segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PM’s promovidos não tiveram salários atualizados


Alguns policiais militares têm sofrido há mais de um ano com um problema que é confirmado pelo Comando Geral da PM: a patente foi concedida a eles, mas os vencimentos não foram atualizados. A estimativa das associações de praças e oficiais militares estima que cerca de 200 servidores estejam nessa situação.
De acordo com o presidente da Associação dos subtenentes e Sargentos da PM e dos Bombeiros (ASSPMBM-RN), Eliabe Marques, pelo menos 60 cabos foram promovidos e exercem a função sem receber o vencimento como tal. Além deles, 38 sargentos estariam recebendo como cabo entre os praças. “Tem muitos subtenentes que já foram para a reserva e ainda recebem como primeiro sargento”, disse.
Segundo o capitão Antoniel Moreira, que preside a Associação dos Oficiais Militares (Assofme-RN), a situação dos praças se assemelha a de aspirantes e tenentes.

O comandante geral da PM, Coronel Araújo Silva, confirma que a situação já se estende há mais de um ano e justifica que o período de espera se deu por falta de condições de pagamento. “No caso dos oficiais, são dois processos específicos. Um era de 14 aspirantes que recebiam como alunos, mas que já estão recebendo como aspirantes, e de 16 tenentes que recebem como aspirante, mas que estão com processo em andamento para que no mês de outubro já recebam como tenentes”, explicou.

Fonte: Sd Glaucia

Defensores Públicos marcam reunião para discutir impeachment de Rosalba

Em entrevista ao programa na 96FM com Diógenes Dantas, o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Francisco de Paula Leite Sobrinho, voltou hoje (30/09) a defender o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.
Francisco de Paula Leite Sobrinho
presidente da A. D. P.
Francisco de Paula Leite Sobrinho fez questão de ressaltar que falava em nome próprio e não da associação que preside. Mas afirmou que vai levar o assunto ao plenário da entidade. Independente da postura a ser adotada pelos associados, ele analisa a possibilidade de entrar com o pedido de impeachment da governadora.
Francisco de Paula vê elementos jurídicos para embasar o pedido, a ser votado na Assembleia Legislativa. São os seguintes:
A desobediência aos repasses do duodécimo dos poderes, que gerou a crise entre governo, tribunal de justiça, assembleia e ministério público;
O descumprimento do repasse para educação, que virou alvo de investigação do ministério público;
Irregularidade nos plantões de hospitais, problema que vem de governos anteriores, incluindo o caso de uma irmã da governadora, a ex-deputada Ruth Ciarlini;
E a situação caótica dos presídios, constatada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça – em visita do ministro Joaquim Barbosa.

A Associação dos Defensores Públicos vai se reunir quarta-feira (02/10) para debater o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Nominuto.com

domingo, 29 de setembro de 2013

Após roubar um veiculo jovem invade oficina danifica mais dois e é preso em flagrante

Cleuton Lamack Pinto, preso em flagrante
Acusado teria trabalhado com o proprietário do veiculo
Um jovem identificado como Cleuton Lamack Pinto, de 23 anos de idade, residente na Rua Bernardo Vieira, nº 768, bairro São João em Assu, furtou na noite de hoje (29), uma caminhonete D-20 de propriedade do empresário assuense “Samuca palcos”, que estava estacionada em uma rua da
COHAB, e na fuga perdeu o controle da direção do veiculo e invadiu uma oficina pertencente a Dedé de Zé de Ana, que fica na esquina da Avenida Senador João Câmara com a General Antônio Fernandes Dantas no bairro Dom Elizeu.


Veiculo roubado que invadiu e danificou oficina
 
Foto: Focoelho
Veículos danificados na queda do alpendre
 Foto: Focoelho
Segundo informações da policia, Cleuton teria acabado de roubar a D-20 de seu ex-patrão, que estava estacionada na Avenida próximo a clinica Ultrassu na COHAB, na fuga colidiu com o muro da oficina, causando a queda de um alpendre em cima de dois veículos que estavam dentro da oficina, uma Hillux e um palio.
No momento da colisão, um policial militar que estava a paisana próximo ao local se aproximou e evitou que o acusado se evadisse, mesmo sem saber que se tratava de um roubo.

Policiais do NORE estiveram no local para realizar os procedimentos, momento em que foi descoberto o roubo do veiculo, dada voz de prisão ao acusado e em seguida conduziram-no para lavratura do flagrante na DP de plantão em Mossoró.

Força Tática recupera mais um veiculo roubado em Assu

Na Tarde de hoje (29), por volta das 13hs, nas proximidades das barracas do entre-rios, a equipe FT-03 de Assu ao realizar uma abordagem de rotina a um ciclomotor Traxx MOBI, verificou-se que havia registro de queixa de roubo no dia 16/08/2012 da mesma. De imediato a Sra. Salete, que estava de posse do veiculo recebeu voz de prisão e foi conduzida para procedimentos na DP de plantão de Mossoró.
Segundo os policiais, a condutora do ciclomotor foi ouvida e liberada em seguida, pois o Delegado de plantão, entendeu que ela teria sido induzida a comprar o veiculo. E por ter colaborado em seu depoimento, as investigações logo chegará ao verdadeiro culpado.

Norte Rio Grandenses presos no Tocantins são acusados de crimes em cinco estados entre eles RN

Policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) auxiliaram na operação que prendeu a quadrilha no Tocantins (Foto: Leandro Souza/SSP)
Oito pessoas foram presas em Palmas e Paraíso do Tocantins, nesta sexta-feira (27), sob suspeita de integrarem uma quadrilha que assaltava bancos nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país. A polícia divulgou os nomes de cinco pessoas e investiga a possibilidade de participação das outras três nos crimes. Elas apresentaram documentos falsos o que dificultou as investigações, de acordo com a polícia.
Francisco Evanaldo Gomes, Régis Wagner Alves de Lima, Evanildo Pereira Cavalcante, Wagner Rodrigues e Antônio de Aparecido de Oliveira, tinham mandado de prisão expedido pela Comarca de Vila Rica (MT), a 1276 km de Cuiabá. Três deles são naturais de Caraúbas, região oeste do Rio Grande do Norte.
Francisco Evanaldo também é suspeito da morte do ex-prefeito de Caraúbas (RN), Antônio Veras, em março de 2010.

Cinco suspeitos de integrar quadrilha foram presos em
Tocantins. (Foto: Assessoria Polícia Civil)
Segundo informações da polícia, com a quadrilha foram apreendidas duas pistolas calibre 40, dois revólveres calibre 38 e R$ 70 mil em dinheiro. Seis carros e um caminhão também foram apreendidos. Um dos carros foi comprado nesta quinta-feira (26) e pago à vista. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha presa é de extrema periculosidade e existem indícios de que possa ter cometido assaltos a bancos nos estados do Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão e Rio Grande do Norte, nos últimos meses.
Cleide Aparecida, delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, disse que a quadrilha usa reféns como escudos humanos nos assaltos. "Nós já temos conhecimento pelas investigações que foram realizadas que se trata de uma quadrilha armada especializada na prática de crime de roubar banco. No Mato Grosso a gente denominou de 'Novo Cangaço'. São pessoas que utilizam escudos humanos e usam de extrema violência para poder praticar os crimes desta modalidade", explicou.
As investigações começaram há seis meses. Os suspeitos moram no Tocantins, onde gastavam todo o dinheiro roubado. O delegado Evaldo de Oliveira Gomes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/TO), disse que investiga a possibilidade de participação dos suspeitos em outros crimes no Tocantins. "A partir do momento que houve a comunicação de que a quadrilha utilizava da cidade de Palmas e de Paraíso do Tocantins como bases principais para sua concentração começaram um monitoramento, por [intermédio do] trabalho [da polícia] do Mato Grosso, e acompanhamos o dia a dia deles."
A operação contou com a participação de policiais civis do Tocantins, do Mato Grosso e do Pará. O delegado da DEIC ainda ouve os suspeitos e alguns deles já apresentaram os advogados. Após os procedimentos legais de investigação, eles serão mantidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas até a transferência para Vila Rica (MT).


Veja abaixo fotos antigas e atuais dos assaltantes presos.

Regis Wagner Alves de Lima - Boy Regi
Francisco Evanaldo Gomes - NINIL
Ivanildo Pereira Cavalcante - Ivanildo de Zé da Barragem

Fonte: NORE Assu

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Força Tática captura um dos assaltantes do deposito de gás em Assu

Policiais da força tática no local do assalto
Policiais da Força Tática de Assu, FT-04, prenderam em flagrante no final da tarde de hoje (27), Gustavo Ferreira de Araújo, 20 anos de idade, residente na Rua Francisco Holanda da Silva, no bairro Parati 2000.

Momento da captura de "GUGU"
Gustavo foi detido dentro de um matagal, para onde fugiu depois de praticar um assalto a um deposito de venda de gás, no bairro Alto de São Francisco. Ele juntamente com um comparsa subtraiu cerca de 1.500 reais do deposito e deixaram dois funcionários trancados dentro da loja.
Gustavo foi detido e entregou o dinheiro subtraído e apresentou as roupas usadas na hora do crime. Já seu comparsa conseguiu furar o cerco policial e fugiu levando a arma utilizada pela dupla.


Gustavo preso em flagrante
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi lavrado o ato de prisão em flagrante. Gustavo há 9 meses estava em liberdade condicional e disse que já cumpriu pena por assalto. Como ainda responde na justiça, o mesmo deverá ser mandado de volta para o Centro de Detenção Provisória da cidade.

Fotos: Focoelho

Homem é ferido a golpe de faca em Assu

Ferimento provocado por faca
Uma discussão em meio à bebedeira termina com um homem ferido por arma branca.
Policiais militares da Força Tática foram acionados para atender uma ocorrência de agressão e tentativa de homicídio. Segundo informações, havia um homem ferido a faca no hospital regional, e lá a vítima foi identificada como sendo Maxwel Zacarias de Araújo, 43 anos. Segundo a vítima, o mesmo estava entre outros bebuns no Bairro Vertentes, e durante a bebedeira iniciou-se uma discussão entre ele e o acusado “Sandro de Chico de Ambrósio”, onde o acusado desferiu contra a vítima golpes de faca peixeira que atingiu de raspão seu pescoço e quase chegou a decepar sua orelha esquerda.



A vítima foi atendida pelo medico de plantão e em seguida liberado.

Homens armados invadem casa de um casal e matam o homem a tiros

Policiais no local do crime

Na madrugada de hoje (27), mais um homicídio foi registrado na cidade de Ipanguaçu.

No detalhe, capsula de 380 encontrada na porta do quarto
Segundo informações, por volta das 03hs, um jovem de nome Alysson Bruno de Souza, 19 anos, natural de Ipanguaçu, mais popularmente conhecido por “ARAME”, foi vitima de pelo menos dois tiros de pistola calibre 380.
Os policiais de serviço na cidade foram acionados por populares residentes na Rua Luiz Manaia Filho, no Bairro Maria Romana em Ipanguaçu, vizinhos do numeral 60, sendo informados que dois homens em uma moto Broz de cor vermelha teriam invadido a casa e efetuado alguns tiros em seu interior, saindo em seguida com destino incerto. 

Sangue da vítima no corpo da companheira 
De imediato, os policiais informaram ao COPOM do 10º BPM, que enviou a Força Tática em apoio, e lá, foram ao local e encontraram a vitima já sem vida e sua companheira de iniciais A. A. de M. de apenas 17 anos, natural de Baraúnas, suja de sangue.



Em detalhes, os locais dos tiros
sinais de arrombamento 
Segundo a adolescente “testemunha”; Ela e a vitima dormiam juntos no quarto em uma rede, quando acordou com a vítima dizendo “TÔ AQUI!”, momento em que a porta da sala foi arrombada e a mesma fechou os olhos imaginando que o pior poderia acontecer, e apenas ouviu os disparos. Para sua sorte e o mais intrigante, é que a adolescente não foi alvejada, mesmo o quarto estando escuro.
Ainda segundo os militares, o local do crime já teria sido violado antes da chegada dos mesmos.
O ITEP foi acionado, realizou a pericia no local e levou o corpo do jovem para procedimentos e liberação.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CDP de Assu Emite nota de agradecimento aos parceiros

Os presentes ofícios endereçado a CDL - ASSU e ao Comandante do 10º BPM de Assu, versa sobre AGRADECIMENTO, pelo fato das Entidades terem de formas separadas, apoiado o CDP/ASSU. Ato louvável, que deve ser posto ao conhecimento dos demais.



                


Agentes Penitenciários do CDP de Assu fazem revista e apreendem vários objetos

Material apreendido em apenas uma das celas
Foi realizada no CDP de Assu na manha de hoje (24), mais uma intervenção em uma das celas daquele presidio que contou com o apoio da Radio Patrulha e Força Tática.
Segundo o Diretor do CDP de Assu, Fernandes Filho, devido às inúmeras entradas de pessoas não autorizadas para efetuarem entregas de materiais ilícitos, seria necessária uma revista geral, mas, pela falta de um numero maior do efetivo, só foi possível realizar a ação em uma das celas, e foi dada a prioridade a cela que recebeu mais “visitas” ultimamente, que foi a cela 04.
Para si ter uma ideia do que entra nessas “visitas”, foi encontrado um vasto material: 09 aparelhos celulares, 13 baterias para celulares, 04 carregadores, alguns adaptadores, além de um cossoco, serras e uma lista de devedores de um provável trafico interno de entorpecentes.

Os problemas vêm se agravando cada dia mais, isso tudo por falta de compromisso das autoridades, que afirmaram um apoio para a construção do muro. 

PM recupera em São Rafael caminhonete furtada na cidade de São João do Sabugi

Golpistas presos em flagrante
Policiais Militares da cidade de São Rafael juntamente o Comandante do Destacamento de São João do Sabugi prenderam na manhã de hoje, por volta das 08h45, as pessoas de FRANCIMÁRIO ARAÃO DE MEDEIROS, 42 ANOS, residente em Natal/RN e ALTAIR INÁCIO SIRINO DA SILVA, 42 ANOS, também residente na capital do Estado. Ambos estavam aplicando golpes no interior do estado, o famoso 171.
Na última quinta-feira, 19/09, os acusados adquiriram uma caminhonete C10 na cidade de São João do Sabugi e realizaram o depósito de dez mil reais, inclusive dando o comprovante dos depósitos à vítima. Ao averiguar sua conta bancária, depois de passado o tempo para o depósito ser compensado, a vítima se deu conta que tinha caído num golpe.
Os depósitos realmente foram feitos, mas com os envelopes vazios. A polícia militar da cidade de São João do Sabugi foi informada na noite de ontem que o veículo possivelmente estivesse na cidade de São Rafael/RN. De posse das informações a Polícia Militar de São Rafael saiu em diligências e encontrou o veículo em uma residência na Rua Presidente Costa e Silva, Centro de São Rafael.
O cidadão que estava com o veículo no momento foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael para prestar esclarecimentos. Como havia a informação que outro indivíduo estaria se deslocando até a cidade de São Rafael para negociar a caminhonete na manhã de hoje. O comandante do Destacamento de São João do Sabugi juntamente com os policiais de São Rafael se passou por compradores e entraram em contato com o acusado marcando o posto de gasolina Dois Irmãos para concluírem o negócio.
Ao avistarem o veículo UNO MILLE de cor cinza se aproximando os Policiais abordaram os acusados e lhes apresentaram as acusações que estavam sendo imputadas. Sem alternativas os acusados confessaram o golpe aplicado. Feita uma revista mais minuciosa no veículo foi encontrado diversos envelopes para depósito bancários, comprovantes de depósitos, cheques em branco, além dos contatos de prováveis vítimas. A dupla foi presa e conduzida até a cidade de Caicó para lavratura do flagrante. A caminhonete foi devolvida ao legítimo dono.


Fonte: PM São Rafael

Sargentos da PMRN são promovidos à Subtenente, mas não tem previsão para receberem a nova remuneração



             <





O Boletim Geral nº 181, de 23 de setembro do corrente ano, trouxe publicada a Portaria nº 015/2013, a qual promove 47 Sargentos à graduação de Subtenente PM.
De acordo com a publicação, os quarenta e sete 1º Sargentos foram promovidos em decorrência de transferência para a Reserva Remunerada, Reforma ou falecimento de 47 Subtenentes do serviço ativo. Entre os Sargentos promovidos estão seis policiais militares femininas, as quais se tornam as primeiras praças femininas a serem promovidas à graduação de Subtenente PM.
Apesar da promoção, os recém-promovidos ainda irão ter que esperar um pouco para receberem a remuneração da nova graduação. Isso por que o Decreto nº 23.627 suspende por tempo indeterminado a tramitação de processos que versem sobre adequação de remuneração. Obedecendo ao referido Decreto, a Portaria nº 015/2013 determina que a Diretoria de Pessoal inicie o processo de implantação da nova remuneração, “sem contudo permitir sua tramitação”.

Sem remuneração prevista, os Militares poderão gozar da nova graduação com a confecção da carteira funcional. Os novos Subtenentes deverão comparecer ao Setor de Identificação da Diretoria de Pessoal às 10 horas do dia 25 de setembro para confeccionar a nova carteira na graduação de Subtenente PM.

Fonte: Sd Glaucia

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Divulgada as fotos de um dos suspeitos do assalto no Posto Florestal

Suspeito do assalto, ainda não identificado.
Durante o assalto realizado na noite de ontem (22), um dos acusados de participar do sinistro deixou o aparelho celular cair. Os policiais da Força Tática, equipe 03, apreenderam o aparelho e nele encontraram algumas fotos que irão ajudar a identificar o acusado.

Suspeito demonstrando poder de fogo com duas pistolas...
...e um revolver.
No detalhe, o cabo do revolver na cintura e a criança ao lado
Tatuagem do Fuzil nas costas e a criança ao fundo.
Segundo os policiais, o suspeito não é de Assu e nas fotos o mesmo faz apologia ao crime exibindo armas e uma tatuagem de um fuzil AK47, sem se preocupar com a presença de uma criança como pode ser visto.

A Polícia Militar de Assu pede a quem souber o paradeiro ou o nome do suspeito denunciar através do 190 ou 3331-6518 ou ainda nos comentários dos blogs da região, que terá a garantia de



seu nome preservado.

Assalto ao Posto Florestal em Assu


Na noite de ontem (22), por volta das 23hs, dois homens efetuaram um assalto ao posto florestal localizado as margens da BR-304 em Assu.
Segundo informações, os acusados chegaram armados em uma moto  e anunciaram o assalto, na fuga levaram de um cliente uma caminhonete Hillux de cor verde e em seguida fugiram com destino ao conjunto Parati 2000 em Assu.
Policiais realizaram diligencias e na fuga pelo Parati os acusados abandonaram o veiculo roubado, invadiram uma residência, saíram pulando muros em meio a uma troca de tiros com os policiais e adentraram no matagal.
A caminhonete abandonada foi recuperada e entregue ao proprietário pela polícia.

Segundo os policiais um dos acusados do assalto no momento da fuga no posto, deixou cair um aparelho celular e através deste, os policiais acreditam chegar a identifica-lo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Assalto a depósito de gás em Assu

Imagem ilustrativa
Na noite desta sexta feira (20), o depósito de gás, que fica localizado na Rua 15 de novembro, no bairro Dom Elizeu, em Assu foi assaltado. Segundo informações, elementos chegaram a pé e anunciaram o assalto, fugindo em seguida em uma motocicleta, levando 02 aparelhos celulares e cerca de R$ 70,00 dos funcionários.
Após a ação, os acusados fugiram com destino ao bairro Belo Horizonte.

A polícia realiza diligências na tentativa de localizar os assaltantes.

Mais duas invasões foram registradas na área de segurança do CDP de Assu em menos de 10 horas.

Invasor com camisa na boca e sacola na mão
 A primeira invasão foi registrada por volta das 19hs de ontem (19), onde os detentos tiraram o único Agente Penitenciário de plantão da frente do monitor de vigilância, alegando precisarem de água para banho, já que a caixa d’agua do prédio havia secado devido um problema de abastecimento da CAERN. 

Momento em que a sacola é colocada dentro de outra baixada pelos detentos
No mesmo instante em que o corajoso invasor entrou na área de segurança e realizou a entrega dos materiais ilícitos para uma das celas.

Em detalhe, corda lançada pelos detentos para o invasor

Em detalhe, uma sacola com grande volume sendo entregue para os detentos
A segunda invasão foi registrada por volta das 02hs do dia (20), quando o Agente Penitenciário ouviu o barulho de uma sacola e ao olhar no monitor de vigilância viu o invasor já se evadindo, momento em que o agente efetuou um disparo, que infelizmente não evitou mais uma entrega de ilícitos.
Segundo o Agente, a vigilância é cansativa para um só Agente, mas é necessária, devido a grande possibilidade de entrada de armas e cerras para os detentos, sendo assim um perigo maior para sua segurança.

De acordo com o Diretor do CDP de Assu, só esse ano o quadro efetivo do estabelecimento prisional já teve uma perda de 04 Agentes, e até o momento sem previsão para chegada de mais efetivo.

Assu: Continua a luta, Vizinhança X detentos

A imagem mostra o espaço utilizado pelos detentos para arremessar objetos indesejados para o vizinho
Como se não bastasse às inúmeras entradas "não autorizadas" na área de segurança externa do CDP/DP de Assu, agora os detentos estão fazendo por onde afetar mais

ainda os vizinhos.


Objetos encontrados no beco do vizinho do CDP
Pela manhã de hoje, o vizinho do CDP encontrou no beco de sua residência, que fica ao lado de duas das celas do estabelecimento prisional, vários objetos jogados pelos detentos, como: barbeadores usados e uma garrafa, contendo uma substância não identificada.

Sacola contendo fezes, jogada pelos detentos
E o que mais chocou o morador foi uma sacola contendo fezes humanas.

Segundo o morador, o mesmo irá procurar a Promotoria de Justiça, para tentar resolver o problema em seu quintal, pois se o muro do CDP já tivesse saído do papel, esse e outros problemas existentes no local já haviam sido solucionados.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Exclusivo: Identificado homem que tentou estuprar funcionaria de hotel em Assu

Jânio Carlos, acusado de tentativa de estupro
Policiais Militares identificaram ainda na noite de ontem (18), o homem que aparece nas imagens do circuito de vigilância do Hotel São Geraldo em Assu.
Jânio Carlos Cardoso, residente em Angicos, foi identificado após ser publicada sua imagem no nosso blog. A polícia Militar foi a sua residência, mas não teve autorização dos parentes do acusado para entrarem e procurarem por ele.

Agora o caso dependerá do retorno da polícia civil, que ainda encontra-se em greve, para que o acusado responda pelos seus atos.

Homem sofre tiro em Assu

Imagem ilustrativa
Um homem identificado como Gildeon Frutuoso da Silva, natural de Assu, foi vitima de um disparo de arma de fogo por volta das 18hs de hoje (19). Gildeon disse aos policiais no hospital em Assu, que foi vitima de assalto na Br-304, nas proximidades do parque de vaquejada de Angicos. Mas, segundo sua genitora, Gildeon tem problemas mentais e sofre de amnésia, e sua conversa pode ser fruto de sua imaginação, “menos o tiro”.

A vitima foi atendida no hospital regional e em seguida transferida para o Tarcísio Maia em Mossoró.

Força Tática de Assu prende em flagrande acusado de roubo

Wanderson Costa, acusado de roubo
Por volta das 23hs de ontem (18), a equipe 02 da Força Tática de Assu, em patrulhamento, deparou-se com uma ocorrência de roubo no bairro Vertentes.
Segundo informações, a vítima identificada como Maria Lúcia, ao avistar a viatura policial, acionou-a e afirmou que havia sido roubado por uma pessoa desconhecida armada com uma faca de mesa, que após o roubo, teria se escondido em um terreno baldio utilizado para consumo de entorpecentes.
Os policiais realizaram uma busca no terreno e encontraram o acusado identificado como Wanderson Guilherme da Costa, deitado entre arbustos, tentando escapar da abordagem.
Segundo os militares, apesar de agirem rápido na prisão, aparelho celular não foi encontrado. Perguntado ao acusado pelo objeto, o mesmo informou que avia repassado para outro homem que afirmou não conhecer.

Wanderson foi conduzido para a delegacia de plantão de Mossoró, onde foi autuado por infringir o artigo 157 (Assalto a mão armado) do Código Penal Brasileiro (CPB). Agora Wanderson aguardará pela deliberação da justiça em uma das celas do CDP de Assu.

Polícia Militar prende dois após perseguição e troca de tiros

A polícia prendeu dois elementos na tarde desta quarta-feira (18), durante uma ação que teve inicio em Carnaubais e terminou em Areia Branca.

Carlos Antônio, baleado na perna
Carlos Antônio da Silva Júnior, de 22 anos, residente em Areia Branca e Jessé Francisco dos Santos Júnior, de 21 anos, foram presos após uma intensa perseguição e troca de tiros com a polícia.

Jessé Francisco, preso em flagrante
A dupla é acusada de praticar vários assaltos em Areia Branca e na região, e vinham sendo perseguidos desde Carnaubais, onde planejavam praticar assalto. Os homens vinham em uma motocicleta roubada e ao tentarem escapar da abordagem dos policiais, Carlos Antonio foi alvejado na perna direita. O mesmo foi levado pelos policiais militares até o Hospital Sara Kubitschek em Areia Branca, e foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Fonte: Jarbas Rocha

Assaltante é preso em flagrante

Marcondes "Cara de Jaca"
Hoje por volta das 13hs, Marcondes do Nascimento, mais conhecido como Cara-de-Jaca foi preso em flagrante após tentar cometer mais um assalto. Segundo informações, o mesmo chegou a uma farmácia e anunciou o assalto, mas não contava com a reação da vitima, proprietária do estabelecimento, que não se intimidou com a ação delituosa de Cara-de-Jaca e não entregou o dinheiro, fazendo com que o acusado saísse correndo, momento em que foi pego por populares que se encontravam nas imediações e viram a ação.

Logo a polícia foi acionada e prendeu o acusado em flagrante.

Fonte: Jarbas Rocha