terça-feira, 2 de julho de 2013

Nota de aviso do NORE-ASSU



Tem muita gente fazendo alarde sobre a história da saída do NORE do patrulhamento urbano da cidade de Assu. Aos preocupados tenham calma que nada é certo, existe apenas uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que não só o NORE, mais todos os policias de trânsito passem a priorizar o patrulhamento nas rodovias estaduais. E como o próprio nome diz, é apenas uma recomendação, não é determinação e tão pouco tem poder de lei. Aos que se alegraram com esse boato, eu digo que ainda não soltem os fogos, pois mesmo que nossa atuação seja voltada para uma fiscalização nas RNs, o NORE não deixará de atuar no município.
O que mudará é que não mais atenderemos acidentes dentro da zona urbana, apenas aqueles com lesão corporal. Então quando se envolver em acidente seja qual for, onde tenha um prejuízo no seu veículo, todos terão que se encaminhar a delegacia para prestar queixa. E se o acidente for numa sexta-feira à noite, das duas uma, ou terão que ir direto a Mossoró para fazer o B.O., ou esperar até segunda-feira para fazer em Assu.
Não realizaremos batedores, então as passeatas, carreatas, motoatas e tantas outras movimentações que utilizarão a via pública, não terá nossa presença, e com tudo a insegurança para os participantes será imensa.
Não atuaremos nas ações de fiscalizações que são de incumbência do município. Para dar um exemplo, se um dia o senhor (a) quiser sair com seu carro da sua garagem, e por ventura tenha um veículo estacionado na frente, o cidadão só poderá contar com a ajuda da prefeitura ou da boa vontade de quem estacionou. E pior, se por um acaso um caminhão quiser estacionar bloqueando a Avenida senador João Câmara, a Rua São João ou em qualquer outra via, e por lá querer ficar o dia todo, nada poderemos fazer, a não ser que a prefeitura consiga um guincho maior que o caminhão para retira-lo.
Em síntese, a recomendação do MPE veio apenas abrandar nosso serviço, nossa fiscalização passará a ser em forma de blitz onde será cobrada a documentação do condutor e do veículo, condições do veículo, transporte de passageiro e outras.
Atuaremos nas RNs que cortam o Vale fiscalizando os veículos. Então já dá para imaginar, festa fora de Assu cuidado redobrado, pois estaremos fiscalizando de forma mais intensiva.

Contudo o NORE permanecerá em Assu. Nossa sede será no 10º BPM. Nossa viatura estará atuando no policiamento ostensivo na nossa cidade. E mais uma vez eu digo aos que se alegram em pensar na nossa ida, ainda não é a hora.

Fonte: NORE Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário