sexta-feira, 28 de março de 2014

PM recupera moto roubada em Assu

Moto recuperada
Por volta das 08hs de hoje (28), a Policia Militar recebeu a informação de uma motocicleta abandonada por traz do muro da CHESF.

A placa estava segura apenas pelo arame do lacre
Policiais da Força Tática foram ao local e localizaram uma motocicleta Yamaha Fazer de cor vermelha, com placa NOH-3568 de São Gonçalo do Amarante/RN, parcialmente depenada e ainda com a chave na ignição. Ao ser checada junto ao sistema acusou ser produto de roubo. Os militares removeram o veículo para a DP de Assu, onde foi feito o auto de exibição e apreensão e posteriormente será entregue ao seu proprietário.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Jovem sofre segunda tentativa de homicídio em menos de um mês em Assu

Local do crime
Na manhã de hoje (26), por volta das 11hs, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Eufrosina Fernandes, bairro Bela Vista em Assu.

A calçada do estabelecimento onde a vitima caiu
Segundo informações, a pessoa de Frank Horácio de Almeida de 22 anos, trafegava na rua citada, quando dois elementos em uma moto efetuaram vários disparos contra a vitima que ficou caído ao chão e logo depois socorrido ao hospital regional de Assu.
Momento da chegada da vitima ao hospital
Franklin já havia sofrido outra tentativa de homicídio no ultimo dia 15, na Rua 29 de outubro (Quatro bocas) no bairro Dom Elizeu. Franklin estava trabalhando em uma igreja, quando dois elementos chegaram e efetuaram vários disparos, mas não o atingiram, não tendo a mesma sorte hoje.


Movimentação no hospital
Após ser atendido no hospital em Assu, a vitima foi transferida para o HRTM em Mossoró.

Fonte: Focoelho

Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Upanema/RN

Frente do PAA de do Bradesco em Upanema
Na madrugada de hoje (26), um caixa eletrônico de autoatendimento do Bradesco foi explodido. O fato aconteceu na cidade de Upanema, distante 58 km de Mossoró.

Terminal completamente destruído
Segundo informações colhidas pela polícia Militar, por volta das 02hr, um grupo armado com cerca de cinco homens fortemente armados chegaram na cidade em um veículo tipo Voyage de cor preta e fizeram de reféns dois guardas municipais que estavam fazendo rondas pela cidade.
Um vigia de rua também foi feito refém pelos bandidos que ameaçavam matá-los. A ação criminosa foi rápida e os bandidos levaram todo o dinheiro existente naquele terminal.
Após explodir o banco, o bando fugiu em direção ignorada efetuando disparos para o alto com armas e grosso calibre para intimar a população e os dois únicos policiais de plantão no destacamento da Polícia Militar.


Fonte: Contexto Upanemense por Focoelho.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Mais um foragido da Justiça é recapturado pela PM em Assú

Julio Iglesias, tomava banho de chuva na hora da captura
Policia Militar de Assu conseguiu localização e captura de mais um foragido da Cadeia Pública de Mossoró. Viaturas do NORE, RP e Força Tática realizaram diligências na tarde desta quarta-feira (19), no município do Assú.
Mais uma vez, por meio de denuncias anônimas, a PM conseguiu localizar e recapturar Julio Iglesias Marrocos de Morais, 27 anos, nas imediações da comunidade Lagoa do Ferreiro de Dentro, zona rural de Assú.
Julio Iglesias estava foragido da Cadeia Pública de Mossoró desde o último dia 15 de março e estava escondido na residência de familiares.
Julio e o quarto de cinco detentos foragidos e o segundo recapturado em Assu.

Radio Patrulha recaptura foragido de Mossóro em Assu

Ruan Carlos de Souza, recapturado em Assu
Por volta das 10hs da manhã de hoje (19), policiais da RP de plantão, receberam uma informação de um popular, que nas proximidades do Ginásio poliesportivo de Assu transitava uma pessoa foragida da Cadeia Pública de Mossoró.

Chegando ao local, foi confirmada a veracidade da informação e abordaram o foragido Ruan Carlos de Souza Ferreira, que foi um dos cinco detentos que conseguiram fugir no último dia 15 de março de 2014 da Cadeia Pública de Mossoró. Ruan é o terceiro a ser recapturado.
Segundo Ruan, o mesmo estava indo para Pedro Avelino e veio a pé de Mossoró até Assu.

Natal: Polícia Militar apreende 70 kg de maconha destinada para Assu

Material apreendido com José Jota da Silva
Policiais Militares lotados no 4º Batalhão apreenderam, na noite desta terça-feira (18), 70 quilos de maconha prensada armazenada em tabletes escondidos em uma mala, na zona Norte de Natal. A droga estava em uma casa no bairro Pajuçara e seria transportada para a cidade de Assu em um táxi. De acordo com o sargento Euclides, uma denúncia anônima levou a de equipe de policiais até ao local.
Logo na chegada os PMs visualizaram um veiculo tipo táxi Zafira com faixas de Assu na frente da residência investigada, na rua Dr. Pedro Alvares Cardoso, imediatamente foi feita uma abordagem onde nada foi encontrado, no entanto, em uma vistoria dentro da casa, os policiais flagraram toda a droga dentro e uma bolsa na sala.
Ainda segundo o sargento, um homem foi preso e identificado como José Jota da Silva, de 33 anos, natural de Natal. “A denúncia dava conta de um movimento estranho em uma casa nesta rua e diante de informações precisas conseguimos chegar ao local certo e na hora certa”, relatou.

Além da droga, foram encontrados dois coletes balísticos e uma pistola nove milímetros com o suspeito, além de uma sacola plástica contendo munições. Após o flagrante o suspeito e o material foram levados para a delegacia.

Fonte: Portal BO

Ex-secretário diz que segurança não é prioridade para o governo do RN

Ex Secretário, Aldair da Rocha
Para o agora ex-secretário de segurança pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, a segurança não é prioridade para o governo estadual. Em entrevista, Aldair da Rocha disse que nos três anos em que passou a frente da pasta governamental, a segurança pública não esteve entre os três primeiros itens de prioridades do Governo.
Segundo ele, houve pouco investimento nesse período, o que repercutiu seriamente na segurança pública estadual. Ainda segundo Aldair, boa parte dos investimentos destinados à pasta, no último ano de sua gestão vieram do Governo Federal, com pouca participação do governo estadual. “Infelizmente eu cheguei no momento em que o estado atravessa uma crise econômica muito grande e não tive aquilo que desejava, apesar dos pleitos, houve uma diminuição cada vez maior dos recursos repassados para a secretaria”, desabafou.
Além disso, o ex-secretário alegou o excesso de burocracia como o limite prudencial e a Lei de Responsabilidade Fiscal como entraves para a execução de projetos que segundo ele, fariam a segurança do RN dar um salto.
Mesmo assim o ex-secretário comemora o fato de todos os projetos que foram imaginados para a segurança pública foram aprovados e estão fazendo parte de um programa maior, como o Programa Brasil Mais Seguro. ““Eu acredito que com esse programa, vamos conseguir melhorar e muito a segurança pública no estado”, disse.
Para o novo secretário que assume a pasta, o general do Exército da reserva, Eliéser Girão Monteiro Filho, Aldair diz que seu maior desafio vai ser gerenciar a segurança em no período da Copa do Mundo.
Mesmo prevista, pelos rumores de uma provável candidatura nas eleições deste ano, Aldair diz que sua saída da SESED deixa uma sensação de frustração. “Poderíamos estar colhendo os frutos desses projetos, mas como não foi possível, esses projetos estão, hoje, dentro de programas maiores”, declarou.

Quanto a sua candidatura, o ex-secretário disse que ainda não tem nada definido, mas garantiu que caso ocorra, sua plataforma de campanha não ficará distante das questões que envolvem a segurança pública. “Estou há 36 anos na segurança pública e com certeza o foco principal é a segurança, mas quando falamos de segurança, falamos também de educação, saúde, a exemplo das drogas e tudo isso reflete na segurança”, concluiu.
Veja entrevista com Aldair da Rocha AQUI!

Fonte: Eronides Mangabeira

Entre os fugitivos da cadeia pública de Mossoró estão três presos de Assú

Três presos da cidade de Assú estão entre os fugitivos da Cadeia Pública de Mossoró. Eles são acusados de participarem de crimes de pistolagem na região e são considerados de alta periculosidade.


São eles:

Foto da época da prisão em 2010
FÁBIO DE LIMA FONSECA (Fábio Fonseca)
FRANCIMAR DA SILVA (Mal de Duzentos)
FRANCISCO JOALISON (Joalisson)
TEÓFILO DANTAS (Teofinho)

Este último solto por engano meses atrás devido a um erro do sistema penitenciário. Todos os 4 acusados presos em 2010 após uma abordagem do GTO do 10º BPM na Comunidade de Nova Esperança estão foragidos. Quem tiver alguma informação sobre os foragidos, podem entrar em contato com o número 190 da Polícia Militar.

Fonte : GTO Assu

terça-feira, 18 de março de 2014

Tiroteio na cidade de Paraú deixa feridos e um morto.

Junior da Flor do mato (vitima fatal)
O tiro foi fatal
Na noite de ontem (17), policiais foram informados de um tiroteio na cidade de Paraú. Segundo informações, o crime aconteceu ao lado do Bar de Chico Preto, no centro da cidade de Paraú/RN. A vitima foi identificada pelo nome de Nildo Nogueira Junior, 23 anos. Junior foi atingido por um tiro de espingarda 12 na altura da boca e já tombou sem vida, Junior residia na cidade e era chamado de Junior da Flor do mato.

Outras pessoas possivelmente saíram baleadas neste tiroteio, mas não foram identificadas.

Fonte: Focoelho

Tentativa de homicídio é registrada em Assu

Vitima com ferimento causado pelo tiro
Na noite de ontem (17), por volta das 22hs, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Professor João Jacinto, bairro Dom Elizeu em Assu.
Segundo informações, dois elementos em uma moto de cor preta chegaram e efetuaram vários tiros contra a vitima identificada por nome de Francisco José da Silva, 27 anos, que foi alvejada no ombro e em seguida socorrida para o hospital de Assu “onde se constatou que o projétil estaria alojado”, e transferido posteriormente para Mossoró para a retirada do material.
No local do crime, impera a lei do silencio... NINGUÉM VIU NADA!

A PM foi ao local, mas por falta de informações ninguém foi preso até o momento. A investigação deverá ficar na responsabilidade da policia civil de Assu.

Fonte: Focoelho

domingo, 9 de março de 2014

Casal toma carro de assalto em Assu

Por volta das 20hs de hoje (09), a PM foi alertada com relação a um assalto que ocorreu no bairro COHAB em Assu.
Segundo informações,  uma dupla seguiu a vitima em uma motocicleta e ao chegarem no local da ação,  abordaram a vitima que se surpreendeu quando percebeu que quem estava de posse da arma era uma mulher,  que  anunciou o assalto e tomou-lhe seu veículo Celta de cor preta e placas OJT 1065 e em seguida fugiram em destino a favela do Belo Horizonte.
Apesar de varias diligências,  o veículo não foi recuperado e ninguem foi preso.
A polícia acredita que o veiculo tenha sido escondido em alguma garagem,  e que posteriormente algunha informação venha a ajudar a recupera-lo.

sexta-feira, 7 de março de 2014

FIQUEM ATENTOS: Bandidos invadem residência em Assu

Imagem ilustrativa
Por volta das 21hs da noite de ontem, elementos invadiram uma residência no Conjunto IPE, em Assu. Segundo informações, a vítima chegava à residência, juntamente com a esposa e o filho, quando foram abordados pela dupla. Os assaltantes renderam a família e mandaram que as vítimas entrassem em um dos quartos da casa e fizeram um verdadeiro arrastão. Em seguida, fugiram no veículo da vítima, um Nissan March de cor prata e placas OFE 1695-PB.

A polícia está foi acionada efetuou diligências na tentativa identificar e prender os acusados, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Jarbas Rocha

Como afronto a justiça, detento posta fotos em rede social de dentro da Cadeia Pública

Detento ostentando poder de comunicação
O detento Edson Damião Nogueira Diniz da Silva mesmo recolhido na Cadeia Pública de Caraúbas tem acesso às redes sociais na internet. O detento aparece nas fotos em espaços da unidade penitenciária como na cela e no refeitório e ainda posa ao lado dos colegas presos. Em uma das diversas fotos, o preso exibe três aparelhos de telefone celular. O coronel Elyalse, diretor da Cadeia informou que ainda não tinha conhecimento do caso.

O preso aparece em vários locais da unidade prisional e posa ao lado de colegas.
Mas, em outro contato feito por telefone  afirmou que tinha verificado o perfil na rede social e reconhecido que realmente se tratava do preso. O coronel informou ainda que o caso será apurado e que trabalha para evitar a entrada de celulares na prisão. Edson Damião foi um dos 14 presos na ”Operação Elefante Branco”, deflagrada no Alto Oeste contra o tráfico de drogas.

Fonte: Jarbas Rocha

segunda-feira, 3 de março de 2014

7º homicídio é registrado em Assu

Imagem ilustrativa
Por volta das 19hs da noite de ontem (02), policiais foram informados que estaria acontecendo uma discussão entre dois homens seguida de agressão física nas imediações da Avenida João Celso Filho, bairro São João, em Assú.
Ao chegarem ao local, a briga já havia cessado e os policiais ficaram sabendo que uma das partes envolvidas havia sido atingido com um golpe na altura do pescoço e levado para o hospital as presas.
Segundo os policiais, a vítima deu entrada no hospital regional de Assu já sem vida, totalizando 07 apenas este ano. O homem foi identificado como Francisco Delfino de Souza, 46 anos, popularmente conhecido por “Cabeludo” e o acusado seria seu genro identificado até o momento por Rafael, e que o próprio Rafael havia ajudado a prestar o socorro a vitima.

Após deixar a vítima no hospital, Rafael fulgiu em destino ignorado.
Policiais realizaram diligências, mas até o momento não obtiveram êxito em capturar o acusado.