiro "LILIU", preso na semana passada em uma operação da PM no bairro Vertentes.

Lages do Cabugi: Uma luta constante contra o trafico de drogas


Material encontrado em posse do casal
Na tarde de ontem (21), por volta das 14hs, na cidade de Lages, Policiais da Força Tática, comandados pelo Ten. Renê realizaram uma abordagem a um casal em atitude suspeita em uma motocicleta preta, de placa MXL 9564, no centro da cidade, e apreenderam um revolver calibre 38 com 12 munições do mesmo calibre, 62 pedras de Crack e 35 de maconha.
Segundo o Tenente Renê, comandante do Pelotão da cidade, no último sábado (18), o mesmo recebeu uma informação que a lotérica de Lajes do Cabugi seria assaltada entre segunda e terça feira, devido a grande demanda de dinheiro para o pagamento do Programa Bolsa Família.
O oficial então coordenou uma ação para evitar o assalto, colocando policiais militares a paisana e outros rodando com a viatura na área bancária, onde foi detectada pelos policiais a paisana, a atitude suspeita do casal.

João Lucas (Preso em flagrante)
Suetonia da Silva (Presa em flagrante)
O acusado foi identificado como sendo João Lucas de Melo, 19 anos de idade, conhecido com "Lucas" e a mulher da garupa como sendo Maria Suetonia da Silva, conhecida como "Gaga", que foram perseguidos e abordados em seguida.

Material apreendido na residencia do casal
Após ser dada voz de prisão ao casal, o Ten. Fez ciência ao Delegado Municipal, e decidiram então, levá-los a residência deles para realizar buscas, e lá encontraram mais 55 pedras de Crack,certa quantia de cocaína e 937 reais, sendo 20 reais em moedas.
O casal agora ficara a disposição da justiça.



FORÇAS DE SEGURANÇA DÃO INÍCIO A "OPERAÇÃO PEDREIRA" NO RIO GRANDE DO NORTE




Desde as primeiras horas da madrugada de hoje (22/05), forças de segurança de todos os setores nacional e estadual deram início a "Operação Pedreira" em todo o Estado. Inicialmente as pedreiras do Seridó foram vistoriadas e as equipes vão percorrer vários estabelecimentos que utilizam explosivos. Comandados pelo Exército Brasileiro, que controla a venda de materiais explosivos, a Polícia Federal, Polícia Civil, Bombeiros Militares e várias unidades do GTO estão dando apoio ao Exército Brasileiro no intuito de evitar que os explosivos cheguem às mãos de criminosos, que estouram bancos e praticam o terror nas cidades do Nordeste. As inspeções estão sendo realizadas por cerca de 100 integrantes das forças de segurança nacional e estadual, todos comandados pelo Comando Militar do Nordeste.

Fonte: GTO Assu

Trio comete mais uma assalto a Cocó Rolamentos


Aconteceu a poucos instantes mais um assalto ao estabelecimento comercial "Cocó Rolamentos", que fica localizado na Av. Senador João Câmara, centro de Assu.
De acordo com a vitima, dois homens e uma mulher morena, baixa e de cabelos ruivos, chegaram ao local e anunciaram o assalto levando dinheiro, joias, celulares, cartões de credito e documentos do proprietário e de clientes que ali estavam.
Testemunhas afirmam que o trio, após o delito, entraram em um Fiat Palio branco que estava em frente a sede dos escoteiros e fugiram em direção a Radio Princesa, sumindo em seguida.
Varias viaturas da PM e uma equipe da policia civil estão em diligencia na busca dos assaltantes. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Assalto a mão armada

O COPOM do 10º BPM registrou nas primeiras horas de hoje (21), um assalto a mão armada na Lanchonete AMAZÔNIA MIX, situada na Av. Senador João Câmara, centro de Assu.
Imagem ilustrativa

Segundo as vitimas, uma dupla de adolescentes chegou ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, levando de lá uma quantia aproximada de R$ 800,00 e aparelhos celulares dos funcionários  Em seguida a dupla de larápios saiu a pé com destino iguinorado.
Policiais da RP estão realizando diligencia no intuito de localizar e prender os dois criminosos. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais um homicidio em Assu

Corpo da vitima caído no quintal da casa
Mais um homicídio foi registrado em Assu.
Segundo os policiais do COPOM do 10º BPM, por volta das 21hr da noite desta segunda feira (20), uma mulher foi morta a tiros no bairro Dom Elizeu, na vila de Mozart, como é conhecida a vila situada na Rua Cel. Antonio Freire, em Assu.

Informações de testemunhas relatam que dois homens chegaram à vila e chamaram na porta da casa onde morava a vitima, identificada como Ana Maria de Souza, de 25 anos de idade, natural de Antonio Martins e uma amiga de nome de Danielle.

Porta da casa com cinco marcas de tiros
Local onde a vitima foi atingida
Ao aproximar-se da porta a vitima foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo, tendo sido atingida fatalmente no tórax, mais precisamente na altura do peito, chegando a correr e cair já sem vida no quintal da residência. Ainda segundos relatos de testemunhas, os dois homens entraram na vila a pé e após os disparos correram em direção a uma rua que fica de frente a vila, pegaram uma motocicleta Pop 100 de cor escura e fugiram em destino ignorado, deixando ao chão, um par de luvas utilizadas em limpeza domestica que provavelmente foi usado na hora do crime.

DPC Valente, acompanhando a equipe de técnicos do ITEP durante pericia
 Policiais da Força Tática e da DP de Assu, permaneceram no local do crime até a chegada do perito do ITEP para a remoção do corpo.
O Dr. Valente ficará com mais essa responsabilidade, para tentar identificar os autores e a motivação do crime.