30 kg de cocaína apreendidas
Uma operação da Polícia Federal conseguiu apreender 30 kg de cocaína no Rio Grande do Norte e mais 75 kg de maconha em Goiás. Batizada de Trator, a ação foi deflagrada em oito estados brasileiros, tendo como foco desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, 13 pessoas foram presas.
No total, 120 policiais participaram da operação, cumprindo 18 mandados de prisão e mais 22 de busca e apreensão, todos expedidos Justiça Federal da Subseção de Barra do Garças, no Mato Grosso, de onde partiram as investigações. Além do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Goiás, a ação foi realizada no Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará, Rondônia e São Paulo.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
A operação recebeu o nome de Trator, tendo em vista que a quadrilha costumava utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes. Ao longo das investigações, a Polícia Federal conseguiu apreender aproximadamente 300 quilos de cocaína e mais 100 quilos de maconha.
Fonte: Portal BO *Com informações da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário