terça-feira, 16 de julho de 2013

Assalto aos correios de Itajá (COM DETALHES)


Na tarde de ontem (15), aconteceu mais um assalto à agência dos correios da cidade de Itajá.
Segundo informações, três homens chegaram numa motocicleta Honda BIS de cor dourada, entraram na Agencia e anunciaram o assalto, rendendo o funcionário e clientes que chegavam. A ação durou cerca de 20 minutos e ninguém do lado de fora da Agencia percebeu. Na saída, os acusados tentaram roubar outra motocicleta que estava estacionada de frente aos correios, mas não conseguiram coloca-la para funcionar e desistiram, fugindo os três na mesma motocicleta que chegaram.
Segundo testemunhas, antes da ação, a presença de um dos acusados foi percebida, mas ninguém esperava que se tratasse de um assaltante. Também foi visto conversando com o suspeito um homem em um veiculo celta, de cor preta, duas portas, com placas de Mossoró, momentos antes do assalto.
Policiais da Força Tática, comandados pelo Major Assis Santos, foram em apoio ao policiamento da cidade e após colherem algumas informações saíram em diligencias.
A polícia acredita que era o quarto integrante da quadrilha, tendo em vista que ao longo da espera pela abertura do cofre dentro da agencia, os assaltantes ficaram o tempo todo falando ao celular com um comparsa.
Realizadas algumas diligências, os militares avistaram no trevo que dá acesso as cidades de Itajá e Ipanguaçu, na BR 304, vindo de Ipanguaçu e seguindo em direção a Mossoró, um veículo com as características do que foi visto pelas testemunhas e realizaram a abordagem. Apesar de não ter sido encontrada nenhuma prova que incriminasse o condutor do celta, o mesmo foi conduzido a DP de Assu para averiguação e lá foi constatado que ele já respondia a dois processos, um por disparo em via publica e outro por porte ilegal de arma de fogo. Uma testemunha foi a delegacia e reconheceu o celta como sendo o que havia parado para falar com um dos assaltantes, devido a um adesivo na maçaneta da porta direita e outro na tampa do tanque, mas nada pôde liga-lo a cena do crime.

As investigações ficaram por conta da Polícia Federal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário