sábado, 19 de janeiro de 2013

Medo X Audacia

Imagem ilustrativa
Populares que residem nas proximidades da DP de Assu estão apavorados com as constantes entradas de indivíduos audaciosos, que sem razão ou motivos sabidos costumam pular o muro ignorando a presença dos policiais e agentes penitenciários como também as câmeras de vigilância.Na maioria das vezes entram ao anoitecer, e saem antes de uma reação dos policiais ou agentes penitenciários.
Os vizinhos por trás da Delegacia informaram que de costume são rapazes que vem sempre em dupla, de moto ou bicicleta, e que apenas um entra e sai rapidamente, enquanto o outro fica vigiando.

Beco da DP e muro vizinho da residencia do quintal invadido
Já o vizinho do lado esta preocupado, pois por três vezes, sendo duas em menos de quatro dias, seu quintal foi invadido e utilizado por intrusos para fazerem contato com os detentos, e na ultima segunda-feira sua esposa ficou cara a cara com o sujeito no momento em que ele pulava o muro. A preocupação aumenta mais nas noites em que o dono da casa esta ausente, ficando apenas sua esposa e filha, de apenas 02 anos de vida.
Em outras situações, os agentes penitenciários e civis, realizaram campanas e conseguiram prender em flagrante alguns desses sujeitos, com drogas, celulares, cigarros e até serras.
Patio interno e muro da delegacia
Mas apesar do incansável empenho dos agentes, a fragilidade é visivelmente percebida nos quatro lados do muro ao redor da DP, pois tem menos de dois metros, com exceção do da frente, nas celas as janelas de ventilação são gradeadas e foi colocada uma tela para dificultar entrada ou saída de objetos, mas logo foi aberta pelos detentos. A falta de uma cerca também facilita para os intrusos, já que com uma, seria no mínimo demorada a entrada e saída do terreno.
Os populares vizinhos, aguardam uma solução para o problema antes que o pior aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário