quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO ALTO SÃO FRANCISCO EM ASSU

Vitima dos disparos aguardando o SAMU
Na tarde de hoje (30), por volta das 14hs aconteceu uma tentativa de homicídio no Alto São Francisco em Assu.
Segundo informações da própria vitima de nome Francisco das Chagas de Souza, 52 anos residente no conjunto Vista Bela, em Assu, dois elementos em uma moto passaram e efetuaram dois disparos contra o mesmo, sendo que um atingiu as costas ficando a bala alojada no local.


Força Tática no local dos disparos
Policiais da equipe 05 da força tática encontram-se no local realizando os procedimentos cabíveis. Perguntado a vitima quem poderia ter cometido tal ato contra sua vida, o mesmo afirmou que não sabe quem foi.

Fonte: Focoelho

POLICIA CIVIL DE ASSU PRENDE O TERCEIRO ELEMENTO ACUSADO DE ASSALTO NA FARMÁCIA ITAJÁ

Francisco Hélio Alexandre (vulgo Marujo), acusado de assalto
A polícia civil de Assu/RN prendeu na manhã de hoje (30/10/2013) o terceiro integrante da associação criminosa que praticou de constrangimentos ilegal e roubo contra um taxista da cidade de Assu/RN, que teve seu veiculo automotor utilizado na ação delituosa contra a Farmácia Itajá na cidade de Itajá/RN, distante a cerca de 190km da capital. O crime aconteceu no dia 10/10/2013.
Com o empenho dos policiais civis, em um trabalho de inteligência, em pouco tempo foi identificado o autor, trata-se de Francisco Hélio Alexandre de Souza, vulgo Marujo como sendo um dos comparsas dos investigados que já se encontram presos, são eles; Bruno Eduardo Barbalho, mas conhecido por Bruno e Daniel Ricardo Fernandes da Silva, vulgo Daniel.
Segundo informações da polícia os indicados abordaram o taxista e mediante grave ameaça e de posse de uma arma de fogo, o obrigaram a entregar seu veiculo tipo Meriva e mantendo-o no porta-malas realizaram o roubo na farmácia, logo em seguida os elementos abandonaram o veiculo e seu proprietário.
Com a correta identificação do terceiro envolvido a policia civil do RN preocupada com o avanço da criminalidade na cidade de Assu e região, principalmente com essa modalidade criminosa roubo praticado com emprego de arma de fogo, que traz grande risco para o cidadão.

Representou pela prisão preventiva de Marujo, tendo sido decretada pela excelentíssima Juíza de Ipanguaçu/RN.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LEI DE PROMOÇÕES: Associações realizam assembleia geral e passeata em direção à Governadoria nessa terça (29)


Nessa terça-feira (29), as associações de policiais e bombeiros militares do RN estarão reunindo mais uma vez as duas categorias para continuarem com as reivindicações acerca da Lei de Promoções de Praças. 
Os PM’s e bombeiros se reunirão em assembleia geral a partir das 14 horas, quando, logo após a apresentação do resultado da reunião com o Governo prevista para ocorrer nessa segunda (28), os militares deverão sair em passeata em direção à Governadoria. 
A passeata faz parte da nova estratégia adotada pelas associações de policiais e bombeiros militares que, desde o dia 24 – data da última assembleia geral, iniciaram atos públicos de modo a chamar a atenção das autoridades políticas para o pleito dos militares estaduais.


Fonte: Sd Glaucia

Assalto na manhã de hoje em Assu

Local do assalto
Na manhã de hoje (29), por volta das 07hs a Mercearia Bezerra foi assaltada, por apenas um elemento a pé e armado com uma faca, a Mercearia fica localizada na Rua Carlos Barromeu da Silva, no bairro Dom Elizeu.

Segundo informações da vitima o elemento estava de camisa preta de touca que cobria sua cabeça. Policiais da força tática estiveram no local realizaram várias diligencias, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Focoelho

QUADRILHA ARMADA EXPLODEM BANCO DO BRASIL EM GUAMARÉ

Ag. do B.B. de Guamaré explodida
Interior da Agencia totalmente destruída
Na madrugada de hoje 29/10 cerca de vinte homens encapuzados e armados com fuzis explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Guamaré.
A cidade ficou em pânico, foram três explosões, os criminosos cercaram a companhia da policia e da guarda municipal e trocaram tiros com a polícia.

Viatura da Guarda Municipal alvejada por diversas vezes
A base e a viatura da guarda foram fuziladas. Um caminhão de um comerciante da cidade foi usado para ser jogado em cima da viatura da guarda sobre forte ameaça de morte.

Os criminosos chegaram em dois carros, um Doblô e um pálio. Os policiais de plantão observaram uma movimentação estranha, ao irem averiguar o que acontecia e abrirem o portão, eles foram logo surpreendidos pelos disparos de arma.

Fonte: Guamaréemdias

MULHER DE ASSU FOI PRESA COM MAIS DOIS HOMENS PELA PM NO SÍTIO TABATINGA EM ALTO DO RODRIGUES/RN

Trio preso em flagrante
Por volta das 20hs da noite de ontem (27), a polícia militar do destacamento de Alto do Rodrigues estourou mas um ponto de venda de drogas no sitio Tabatinga zona rural da cidade.

Material apreendido com o trio
Segundo informações da policia, foram presas três pessoas envolvidas no tráfico de drogas, bem como, foi encontrado duas armas de fogo tipo revólver calibre 38, pó de cocaína, maconha, pedras de crack, e uma balança de precisão.


Os presos são; Maricelia Barbosa dos Santos natural de Assu, Claudionor Gomes da Silva Neto natural de Macau e tanto ele quanto a mulher são residentes no sitio Tabatinga em Alto do Rodrigues, o outro preso é Maciel Melo da Silva natural de Natal e residente a rua Água de Lindóia.
Segundo informações do Sgt. Leonez, o mesmo foi ameaçado de morte e este elemento preso nesta operação teria vindo de Natal no intuito de matá-lo.

Os acusados ficaram agora a disposição da justiça.

Fim de semana em Assu: Policia recupera três veículos roubados

Em dois dias a PM de Assu conseguiu com a ajuda da população, recuperar três (03) veículos que haviam sido roubados ou furtados.


Shineray roubada na noite do dia 26
Honda BIZ, roubada na tarde do dia 27
Na tarde do dia (27) domingo, dois jovens em uma Shineray de cor vermelha tomaram de assalto uma Honda Biz de cor azul e em seguida realizaram outro assalto a um mercadinho no Conj. Irmã Lindalva.
Um popular viu a Shineray dentro do mato as margens da estrada carroçável que liga os conjuntos Parati 2000 e Irmã Lindalva e avisou a polícia. No local, os militares identificaram o veiculo como sendo o que foi tomado de assalto na noite do dia (26), ao lado do motel Tropical e no momento em que os policiais estavam recolhendo o ciclomotor foram avisados pelo COPOM, que a vitima proprietária da Biz, informou que recebeu um comunicado que sua motocicleta estaria abandonada no matagal, no Conj. Parati 2000 próximo a uma bueira que passa por baixo da BR-304. Os policiais aproveitaram a proximidade e foram ao local e confirmaram a informação, recuperando o referido veiculo.

Ciclomotor WYANG, furtado no dia 26 no Conj. IPE
Já na manhã de ontem (28), mais uma informação levou a polícia ao encontro de outro ciclomotor. Trata-se de uma WYANG Phoenix de cor vermelha, que estava parcialmente depenada as margens da BR-304, nas proximidades da pista de pouso. O veiculo foi conduzido para a delegacia de Assu para confecção do auto de apreensão e  exibição e em seguida ser entregue a seu proprietário.

Veiculo recuperado parcialmente depenado
Em destaque o numeral do motor
A polícia espera que a população também possa ajudar com informações que levem ao paradeiro ou identificação dos autores dos roubos.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VIATURA DA PM DE JUCURUTU-RN FOI INCENDIADA NA MADRUGADA DE HOJE

Viatura incendiada de frente a Companhia
Na madrugada de hoje 25/10 sexta-feira uma Viatura, tipo Gol, da Polícia Militar de Jucurutu/RN foi incendiada.
O crime ocorreu por volta das 03h30mim da madrugada. Os Policiais do GTO faziam rondas pela cidade quando foram informados pela central que a viatura tipo GOL, de prefixo 314 estaria pegando fogo em frente ao quartel. Ao chegar à sede da 3ª CPM, os policiais constataram que o incêndio na viatura teria sido criminoso, visto que perto do veículo incendiado havia duas garrafas de refrigerante contendo resto de gasolina, que indica terem sido usadas para atear fogo na Viatura.

Fogo sendo combatido pelos bombeiros
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Caicó/RN esteve no local e fez o resfriamento da viatura e assim controlar de vez o incêndio
A Polícia já tem uma linha de investigação e a qualquer momento os responsáveis poderão ser presos.


Fonte: Damião Oliveira/PM Jucurutu

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Grande movimentação no CDP de Assu: Rebelião, quebra-quebra, ameaças e transferências

Muro da frente do CDP já aumentado e em fase de acabamento
Graças a ajuda de populares "pessoas comuns" da sociedade, o muro do CDP de Assu finalmente esta sendo construído e aumentado. Segundo o Diretor do CDP, "a ajuda partiu de duas pessoas que terão seus nomes citados em uma nota de agradecimento posteriormente, mas a principio o que importa é que estamos cada dia mais perto de finaliza-lo".

Momento da chegada e aproximação do invasor...

...e o momento da entrega e fuga. 
Por volta das 11hs da manhã de hoje (24), em uma demostração de desespero por parte dos detentos e invasores, um jovem aproveitando-se do horário dos Agentes almoçarem, entrou na área de segurança pulou o muro em construção e realizou a entrega de mais um pacote com matérias ilícitos e fugiu antes de ser visto.

Drogas e celulares apreendidos hoje
Por sorte, os Agentes sempre alertas ouviram o barulho da sacola plastica, usada para subir o material, e conseguiram evitar que os detentos pegassem-na.

Portal da Grade destruído pelos detento rebelados
Marca dos objetos arremessados pelos rebelados
Pedras que foram arremessadas nos Agentes
Materiais que foram arremessadas nos Agentes
Por esse motivo os detentos iniciaram uma rebelião, principalmente na cela 04, onde promoveram um verdadeiro quebra-quebra, ameaçaram os Agentes e arremessaram ferros e pedras que conseguiram arrancar das paredes da cela e foi necessário acionar a PM.

celulares e carregadores apreendidos na 1ª revista
Três viaturas foram encaminhadas para dar apoio aos Agentes Penitenciários e uma revista rápida foi realizada para conter os ânimos dos detentos.
Devido as ameaças aos Agentes, o diretor do CDP solicitou do Coordenador da COAPE , "Major Castelo Branco" a transferência de 07 dos detentos rebelados, em carater emergencial.

Viaturas do G.E.P. em Assu
Material apreendido na 2ª revista
De imediato o coordenador atendeu a solicitação do diretor e por volta das 15hs enviou o Grupo de Escolta Penal (G.E.P.), para realizarem outra intervenção e em seguida a transferência dos 07 detentos, considerados principais autores da rebelião e das invasões acontecidas anteriormente.
Todo o acontecido foi posto em oficio e enviado a Juíza da Vara Criminal de Assu, a magistrada "Maria Nivalda", que deverá analisar a situação. Enquanto isso o Diretor do CDP além dos problemas já existentes, terá que se desdobrar para concertar os danos causados pelos detentos na cela onde o portal da grade que era chumbado na parede foi parcialmente arrancado, ficando impossível de alojar os detentos, ou seja, uma cela a menos.

Momento da transferência dos 07 detentos
Saída dos Agentes do G.E.P. após intervenção

Os detentos transferidos foram:

* RENAN BARBALHO DANTAS, condenado pelo Art. 33 (Trafico);
* ERIC DENES DE OLIVEIRA, condenado pelo Art. 14 (porte ilegal de arma de fogo);
* WALLYSON FERNANDES NOGUEIRA, mandado de prisão provisório; 
* ALLAN PINHEIRO GALVÃO DE ARAÙJO, condenado pelo Art. 33 (trafico);
* SERGIO FERNANDES FARIAS BEZERRAmandado de prisão provisório;
* GESSÉ FRANCISCO DOS SANTOS JUNIOR, preso provisório no Art. 157 (furto);
* CLAILTON SILVA MOURA, preso provisório no Art. 121 (homicídio).

Devido a quebradeira a visita de amanhã (25), ficou comprometida.

Homem é preso pela segunda vez pelo crime de receptação

Local da apreensão e prisão
Na tarde de ontem (23), por volta das 15hs, a equipe 03 da Força Tática de Assu foi acionada pelo COPOM do 10º BPM para atender a solicitação da mãe de uma criança que apesar de ter apenas 11 anos, já é bem conhecido pelos policiais por praticar roubos e furtos.
Segundo a senhora Mª José, seu filho chegou em casa falando que havia subtraído junto com um homem conhecido por Bruninho, que é residente no conj. Parati 2000, um pneu de caminhão, e em seguida vendido a outro homem que é conhecido como “Cabeludo”. A mãe, que apesar das inúmeras tentativas de controlar o menor e não conseguir, passou as informações para os policiais, que foram até a residência apontada pelo menor.

Marcelo Fernandes de Sá, "Cabeludo"
Os policiais identificaram o acusado da receptação como sendo Marcelo Fernandes de Sá, de 29 anos de idade, vulgarmente conhecido por “Cabeludo”. Após chama-lo para uma conversa, explicaram a situação e pediram autorização para entrarem em sua residência, para ter certeza que não havia o tal pneu. Mas, como já esperavam o pedido foi negado.

Pássaros apreendidos e o pneu recuperado
Os policiais observaram que na sala da residência havia vários pássaros e perguntaram se “Cabeludo” teria autorização ambiental para cria-los, e mais uma vez a resposta foi negativa. Nesse momento os policiais deram voz de prisão ao acusado pelo crime ambiental e foram desacatados com sua reação.
Após conter “Cabeludo”, os policiais adentraram em sua casa e encontraram debaixo de sua cama o pneu que havia sido vendido a ele. Marcelo “Cabeludo” foi conduzido para a delegacia municipal de Assu e lá o mesmo foi autuado pelo crime ambiental, por reagir a prisão e pela receptação.
Apesar de ser reincidente no crime de receptação o acusado teve decretada pelo Bacharel, a fiança pelos crimes cometidos, e depois de paga-las foi posto em liberdade.

Fotos: Focoelho

Militares fazem carreata e fecham ruas na área da Assembleia Legislativa de Natal


Centenas de policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte realizaram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira (24), e saíram pelas ruas de Natal em carreata até a Assembleia Legislativa. As categorias estão em campanha pelo andamento e aprovação da Lei de Promoção de Praças, que visa amenizar uma injustiça que dura há décadas.

“Atualmente, o RN é o único estado do Brasil em que o militar entra como soldado e, 30 anos depois, vai para reserva ainda como soldado. Então, não podemos mais aceitar essa situação, por isso, queremos a aprovação da Leia de Promoção de Praças”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

Carreata pelas ruas de Natal
O projeto referente a essa lei está parado no Governo do Estado e, desde o ano passado, os militares tentam negociar o andamento dele com o Executivo. Na semana passada, representantes de associações estiveram com o secretário adjunto da Administração, Mário Sérgio, ele pediu um prazo de 60 dias para que a análise do processo fosse concluída.
“No entanto, em assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira, ficou decidido que os policiais e bombeiros não vão esperar tanto tempo, até porque nós já esperamos demais e precisamos que esse projeto entre em votação na Assembleia Legislativa ainda este ano”, completa Roberto. Com isso, foi acertado uma agenda de mobilizações.


A primeira delas foi justamente a carreata realizada no final da manhã do Alecrim até a Assembleia Legislativa. Os militares chegaram a fechar várias ruas e avenidas importantes da capital, como a avenida Rio Branco, bem como interditaram acessos à AL durante mais de uma hora, até que fossem recebidos pelos deputados.
A intenção dos policiais e bombeiros era pedir que os parlamentares trancassem a pauta de votação de projetos do Governo do Estado, até que a Lei de Promoção de Praças fosse incluída nela. Eles foram recebidos pelos deputados Fábio Dantas e Walter Alves, que informaram que para tal atitude, é preciso um consenso entre os líderes partidários na casa.


Então, ficou definido que os dois vão conversar com as demais lideranças e, na próxima semana, haverá uma reunião entre os militares e os parlamentares, tendo em vista, inclusive, que já existe uma reunião agendada com o deputado Getúlio Rego sobre o assunto, na terça-feira (29). “A partir de agora, independente do que o Governo nos disser, nós vamos intensificar as mobilizações de maneira gradativa e mais dura, até que o projeto seja votado”, informa o soldado Roberto Campos.

Fonte: ACS PMRN


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Homicida procurado no Estado de Pernambuco foi preso em Assu

Luciano Alves dos Santos, 26 anos acusado de 5 homicídios
Na tarde de hoje (23) durante um trabalho em conjunto da DECAP de Pernambuco e a policia civil de Assu, foi preso a pessoa de Luciano Alves dos Santos, 26 anos residente na Rua José Barreto Ramalho, bairro Vertentes em Assu.
Segundo informações da polícia, Luciano é foragido e acusado de cinco homicídio no estado de Pernambuco, naquele Estado Luciano residia na Rua Senhor do Bom fim, 109 no bairro Guarabira/PE.

Luciano na Ficha de alvos procurados de Pernambuco
Luciano estava morando em Assu e trabalhava em uma empresa localizada na nossa cidade, o mesmo agora foi recambiado para a DECAP onde ficará a disposição da justiça de Pernambuco.

Policiais da DECAP estavam em Assu praticamente invisíveis na tentativa de localizar Luciano e após a sua localização o trabalho terminou com êxito.

Fonte: Focoelho

GOVERNADORA MUDA A PALAVRA DE "ATRASO" PARA "REPROGRAMAÇÃO" DO PAGAMENTO DOS FUNCINÁRIOS

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que o calendário de pagamentos dos servidores do Rio Grande do Norte precisará passar por reprogramação.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (21), antes do SOS Municípios, encontro de prefeitos com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros.
Não há, no entanto, a confirmação sobre datas.
Com a alegação do momento de grave crise financeira e orçamentária, sem, contudo, o Governo não ter adotado nenhuma das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal; como redução de cargos em comissão e funções de confiança; exoneração de servidores não estáveis; extinção de cargos e funções; extinção de órgãos públicos; nem implementou o abate teto na folha de pagamento, conforme autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.
Diante desse quadro, o Ministério Público decidiu investigar possíveis irregularidades na execução orçamentária do Governo, principalmente quando o Estado atrasa o pagamento de parte dos servidores públicos e deixa de adotar providencias legais previstas para redução de gastos.
A Portaria nº 45/2013 instaura Inquérito Civil Público para apurar as reais condições da crise financeira, uma vez que o Governo do Estado alega frustração de receita, mas no seu Portal da Transparência consta a informação de que a arrecadação do mês superou em quase R$ 200 milhões a folha de pagamento do Estado.
Entre as diligências iniciais o MP/RN solicitou à Superintendência do Banco do Brasil informações sobre os saldos existentes na data de 30 de setembro de 2013 em todas as contas de titularidade do Estado do Rio Grande do Norte; e se há registro de alguma aplicação financeira realizada pelo RN durante os meses de setembro e outubro de 2013.
13º Salário
À Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado, o MP/RN requisitou informações referentes à existência de contas bancárias em outros bancos; e se está sendo feito, mês a mês, o provisionamento do 13º salário dos servidores públicos.
Além disso, como forma de investigar melhor o quadro financeiro do Estado, o MP/RN solicitou ao Secretário de Estado de Tributação para que, no prazo de 10 dias úteis, informe os valores totais arrecadados a títulos de ICMS pelo Estado do Rio Grande do Norte, mês a mês, de janeiro a outubro de 2013, devendo constar do relatório se as metas fiscais foram alcançadas.
Esse é um esforço do Ministério Público para entender a atual suposta crise financeira e buscar alternativas para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis e proporcionais, destacando-se, principalmente, a parcela de responsabilidade do Executivo Estadual na gestão e execução responsável do orçamento público.
Nesse mesmo sentido, o MP/RN instaurou, ainda, outra investigação.
Dessa vez diz respeito à informação prestada pelo Procurador-Geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas, Luciano Silva Costa Ramos, de que o Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) teria descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo ele, a irregularidade teria se dado quando o TJ/RN deixou de contabilizar, nos anos de 2011 e 2012, para o cálculo da despesa com pessoal, débitos judiciais de competências anteriores ao exercício da apuração. Com isso, não ficou claro nos demonstrativos de despesas do TJ/RN quais os valores das despesas com pessoal decorrente de decisão judicial que estão sendo repetidos por mais de um exercício.

Assim, o MP/RN quer saber do TJ/RN quais os valores pagos com despesa de pessoal decorrente de decisão judicial, no período de janeiro de 2007 a agosto de 2013; e quais os valores que foram acumulados e repetidos na rubrica despesa de pessoal decorrente de decisão judicial sem a observância da regra de exclusão anual prevista no artigo 19, §1º, inciso IV da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Fonte: GTO Assu

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia encontra motocicleta abandonada após assalto


Na tarde desta segunda feira (21), policiais da cidade de Itajá, encontraram na entrada da cidade de Pataxó uma motocicleta abandonada. Segundo informações a motocicleta tem as mesmas características da moto que foi utilizada por dois elementos para praticar um assalto à um posto de combustíveis em Itajá. A dupla conseguiu levar uma quantia em dinheiro e
fugiu pela BR-304. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Jarbas Rocha

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Atenção, procura-se!

Imagem ilustrativa
Foi roubada no ultimo dia (19), próximo a arena do AssuFólia uma caminhoneta D-20 de cor branca sem adesivos e com carroceria branca de madeira, e de placas NYI-9191. O proprietário oferece uma recompensa de R$2.000, para quem informar o paradeiro do veiculo e pede para ligar imediatamente para; (84)9619-1310 / 8853-6287 / 8725-6287, ou ligue para polícia no 190 ou 3331-6518.

Gratificação garantida!

2º aniversário da Força Tática de Assu, 2 anos da perda do companheiro Rômulo

Saudades irmão!!!
Deveria ser uma data para ser comemorada por todos os concluintes do 1º CTTP de Assu que aconteceu em 2011 sendo finalizado no dia 21 de Outubro do mesmo ano. Mas o destino fez com que a data fosse lembrada não só pela conquista dos guerreiro, mas também pela tragedia que culminou com a vida do soldado Rômulo, saudoso e querido por todos.
Dois anos passaram, e até hoje o autor dos tiros que nos levou Rômulo e quase nos leva outro amigo, não foi preso, para pagar pelo crime cometido.
Relembre o ocorrido aqui!

"QUE DEUS O TENHA E O CONSERVE AO SEU LADO HOJE E SEMPRE"    FT.

sábado, 19 de outubro de 2013

Morre no HTM, vitima dos disparos do dia 13 no bairro Frutilândia


Sé Braz, autor dos disparos
Morreu ontem por complicações pós-cirúrgicas, Fco Higino Fonsêca, que no ultimo dia 13 foi vitima de 03 disparos de arma de fogo no Conj. Frutilândia.

Fco Higino era acusado de ter matado há alguns anos a irmã de José Braz Neto “autor dos disparos”. Agora José Braz que foi preso em flagrante acusado de tentativa de homicídio, deverá responder por homicídio.

Açuense é preso em Jucurutu acusado de cometer crimes na região

A noite desta sexta-feira (18) foi muito movimentada no setor Policial em Jucurutu. Desde o final da tarde, policiais do GTO e Rádio Patrulha, através de informações, empreenderam várias diligências no sentido de prender suspeitos de tomar uma moto de assalto na cidade de Florânia, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira.

Junior de Nona "de branco", preso em flagrante
O primeiro suspeito a ser identificado foi o menor de iniciais J. L. A., que foi apreendido e logo confessou a prática do assalto, como também informou a localização da moto e do seu comparsa, de nome Elias Rocha dos Santos Júnior popularmente conhecido como “Junior de Nona”, o qual disse à Polícia que é natural e residente em Assu. Ele foi localizado nas barracas do Rio Piranhas e a moto foi encontrada, escondida no Sítio Riacho dos Cachorros, onde também, foi abandonada a moto usada no assalto de uma Casa Lotérica em Jucurutu.
Ao ser abordado, Elias também confessou o assalto na cidade de Florânia e, para a surpresa da Polícia, ele confessou também, que foi um dos homens que assaltou, no último dia 01 de outubro, a Casa Lotérica de Jucurutu. Além disso, Elias indicou o nome do seu comparsa naquela ação.
Identificado até o momento por Yuri, residente em Jucurutu, o segundo assaltante daquele estabelecimento, também foi preso pela Polícia Militar. Segundo os acusados, o assalto da Casa lotérica, teria rendido mais de nome mil reais, mas, pelo que informou Elias, Yuri teria ficado com quase todo o dinheiro, passando para ele apenas trezentos reais e que, por esse motivo, teria vindo de Assu para matar Yuri.
Na abordagem, o revólver Cal. 38, usado nos dois assaltos foi apreendido. Segundo Elias a espingarda que foi usada na ação do dia 01 de outubro teria sido jogada no lixo porque deu defeito. Os três acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Caicó, onde os dois maiores foram autuados e se encontram presos, enquanto o menor foi liberado e os procedimentos serão feitos posteriormente.
OBS: O menor foi umas das pessoas apreendidas na Operação “Leite de Pedra II”, desencadeada pela Polícia Civil há alguns dias atrás. Após sua apreensão, ele ficou recolhido no CEDUC em Caicó por poucos dias, e logo estava de volta às ruas praticando crimes. Mesmo após um novo crime, ele se mantém à solta causando perigo às pessoas de bem de nossa cidade e região. O menor é considerado pela Polícia, de alta periculosidade.


Fonte: Blog PM Jucurutu

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Policiais de Assu procuram acusado de assaltos

A polícia de Assu esta a procura de Geovane Araujo de Freitas, residente no bairro Vertentes, que encontra-se desaparecido desde que foi descoberta a participação de sua motocicleta em diversos assalto.


Geovane esta sendo acusado de assalto
Foto: Focoelho
Segundo informações Geovane é proprietário da motocicleta FAN 150, de cor amarela, placa OJT 3204, que foi utilizada em vários assaltos, tendo o ultimo acontecido no ultimo dia (16), no bairro Dom Elizeu próximo ao supermercado D’avila. Na oportunidade duas jovens foram vitimas de assalto, onde dois homens, utilizando da referida motocicleta que teve a placa anotada por populares, renderam e subtraíram dois celulares.
A polícia ao identificar Geovane como proprietário, esteve em sua residencia, onde sua mãe afirmou que a motocicleta esta em seu poder, mas o acusado não se encontrava e até agora não se apresentou para explicar-se.

Mulheres de militares do RN se unem e lançam fórum em apoio à categoria

Lançamento do fórum das mulheres de praças do RN
Dezenas de mulheres de militares da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estão unidas para reforçar as lutas da categoria. O grupo criou o Fórum das Mulheres de Praças do RN e o lançamento oficial foi feito nesta quinta-feira (17). A ideia é passar a realizar encontros frequentes em vários pontos da Grande Natal ou até mesmo no interior do Estado.
Inicialmente, 46 mulheres já estão inscritas. No entanto, de acordo com Adriana Botelho, uma das coordenadoras do grupo, até a próxima semana o número deve aumentar consideravelmente. “A maioria dessas que se inscreveram já vinha debatendo e se organizando há aproximadamente um ano. Agora, vamos buscar agregar cada vez mais para encorpar nosso movimento”, destaca.
O primeiro encontro oficial foi realizado em São Gonçalo do Amarante. Já na próxima semana, o Fórum das Mulheres de Praças do RN deve passar por Nova Natal, na zona Norte da capital, bem como por Parnamirim. “Estamos mostrando para as demais mulheres dos militares que a luta da categoria por melhorias não é só deles. Nós que somos a família também temos obrigação de irmos pra rua se for preciso junto com nossos maridos”, completa Adriana.
Assim como os próprios militares, o Fórum das Mulheres de Praças já levantou como principal bandeira a busca pela criação da Lei de Promoção de Praças, tendo em vista que o projeto continua parado nas secretarias do Governo do Estado e ainda não tem previsão de ser encaminhado à Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira (18), por exemplo, os militares irão se reunir em assembleia geral, no Clube Tiradentes, a partir das 09hs, para deliberar sobre medidas que serão adotadas para pressionar o Governo a cumprir a promessa de dá andamento ao processo.

As integrantes do Fórum das Mulheres de Praças do RN já anunciaram que estarão presentes à assembleia e apoiarão qualquer decisão que for tomada pelos militares. Além de Adriana Botelho, o grupo é coordenado por Anailde Cals, Miria Pinheiro, Simone Carla, Valtércia Lima e Juscilene Melo.

Após denuncia anonima, polícia tira mais um acusado de trafico, de circulação.

Wenio Guilherme, "EDINHO"
Na tarde de ontem (17), as equipes da Força Tática “FT-05” e RP, comandadas pelo Ten. Abdo realizaram abordagem em uma residência localizada na Rua João XXIII, bairro São João em Assu/RN e apreenderam 33 pedras de CRAK e 03 papelotes de Cocaína, e conduziram 05 suspeitos para a delegacia.
Segundo informações dos PMs, após uma denuncia anônima de trafico de drogas, os policiais foram ao local e ao identificarem os acusados realizaram a abordagem e adentraram na residência de Wenio Guilherme, vulgo “EDINHO”. O acusado ao perceber a presença dos policiais correu para o quintal e agarrou-se com seu cão Pitbull, para evitar que fosse preso, mas não teve jeito.

A droga apreendida foi encontrada em um dos cômodos da casa e todos os suspeitos, três adolescentes e dois de maior idade, foram conduzidos para a delegacia municipal, onde foram ouvidos e liberados, com exceção de “Edinho” que foi autuado por trafico de drogas.