sexta-feira, 29 de março de 2013

PARAÚ: Adolescentes abusam da falta de punição e ameaçam policiais

Imagem ilustrativa
Na noite de ontem (28), por volta das 19hs, na cidade de Paraú, dois menores de idade de iniciais A.D.L.R. de 17 anos, residente em Assu e A.A.B. de 15, morador de Paraú, deram inicio a uma discussão que  culminou em vias de fato com outro jovem nas proximidades da Igreja Católica, a policia local foi acionada e ao chegar para apaziguar a situação foi destratada pelo adolescente de 17 anos. O comandante do destacamento Sgt. Paulo Eduardo estava na ocorrência, e devido às ameaças a ele e seu parceiro, decidiu conduzir o adolescente ao destacamento para qualifica-lo.
No destacamento enquanto era conversado com o adolescente apreendido, o parceiro de apenas 15 anos, tentou invadir o local, momento em que o Sgt. Eduardo teve que o conter, evitando sua entrada. Familiares do jovem ficaram indignados e se revoltaram contra os policiais. O soldado ao ver o tumulto teve que ajudar ao sargento para conter os ânimos da população, e nesse momento o adolescente de 15 anos aproveitou e se evadiu do local.
Policiais do GTO foram a cidade de Paraú em apoio aos dois PMs, e depois dos ânimos amenizados foram a residência do jovem, onde realizaram sua apreensão. Os dois desordeiros foram levados para a Delegacia Regional de Patu, para procedimentos legais, com acusações de ameaças e danos morais.
Segundo os policiais, o adolescente de 17 anos, por diversas vezes disse “VOCÊS VÃO VER, VOU MATAR OS DOIS”, se referindo aos dois policiais que o apreenderam.

NOTA DO BLOG: Sabemos que não é “privilégio” só da cidade de Paraú ter apenas dois militares por serviço, mas é notório que o efetivo do 10º BPM não é o suficiente para suprir as necessidades dos destacamentos pertencentes a ele. O “10º” é um dos Batalhões formadores de soldados do estado, e infelizmente é o que menos tem prestígios, pois além de perder os soldados formados que deveriam servir na sua unidade, para “padrinhos” de outras regiões, tem desfalque nas viaturas por falta de manutenção ou por esbarrar em burocracias.
“Só quem perde com isso é a população do Vale.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário