segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fuga frustada no CDP de Assu



No domingo de ontem (27), os Agentes penitenciários em serviço no CDP de Assu frustraram mais uma tentativa de fuga dos detentos das celas 03 e 04.
Segundo informações, por volta das 13hs, um dos dois Agentes que estavam de plantão, num determinado momento percebeu um barulho de serra vindo das celas 03 e 04, e avisou ao parceiro para subir na laje e verificar a situação. 

O outro Agente penitenciário ao chegar à laje, próximo à grade da área de sol, viu um detento que terá nome preservado, serrando as grades. Os Agentes de imediato avisaram ao Diretor do CDP “Rodrigues Junior” e acionaram a PM. Com a chegada dos policiais do GTO, os presos foram retirados das celas e uma busca minuciosa foi realizada, resultando na apreensão de algumas serras. Ainda de acordo com informações, essa já é a segunda revista em três dias, sendo que na do sábado (25), a revista foi em todas as celas, e resultou na apreensão de (03) Aparelhos celulares e (03) carregadores, (01) punhal e (01) serra.
Acredita-se que estes materiais tenham chegado às mãos dos detentos através dos sujeitos que constantemente invadem o pátio externo da DP de Assu, como já foi denunciado em nosso blog.
Contra o detento deverá ser realizado um procedimento por danos ao patrimônio e uma punição administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário