segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Divulgada relação dos fugitivos do Presidio Provisório de Caraúbas


Por volta da 1h30min da madrugada deste domingo (11), cerca de oito presos  fugiram do Presídio da cidade de Caraúbas-RN, após serrarem uma barra de ferro em cada uma das seis selas do Pavilhão B daquela unidade prisional.

Túnel utilizado para a fuga
Após serrarem as celas os presos tiveram acesso a um túnel que estava sendo escavado na parte externa do referido pavilhão e saíram do presídio, empreendendo fuga em um carro tipo uno de cor escura.
São eles:
Madruga
Lucas Soares Pereira: mais conhecido por “Madruga“. (Este foi preso no dia 17 de julho de 2010, depois que promoveu junto com outros comparsas, na estrada que liga Alexandria/RN à Santa Cruz/PB. Na véspera daquele dia, os criminosos pararam 50 pessoas para assaltar. O grupo era formado na época por cerca de 15 homens. Durante as prisões a polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38).

Leonardo
Leonardo Tomaz de Aquino: de Mossoró. (Este, responde a diversos processos na Justiça, por ameaça a mulher, tráfico de drogas, homicídio e roubo).


Icaro
Ícaro Michael da Silva Jacome:

Janiery
Francisco Janiery Maia: (Este, foi preso em 2010, acusado de homicídio ocorrido em Caraúbas. De acordo com fontes da Polícia, também é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime).
Quatro dos elementos fugitivos são reincidentes e muito perigosos. São eles: 

Graúna
Francisco Wendel Carneiro de Sales: É apelidado de  "Graúna", morador da favela do Tranquilim na cidade de Mossoró, fugiu do regime fechado da penitenciaria Agrícola Mario Negocio no dia 06 de janeiro de 2012 e ainda levou o revólver de um agente Penitenciário.
Na época, Graúna simulou uma doença e quando os agentes retiraram o mesmo do pavilhão de segurança máxima para colocar no veiculo e conduzi-lo ao posto de saúde, o individuo, fez um agente como refém, tomou sua arma e ameaçou matar a vitima e em seguida se matar.
Tentando garantir a segurança e a integridade física do companheiro, os outros agentes da escolta, deixaram o individuo sair do local levando o agente com a garantia do mesmo ser liberado sem nenhum dano. Graúna entrou em um matagal, próximo a penitenciaria, levando o agente com ele e liberando-o mais a frente.

Peba
Francisco Gleydson Dantas  de Oliveira: alcunha "Peba", que também é reincidente, e já praticou fuga no próprio presídio de Caraúbas em época anterior.
Peba é acusado entre outros de crimes por formação de quadrilha, assaltos a casas lotéricas, roubos em postos de combustíveis e outros crimes de grandes repercussões.
Atualmente havia um pedido formal solicitando a transferência de Peba para outra unidade prisional, a qual oferecesse maior segurança para mantê-lo preso. Mas não deu tempo.
Policiais do Seridó e do Oeste estão em diligências na tentativa de capturar os fugitivos.

Pirrola
Luciedson Soares da Silva: 23 anos, natural de Natal/RN, também conhecido por “Pirrola“. (Este, provavelmente, segundo fontes da polícia, é membro do PCC, e esteva juntamente com o preso Rambo, no assalto promovido em Jucurutu, no mês de outubro de 2011, quando foram detidos todos os seus comparsas. Fontes ainda revelam que ele é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime. Foi transferido do Presídio de Caicó para Caraúbas, também, porque fez ameaças a direção. Ainda consta em sua ficha, um assalto ao atual subsecretário de Segurança do RN, Aírton Ferraz).

Edivaldo
Edivaldo José Ferreira da Silva: de 23 anos, é natural de Pernambuco. (Este, também foi preso em novembro de 2011, entre Jucurutu e São Rafael, depois de roubo juntamente com o Rambo e outros comparsas. Também foi transferido de Caicó, por fazer ameaças a direção e por ter praticado outros atos que desordem na Unidade).

No pavilhão B, existem cerca de 50 presos, mas nem todos quiseram fugir, apesar de suas selas estarem serradas.


Fonte: Sentinelas do Apodi



Nenhum comentário:

Postar um comentário