sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Motim no CDP de Assu - Atualizado

Viaturas da PM em frente a Delegacia
Por volta das 20hs da noite de hoje (15), presos aterrorizaram toda a população vizinha da DP de Assu onde também funciona o Centro de Detenção Provisório (CDP), e ainda ameaçaram os Agentes Penitenciários de plantão.
Já tá virando rotina, nas Carceragens do CDP de Assu os presos gritam, batem grades e ainda ameaçam os plantonistas, por saberem que nos fins de semana os policiais civis não estão presentes por não haver plantão na delegacia, e que na maioria das vezes o plantão do CDP é de apenas um Agente Penitenciário.
De acordo com o Diretor do CDP, Rodrigues Junior, o motivo do motim de hoje é represália a ação dos Agentes Civis e Penitenciários,que impediu a entrada de drogas e outros produtos que não são permitidos na unidade.
No áudio gravado por um popular podemos ouvir pouco mais de 08 dos quase 35 minutos de motim promovido por alguns presos, e irônicas conversas de outros que riem da situação e da certeza de impunidade.
Segundo o relato de um Agente Penitenciário, quando eram apenas os presos da comarca de Assu, havia controle e respeito para com os agentes. Mas com a vinda de detentos de outras regiões, a desordem é constante como também as ameaças e desrespeito.
Foi necessário as presenças dos policiais militares da Força Tática, RP e GTO, para conter o tumulto e restabelecer a ordem nas celas.
Para ouvir o áudio clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário