segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ex-presidiário sofre dois atentados e afirma que está sendo vítima de perseguição por parte de PMs.



O ex-presidiário Leonardo de Souza, de 24 anos, está acuado e temendo pela própria vida. Depois de escapar de dois atentados e perder o cunhado e uma amiga nas tentativas de homicídio contra ele, o homem afirma que está sendo perseguido por policiais militares da área de Maxaranguape e Guamaré e vai levar o caso à Corregedoria da Polícia.
O jovem contou ao PortalBO, que passou um ano e oito meses preso por tráfico de drogas. Ele revela que, após ganhar liberdade, no dia 22 de abril deste ano, foi abordado por policiais militares em Guamaré. Na ocasião, os policiais descobriram que ele era ex-presidiário e teriam ido até a casa dele procurar por drogas,mas nada foi encontrado. Depois disso, os mesmo policiais teriam feito mais duas abordagens a Leonardo de Souza. Na terceira vez, uma semana após a primeira, o suspeito foi levado para a delegacia. Chegando lá, ficou constatado que ele não tinha nenhuma pendência criminal, tendo em vista que havia cumprido sua condenação. Com isso, o jovem foi liberado. Neste dia, Leonardo estava acompanhado da namorada e do cunhado. “Saímos de carro e fomos perseguidos pela mesma viatura que nos levou para a delegacia. Em determinado momento, eles começaram a atirar no veículo”, revela. As três pessoas que estavam no carro foram baleadas e o cunhado de Leonardo acabou morrendo.
Na última sexta-feira (18), Leonardo, que havia sido baleado no abdômen e no peito, recebeu alta do hospital de Maxaranguape. Ele relata que logo que saiu acompanhado de uma amiga em uma motocicleta, um veiculo Citröen passou a persegui-los. No meio da estrada, os homens que estavam no carro começaram a atirar em Leonardo e na amiga dele.
Elaine dos Santos Rodrigues, de 26 anos, acabou morrendo no local do atentado. Leonardo conseguiu correr e fugiu por dentro de um matagal. Assustado, o ex-presidiário neste domingo relatou que sabe quem são as pessoas que estão tentando matá-lo e que já cometeram dois homicídios por esse motivo.
Leonardo de Souza afirma que irá até a Corregedoria da Polícia Militar registrar a denúncia contra policiais militares que seriam os supostos autores dos atentados. Ele afirma ainda que a Delegacia Regional da Polícia Civil em Macau já foi informada da autoria dos atentados.

Fonte: PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário