segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

1º Seminário no RN sobre o emprego de Cães farejadores é sediado em Currais Novos

Turma do 1º seminário
A cidade de Currais Novos sediou durante os dias 29,30,31 e 01, o 1º Seminário no RN sobre o Emprego de Cães de Detecção de Odores Específicos, foram quatro dias no total de 40h\a onde os policiais militares receberam instruções de adestrador Jean Lima Carvalho, policial militar com vasta experiência no trabalho de cães policiais.

Cão Lyu, mostrando seu aprendizado
em farejar odores específicos
Durante o seminário foram repassadas várias técnicas e diversos ensinamentos de detecção de odores específicos, onde os policiais participantes puderam aprender técnicas de como confeccionar todo material para o adestramento de faro como também as diversas formas de se conseguir uma perfeita combinação ADESTRADOR/CÃO na detecção do odor desejado. No término,  os policiais estão aptos a adestrar seus próprios cães para o faro de diversos odores que queiram localizar como por exemplo: contrabando de animais silvestres, compact disk (CD), explosivos, drogas, armas, munições, aparelhos celulares e etc.

Participaram policiais de diversas cidades do RN, tais como: Currais Novos, Assu, São Rafael, Caicó, Parelhas, Lagoa Nova e Mossoró.

Fonte: PM São Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário