sábado, 7 de dezembro de 2013

Assaltante morre em confronto com a equipe 02 da FT de Assu após arrastão em sitio


Na noite de hoje (07), por volta das 21hs aconteceram duas ocorrências no setor do 10º BPM praticamente no mesmo instante. Em Afonso Bezerra uma moto Titan 150, de cor prata, foi tomada de assalto por dois homens armados. Já no Sitio Janduís, distante 45 km “aproximadamente” de Assu, três homens armados com espingardas e encapuzados, promoveram terror na comunidade e realizaram um arrastão, subtraindo de uma vez dinheiro, joias, duas motos e um cavalo. Os assaltantes fizeram uma família de refém e levaram de lá dinheiro e uma motocicleta Titan de cor verde, ano 99 e de placa MXN-1126.
Familiares das vitimas, que residem em Assu, foram ao 10º Batalhão e repassaram as informações da situação após receberem uma ligação de uma das vitimas que se escondeu ao perceber o assalto.

Material encontrado com o assaltante
Policiais da Força Tática foram acionados, e ao chegarem por volta das 22hs, na estrada carroçável de frente ao Hipólito na BR-304, que dá acesso ao sitio Trapiá, percorreram poucos metros até se depararem com duas motos em alta velocidade. Ao tentarem interceptar as motos, um dos suspeitos conseguiu fugir e alcançar a BR, se evadindo em direção a cidade de Mossoró.

Moto tomada de assalto 
Já o comparsa que conduzia uma das motocicletas roubadas, a Titan de cor verde e de placa MXN-1126, abandonou a moto e tentou fugir correndo, ignorando a ordem de parar, dada pelos policiais, e acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos, apesar dos tiros terem atingido as pernas, vindo a óbito.

Peritos do ITEP no local do óbito
Assaltante morto em confronto com a PM

Até agora a vitima não foi identificada, pois com a chegada dos peritos do ITEP, foram encontrados vários objetos com o assaltante, como por exemplo; Bala clava (Capuz), cartuchos de espingarda calibre 32, dinheiro e um revolver calibre 32, com duas munições deflagradas e uma picotada, mas nada de documentos que o identificassem.

A motocicleta foi recuperada e conduzida a sede do Batalhão de Assu, onde posteriormente irá ser entregue a DP de Assu para só assim devolve-la ao legitimo dono.
Pedimos para quem conhecer ou souber da identidade da vitima fatal, informar para a polícia através do 190.

Um comentário: