sábado, 10 de novembro de 2012

ROCAM prende 4 pessoas com arma de fogo em veículo que foi da SESED em Satélite


Durante um patrulhamento de rotina hoje (09), por volta das 20h30min no bairro de cidade satélite, zona sul da capital potiguar, policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, (ROCAM), avistaram um veículo tipo VW Santana de cor branca que a principio se tratava de um veículo oficial da secretaria de segurança e defesa Social do RN (SESED) como mostrava algumas marcas de quando era caracterizado, já que havia uma pintura toda branca por cima muito fraca, mas quando se aproximava notava bem que era um veículo oficial.

Veiculo apreendido sem documentos com os suspeitos
O veículo estava parado no prolongamento da Av. Prudente de Morais com os alertas ligados como se estivesse com problemas. Os Rocanianos que passavam pelo local foram até lá para saber se os supostos policiais estavam precisando de algum apoio.
Ao se aproximarem do veículo os PMs desconfiaram que existia alguma coisa errada com seus ocupantes pela maneira que se comportaram com a aproximação dos policiais.
Como o veículo estava com películas muito escuras, o que dificultou a visão dos militares, resolveram então fazer a abordagem padrão da ROCAM.
Após abordagem viram que nenhum dos ocupantes era funcionário público do estado e o homem que se dizia dono do carro, informou que o veículo fora adquirido em um leilão estadual, mas como ele não portava os documentos do mesmo, muito menos carteira nacional de habilitação (CNH), foram todos conduzidos à delegacia de plantão zona sul com apoio dos policiais do Batalhão de Choque (BPChoque).
Como se tratava de três pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, os homens foram abordados no local onde foram encontrados, já a mulher foi revistada por uma policial civil na DP de plantão e para a surpresa maior de todos, com ela foi encontrado um revolver da marca TAURUS, calibre 38 com capacidade para cinco munições com sua carga completa que estava escondido entre os seios da acusada.

As pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo que estavam no veículo são:

Thiago Domingos da Silva 21, anos, suposto dono do veículo e assumiu ser dono da arma.
Ana clara pereira da Silva, 26 anos, que estava com arma.
João Batista da Silva, 18 anos.
E.S.S, 17 anos, menor de idade.

Até o momento o Thiago não conseguiu provar aos policiais que comprou o Santana a ninguém, muito menos de um leilão, já que ninguém chegou a DP com os supostos documentos que ele diz ter do veículo.
Isso tem que ser bem investigado pelos policiais já que houve vários crimes na cidade e grande Natal cometidos por pessoas que se diziam policiais, como alguns sequestros seguidos de morte pelas periferias da capital. Até por que, ninguém anda armado sem nenhuma intenção.

Fonte: Guerreiros do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário