sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Comando da PM alerta para série de atentados contra militares no RN

Coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM

Apesar da tentativa de execução registrada na tarde desta sexta-feira ter sido deferida contra um policial civil, o alerta contra atentados aos policiais militares foi dado. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota nesta sexta orientando a todos os Militares que, devido aos recentes ataques a agentes de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.
"A PMRN alerta aos Militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo", alertou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.
Nos três estados citados na nota, uma série de assassinatos a policiais militares tem assustado a população. Em São Paulo, são casos semelhantes de execuções de militares em momentos de folga. As suspeitas são de que os crimes têm ligação com organizações criminosas e os assassinos matam para pagar dívida com o tráfico. Em Santa Catarina, Os ataques foram deflagrados desde a segunda-feira (12). Foram, 46 pessoas detidas suspeitas de incendiar ônibus, carros e órgãos públicos, além de atacar bases das polícias militar, civil e da Guarda Municipal em diversas cidades.

Fonte: Macaibapolícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário