quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

JUSTIÇA ANULA PUNIÇÃO DISCIPLINAR APLICADA CONTRA SOLDADO DA PM E CONDENA O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE A PAGAR DANOS MORAIS...


Nos autos do Processo nº 0112264-71.2013.8.20.0001, o MM Juiz da 11ª Vara Criminal – Auditoria Militar – anulou uma punição disciplinar aplicada pelo Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar contra um subordinado, por violação a ampla defesa e ao contraditório e, ainda, condenou o Estado a pagar ao Soldado PM Flávio Ferreira Mota a quantia de 30 (trinta) salários mínimos pelos danos morais sofridos pela punição ilegal.
A Sentença de 14 (quatorze) laudas, muito bem fundamentada, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, Edição 1476, disponibilizada em 19/12/2013.
A Sentença informa que, entre outras coisas, foram ouvidas testemunhas sem a presença do militar ou de seu defensor, que a publicação de notificações e intimações apenas em Quadro de Avisos do Batalhão é insuficiente para dar publicidade aos atos do procedimento e que a defesa tem o direito de ter suas razões consideradas acerca das nulidades apontadas.
É interessante observar que o Estado tem o direito de regresso (de cobrar do servidor) contra os comandantes que aplicarem punições disciplinares ilegais, pois, ao punirem ilegalmente seus subordinados os comandantes o fazem com dolo ou, no mínimo, com culpa, o que obriga o causador do dano a restituir os cofres públicos do Estado pelos atos praticados que oneram o erário.
O Assessor Jurídico da ASSPRA, Janiselho das Neves Souza, informa que “A maioria dos procedimentos de sindicância existentes na Polícia Militar do RN são feitos de forma ilegal, com violação ao direito de defesa e da publicidade, e isso acontece muitas vezes por não haver um corpo permanente e bem treinado no âmbito da PM/RN para apuração das faltas disciplinares. O que há, em verdade, são designações de policiais militares para confeccionarem procedimentos complexos que exigem conhecimentos jurídicos apurados. O ideal seria um concurso específico para a área, o que otimizaria esse setor da Administração militar”.
Informa ainda o Assessor que: “a exemplo deste Processo, outros serão protocolados contra o Estado por conterem vício de ilegalidade, inclusive, há um em que um militar suspeito de ter problemas mentais estar na iminência de ser punido, o que além de ser absurdo ainda viola a dignidade da pessoa humana deste servidor”.
A sentença pode ser acessada na íntegra pelo Site do TJRN:



Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSPRA 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha

VTR da DENARC com a droga apreendida
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu mais de uma tonelada de maconha na manhã deste sábado (21) em Parnamirim, na Grande Natal. Informações preliminares dão conta que um suspeito foi morto em confronto com os policiais. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que foi apreendido um total de uma tonelada e 100 quilos de maconha prensada. A droga estava dentro de uma casa, onde também foram apreendidas armas. A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) após uma investigação de oito meses.


Fonte: Jarbas Rocha por G1/RN

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Assalto ao salão de Emanuel cabeleireiro na COHAB em Assu

Imagem ilustrativa
Por volta das 20hs de hoje (20), policiais foram informados que três elementos em uma motocicleta não identificada, chegaram ao salão de Emanuel cabeleireiro, localizado na Rua Manoel Cortês, no bairro COHAB em Assu, e armados com revolver, efetuaram um assalto.

Após a ação, os elementos fugiram com destino ignorado, policiais se realizaram diligencias na tentativa de localizar e prender os meliantes, mas ninguém foi preso.

Perseguição, tiros e prisão após assalto a casa lotérica da cidade de São Rafael

Local do assalto
Na manhã de hoje (20), policiais da cidade de São Rafael foram avisados que estaria acontecendo um assalto à casa lotérica local.
O militar de serviço se deslocou para o local e foi informado que um homem em uma motocicleta Titan de cor preta, placa MYN-6706 de Carnaubais, chegou à lotérica e anunciou o assalto, e empreendeu fuga pela RN-118 sentido a cidade de Jucurutu.

Moto apreendida com Peleléu, roubada em Carnaubais
Houve perseguição e troca de tiros, até que o assaltante pulou da motocicleta e continuou em fuga, a pé, pulando cercas. Momento em que foi atingido por três disparos na perna e consequentemente, preso. 

Ronaldo Firmino, “Peleléu“, preso em flagrante
Durante o socorro prestado ao assaltante alvejado e preso, o mesmo foi identificado como sendo Ronaldo Firmino da Silva, vulgo “Peleléu“, 27 anos, natural de Jucurutu, que é fugitivo do CDP de Jucurutu, desde o dia 19 de novembro de 2012, quando ele, juntamente com um comparsa, cerrou uma grade da cela e fugiram. Desde então, Peleléu vinha sendo procurado pela Polícia de Jucurutu. Ele é considerado um bandido frio e calculista, de alta periculosidade.
 
Movimentação de curiosos em frente ao destacamento policial de São Rafael



Com Peleléu foi apreendido um revólver calibre 38 e a quantia de mais de quatro mil reais. Após a prisão, o assaltante foi levado para o Hospital local, onde foi medicado e transferido para o hospital em Mossoró, e após receber alta Peleléu, voltará para o lugar de onde nunca deveria ter fugido.

Do Blog: É notável a necessidade de um numero maior do efetivo de policiais militares e civis na maioria dos municípios do nosso Estado. Como também é notável a falta de preocupação dos lideres do Estado para com a população e para com os poucos militares, que além de serem julgados "culpados" por uma grande parte da sociedade, devido a falta de segurança, ainda tem que se arriscar a ficar só, em lugares onde no minimo, deveria ter três policiais por dia. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Corpo encontrado boiando em São Rafael é identificado como sendo de um foragido do presidio de Caraubás

Corpo encontrado boiando
A polícia já tem a identificação do corpo que foi encontrado boiando nas águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves na cidade de São Rafael.

Jannyere Maia, foragido de Caraúbas
Trata-se de Jannyere Francisco Maia, de 26 anos, que esteve preso em 2010, acusado de um homicídio em Caraúbas. No ano passado, a vítima teria fugido da cadeia  de Caraúbas  juntamente com oito detentos. Segundo o ITEP, a causa da morte foi asfixia por afogamento.  O corpo de Jannyere foi encontrado despido e boiando na barragem na última segunda feira (16).

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Policia Civil de Assu cumpre mandado de prisão na zona rural

Leilson Nogueira, acusado de vários assaltos na zona rural de Assu e Mossoró 
Por volta das 06Hs da manhã de hoje (17), policiais civis da DP de Assu, se dirigiram ao sitio Nova Trapiá, para cumprirem dois mandados de busca e apreensão.
Mandado de prisão preventiva 
Segundo o chefe de investigações daquela delegacia, os mandados foram para as residências de dois acusados de assaltos na zona rural de Assu e Mossoró. Um deles, “ALDAIR”, foi morto em confronto com a Força Tática de Assu no ultimo dia (07) e o outro é o comparsa de Aldair, identificado como LEILSON NOGUEIRA DE SOUZA, que além do mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais tinham contra ele o mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza criminal Dra. Gabriella Edvanda Marques Felix, da comarca de Angicos, que acatou a denuncia, feita pelo delegado municipal, o Bacharel Helder Carvalhal contra Leilson.

Nada de ilegal foi encontrado nas residências. Leilson não reagiu a prisão e agora ficará a disposição da justiça no CDP de Assu.

A população dos sítios Trapiá, Nova Trapiá e Janduís, que já foram vitimas dos acusados, começaram a serem ouvidas na delegacia de Assu ou já foram intimadas, para que todas as acusações contra Leilson sejam registradas e investigadas pelos policiais e ele possa pagar por todas elas.

Moto com queixa de furto é encontrada totalmente destruida

Estado em que foi encontrado o veiculo
Na noite desse sábado (14), policiais militares encontraram abandonada em via publica, o Chassi de uma motocicleta Honda Pop, com queixa de furto desde o dia26 de outubro do corrente ano.
Segundo os policiais da Rádio Patrulha (RP), o COPOM do Batalhão de Assu repassou a informação de que havia pedaços de uma motocicleta abandonado na Travessa Mons. Julho.

Numeral do chassi que identificou a propriedade
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o chassi cortado em três pedaços e a placa da referida motocicleta.
Em conversa com a proprietária, a mesma disse que foi um dos maiores desgosto de sua vida, quando chegou a DP e viu seu veiculo destruído totalmente.   

Lamentavelmente, até o momento ninguém foi preso e/ou deu qualquer informação para que os culpados fossem identificados, mas, a polícia acredita que será questão de tempo para chegar aos autores.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

São Rafael: Corpo de homem foi encontrado na barragem Armando Ribeiro Gonçalves

Foto: Adailton Amorim.
Um corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado sem vida na barragem Armando Ribeiro Gonçalves por volta das 12hs. de hoje (16),mas precisamente próximo à bomba de captação da CAERN. Segundo informações, o corpo já se encontra inchado, dando conta que a morte possa ter ocorrido há dois ou três dias atrás. Não se sabe se a morte foi causada por afogamento ou se até mesmo se tratar de um homicídio. Existe a possibilidade também de ter relação com os furtos de cabo de energia, já que foi encontrado bem próximo ao local da bomba d'água, fato que só será comprovado depois da autopsia realizada pelo ITEP, o qual esclarecerá qual a causa morte do cidadão. A Polícia Militar se encontra no local aguardando a chegada do ITEP e da Delegada Dra. Paolla, a qual irá fazer os primeiros levantamentos e expedir a guia para a remoção do corpo pelo ITEP.

Fonte: PM de São Rafael

ATENÇÃO MILITARES: CONVOCAÇÃO PARA ATO PÚBLICO

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) e demais entidades representativas convidam os militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para amanhã, 17/12, a partir das 08 horas, participarem de ATO PÚBLICO em favor de melhores condições de trabalho e valorização profissional. Os militares deverão estar fardados, desarmados e poderão levar suas famílias.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Segurança do RN pede socorro


Homem é agredido por dupla que tentou roubar seu veiculo

Veiculo alvo do assalto
Um homem identificado como Antonio Francisco da Silva, natural de Campo Grande, foi vitima de agressão após ter negado entregar seu carro, um Fiat uno de cor vinho, a dois assaltantes.


Carlos Frederico “CACÁ”. preso em flagrante
Adriano da Costa,
acusado de participar da ação, consegui fugir.

Foto: Arquivo PM

Segundo informações, a vitima estava no Bar Dois em Um, no Conj. Parati 2000, quando os acusados Cacá e Adriano, se aproximaram e exigiram a chave do referido veiculo, a vitima negou entregar e foi violentado pelos acusados que o agrediram com ponta-pés e pauladas.

Ferimento na vitima causado pela dupla
A policia foi acionada e os acusados se evadiram. Policiais da Força Tática socorreram a vitima para o Hospital Regional, onde o mesmo recebeu atendimento de urgência, pois foram necessários alguns pontos devido a um corte na cabeça.
Ao chegarem ao hospital os policiais foram avisados que um dos acusados, "Cacá", havia retornado ao local. Localizado, o acusado foi preso em flagrante pela equipe 02 da FT e levado para a delegacia de plantão em Mossoró, onde deverá responder pela tentativa de assalto e lesão corporal. Seu comparsa Adriano, se conseguiu fugir.

Do Blog: Devemos lembrar que o acusado Carlos Frederico de Farias, vulgo “CACÁ”, já responde por outros crimes como, receptação, tentativa de assalto, lesão corporal e ainda é suspeito de vários furtos e de um homicídio. Já seu comparsa identificado como Adriano da Costa Cavalcante, já foi preso por roubo.

GTO do 10º BPM prendeu último integrante do bando que confrontou com a equipe da Força Tática no Sítio Trapiá em Assú

Leilson Nogueira, acusado de assalto
Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM, prenderam na tarde de ontem (13), LEILSON NOGUEIRA DE SOUZA de 29 anos de idade, morador do Sítio Trapiá.
De acordo com os Militares, uma informação anônima levou os PMs até a casa do pai do suspeito, ele estava dentro de um quarto atrás da porta e não reagiu a abordagem. LEILSON é acusado de ter feito uma família refém na Comunidade de Janduís, zona rural de Assú e ter realizado um arrastão na comunidade.

Ferimento causado pelo tiro no confronto
Durante a fuga, eles iriam assaltar um veículo na estrada, porém não contava que esse veículo seria da Força Tática do 10º BPM e um deles levou a pior, sendo morto após o confronto. LEILSON apesar de ter sido atingido no braço (foto) conseguiu fugir e hoje foi localizado pela equipe do GTO, sendo conduzido à DP de Assú, onde foi ouvido e liberado, devido as nossas leis beneficiar quem não é pego em flagrante.
Agora a Justiça irá decidir se ele será preso ou responderá em liberdade pelos crimes.

Fonte: GTO Assu

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ex-PM sofre atentado e morre vítima de disparos de arma de fogo

Ex-PM Rafael no canto direito da foto
O ex-policial militar Rafael de Souza, de 37 anos, morreu vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Rocas. Ele estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro cinza e atiraram mais de dez vezes com pistolas.
Rafael foi atingido e caiu da motocicleta. Em seguida, os bandidos fugiram. Populares prestaram socorro ao ex-policial e o levaram para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
O ex-PM Rafael de Souza tinha sido excluído da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após ter respondido a procedimentos administrativos. Ele já tinha sido preso e respondia a processos judiciais por envolvimento em crimes, inclusive, homicídio, bem como já tinha respondido pela Lei Maria da Penha.


Capacete da vitima
O atentado contra Rafael foi registrado na Rua Jordanez. No local, o capacete usado pela vítima tinha uma marca de tiro. A polícia também encontrou várias capsulas de munição calibre 380.

Fonte: Portal BO

domingo, 8 de dezembro de 2013

Moto é encontrada abandonada com marcas de sangue


Por volta das das 21hs da noite de hoje (09), o COPOM do Batalhão de Assu recebeu a informação de que havia uma moto abandonada as margens da RN-118, que dá acesso a cidade de São Rafael, nas proximidades das torres da TIM.
Policiais da Força Tática foram ao local e identificaram a motocicleta como sendo uma Titan de cor vermelha, placa MXN-5232/ Mossoró e que segundo os militares, estaria abandonada e com marcas de sangue.
Verificado no sistema, a moto é cadastrada em nome de um homem chamado Rivanildo e no endereço do assentamento Paulo Freire, próximo a cidade de Mossoró.
Qualquer informação, ligar para o 190 ou 3331-4958, não é necessário se identificar, mas seu anonimato é garantido.

Em Janduís: Homem é perseguido e morto em via publica

Marcelo Saldanha foi morto em via publica
Executaram na tarde deste domingo (08), em Janduís/RN, o fazendeiro Marcelo Saldanha, irmão de Nailka Saldanha, candidata a prefeita na campanha passada pelo PT. Marcelo foi surpreendido pelos atiradores no Bar do Vércio. Tentou correr, mas foi alcançado e executado com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça em um beco próximo ao bar.


Cartuchos deflagrados encontrados no chão
Zé de Neura, que mora perto, abriu o portão para ver o que estava acontecendo e foi baleado, mas não corre risco de morte. Depois da execução, um homem de jaqueta preta foi visto correndo na direção de um veículo que o esperava próximo ao local.

Fonte: Passando na hora

Policiais da Força Tática recuperam mais uma moto após assalto no Sitio janduis

Moto utilizada e abandonada por um dos assaltantes
Após o confronto no Sitio Trapiá, que terminou com a morte de um dos assaltantes, populares que trafegavam por volta das 05hs da manhã de hoje (08), nas proximidades do local onde houve a interceptação e confronto dos policiais e bandidos, informaram ao COPOM do Batalhão de Assu que havia uma motocicleta abandonada no mato, às margens da BR-304, de frente ao Hipólito, e que a cerca de 400 metros de onde aconteceu a interceptação, haviam sido encontrados dois capacetes e um aparelho celular, possivelmente dos comparsas do assaltante morto na ação.

Local onde a moto foi encontrada pelos policiais
A equipe FT-02 de Assu foi enviada ao local e realizou a apreensão de todo material para a sede do Batalhão. A motocicleta é uma Titan KS 150, de cor preta, sem placa, nº do chassi 9C2KC08108R070518.
Durante toda manhã, Vários populares da região dos sítios Trapiá, Nova Trapiá e Janduís, informaram que a vitima fatal seria a pessoa de Aldeir Galdino da Rocha, de 21 anos, e denunciaram a presença de seus dois comparsas no sitio Nova Trapiá, sendo um deles conhecido como Leilson, um velho conhecido da justiça e o outro um adolescente de 15 anos, irmão de Aldeir.
Militares do GTO e Força Tática de Assu foram mandados ao local para tentarem efetuar a prisão/apreensão dos acusados, mas lá obtiveram a informação de que o Leilson, já havia sido levado para Mossoró, por familiares. Após 02 tentativas de abordarem o adolescente que se escondia no matagal toda vez que as viaturas se aproximavam, a equipe da FT-05 agiu de forma estratégica e capturou o adolescente no matagal. O jovem foi identificado, tendo as iniciais G.G.R., nascido aos 09 de marca 1998. Logo após a apreensão do menor, os militares o conduziram para a DP de plantão de Mossoró, onde o mesmo confessou sua participação no assalto, como a do comparsa Leilson em vários outros crimes.
Segundo os moradores daquela localidade, os acusados e mais outros comparsas, há tempos estão aterrorizando, intimidando e roubando a todos. A prisão do Leilson deverá ser pedida pelo Delegado municipal de Assu, devendo assim, amenizar a atual situação dos sítios daquela região.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Assaltante morre em confronto com a equipe 02 da FT de Assu após arrastão em sitio


Na noite de hoje (07), por volta das 21hs aconteceram duas ocorrências no setor do 10º BPM praticamente no mesmo instante. Em Afonso Bezerra uma moto Titan 150, de cor prata, foi tomada de assalto por dois homens armados. Já no Sitio Janduís, distante 45 km “aproximadamente” de Assu, três homens armados com espingardas e encapuzados, promoveram terror na comunidade e realizaram um arrastão, subtraindo de uma vez dinheiro, joias, duas motos e um cavalo. Os assaltantes fizeram uma família de refém e levaram de lá dinheiro e uma motocicleta Titan de cor verde, ano 99 e de placa MXN-1126.
Familiares das vitimas, que residem em Assu, foram ao 10º Batalhão e repassaram as informações da situação após receberem uma ligação de uma das vitimas que se escondeu ao perceber o assalto.

Material encontrado com o assaltante
Policiais da Força Tática foram acionados, e ao chegarem por volta das 22hs, na estrada carroçável de frente ao Hipólito na BR-304, que dá acesso ao sitio Trapiá, percorreram poucos metros até se depararem com duas motos em alta velocidade. Ao tentarem interceptar as motos, um dos suspeitos conseguiu fugir e alcançar a BR, se evadindo em direção a cidade de Mossoró.

Moto tomada de assalto 
Já o comparsa que conduzia uma das motocicletas roubadas, a Titan de cor verde e de placa MXN-1126, abandonou a moto e tentou fugir correndo, ignorando a ordem de parar, dada pelos policiais, e acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos, apesar dos tiros terem atingido as pernas, vindo a óbito.

Peritos do ITEP no local do óbito
Assaltante morto em confronto com a PM

Até agora a vitima não foi identificada, pois com a chegada dos peritos do ITEP, foram encontrados vários objetos com o assaltante, como por exemplo; Bala clava (Capuz), cartuchos de espingarda calibre 32, dinheiro e um revolver calibre 32, com duas munições deflagradas e uma picotada, mas nada de documentos que o identificassem.

A motocicleta foi recuperada e conduzida a sede do Batalhão de Assu, onde posteriormente irá ser entregue a DP de Assu para só assim devolve-la ao legitimo dono.
Pedimos para quem conhecer ou souber da identidade da vitima fatal, informar para a polícia através do 190.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Duplo homicídio registrado na cidade de Alto do Rodrigues

Pousada e Restaurante da vitima (Galego da pousada)
No final da tarde de hoje (06), foi registrado um duplo homicídio em Alto do Rodrigues.
As informações repassadas pela polícia são que, dois elementos em uma Moto Honda Titan se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que se encontravam sentados em uma calçada próximo ao hospital Maria Rodrigues de Melo, que fica a menos de 400 metros do destacamento policial.

Francisco Felix Sobrinho (Galego da pousada)
Severino Felix de Medeiros (irmão de galego)
Uma da vitimas é um empresário conhecido por Galego do Restaurante e a outra foi seu irmão por nome de Severino, ambos foram surpreendidos pela dupla e não tiveram chance de reação.
As vitimas foram socorridas ao referido hospital, mas não resistiram aos fermentos e vieram a óbito.

A Polícia Militar foi acionada e segue em diligência na tentativa de identificar, localizar e capturar os acusados do crime.

Fotos: Focoelho por Falando irreverente

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

São Rafael: Mais um comerciante foi assaltado na tarde de hoje

Imagem ilustrativa
Por volta das 13hs de hoje (05), aconteceu mais um assalto na cidade de São Rafael. As informações dão conta que dois elementos chegaram num estabelecimento que funciona uma casa de jogo e ambos armados com revolveres anunciaram o assalto. Do local os acusados levaram aproximadamente mil reais e alguns objetos pessoais de pessoas que se encontravam no local. Os dois elementos eram magros um alto e outro baixo, usando capacetes de cor preta e um dos elementos trajava camiseta  branca e ambos estavam de bermuda. A moto que os mesmos usaram para empreender fuga se tratava de uma moto 150 de cor preta. Detalhe que o estabelecimento assaltado fica em frente ao fórum municipal da cidade, mas mesmo assim os meliantes não se intimidaram. Após a prática do assalto os bandidos fugiram com destino a cidade de Assu. A polícia militar foi avisada, contudo se encontrava na cidade de Santana do Matos na realização de outro flagrante, ocorrido horas antes. O batalhão de Assu foi informado, mandou policiais em diligências até o trevo que dá acesso a BR 304, mas não obtiveram sucesso na prisão dos indivíduos.

Do blog de São Rafael:


Infelizmente sabemos que nossa cidade não conta com uma equipe de policiais civis fixa. Sendo que quando há procedimentos de flagrantes os policiais tem que se deslocar cerca de 50 km para ser confeccionado o referido. E hoje aconteceu este assalto, como na segunda feira, os policiais estavam fazendo procedimentos policiais em outras cidades, sempre somos muito bem atendidos pela Dra. Paoulla e sua equipe, onde muitas vezes é nos dada preferência no atendimento. Mas uma cidade que conta apenas com um policial por dia fazendo a segurança de 9 mil sao rafaelenses é quase que impossível ser feito algo. O interior do estado está clamando por segurança e quem paga a conta é o cidadão que paga seus impostos em busca de qualidades mínimas de vida nos quesitos : Educação, Saúde e Segurança. Só na manhã de hoje, foram registrados diversos assaltos na região, dando conta que o problema não é só de São Rafael é de nossa região, como vocês podem ver a baixo.

Fonte: PM de São Rafael

Equipe 04 da FT de Assu recupera moto utilizada em tentativa de assalto


Moto utilizada em assalto
Policiais da Força Tática de Assu localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada na tentativa de assalto a Agencia dos correios da comunidade de Pataxó na manhã de hoje (05).
Segundo informações colhidas pelos policiais, uma dupla teria chegado a Agencia na referida motocicleta e armados com revolveres anunciaram o assalto, mas os caixas estavam sem dinheiro. 


Em seguida fugiram com destino a BR-304, onde abandonaram a motocicleta de placa MYV-6438/ Mossoró. Após a apreensão os policiais conduziram o veiculo para a DP de Assu, onde foi feito o alto de entrega. Agora os procedimentos ficaram por conta da Polícia Civil.
Até o momento ninguém foi capturado ou identificado.

Tentativa de assalto em Assu termine com dois homens baleados

Local do assalto
Numa tentativa de assalto ao Mercadinho Bom Jesus no Conj. Frutilândia, o proprietário foi atingido com um tiro no Abdômen e uma possível reação levou um dos acusados ao hospital regional com um tiro na altura do peito.
Segundo informações, vitima e acusado estão tendo seus ferimentos avaliados, para só então serem divulgadas suas gravidades.
Ainda de acordo com as informações, dois homens em uma Traxx chegaram e anunciaram o assalto, em seguida houve os disparos e a fuga dos acusados. A polícia militar foi enviada ao local e no momento em que realizavam diligências, tiveram informações  de que um homem com varias tatuagens pelo corpo, chegou ao hospital regional e deixou um comparsa baleado, informando que teria sido bala perdida.

André acusado de efetuar o tiro na vitima do assalto
Foto: Arquivo FT
Os policias da RP e a equipe 01 da Força Tática, comandados pelo Maj. Assis Santos, foram ao hospital e identificaram o acusado como sendo ANDRÈ ALVES DE OLIVEIRA, que segundo o proprietário do comercio, foi quem atirou contra ele.
André foi alvo, vitima de uma dupla tentativa de homicídio que ocorreu no Conj. Irmã Lindalva no ultimo dia 03 de Novembro, onde a PM conseguiu prender uma quadrilha acusada de vários crimes no nosso município.
A PM agora procura identificar e prender o comparsa de André.

Qualquer informação ligue 190.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Policiais de todo o Brasil entrarão em greve no dia 4 de dezembro


A segurança pública do Brasil irá parar no dia 4 de dezembro. Entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação. Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Policia Civil e até a Policia Militar.

A categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública. Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.

Fonte: F. Silva por Serrinha de fato

PM de Assu fecha mais um ponto de trafico de drogas

FRANCISCO DAS CHAGAS (LELEU)
Mais um traficante foi tirado de circulação em Assu.
Na noite de ontem (30), policiais da Força Tática sob o comando do Cap. Bandeira conseguiram prender FRANCISCO DAS CHAGAS BEZERRA conhecido vulgarmente por “Leleu”, suspeito de tráfico de drogas no Bairro Lagoa do Ferreiro na estrada que dá acesso ao porto Piató em Assu.

Material apreendido com o acusado
Segundo os policiais, foram encontradas 46 pedras de CRACK e 01 trouxinha de Maconha e 25 reais fracionados, e vários outros produtos como também uma moto Suzuki de cor azul.

Moto apreendida com o acusado
Leleu Já responde por outros crimes e agora ficará a disposição da justiça.

Com essa ação, ficam contabilizadas três bocas de fumo fechadas em uma semana em nossa cidade.