quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Operação Leite de Pedra II deflagrada em Jucurutu resultou em 17 prisões

Alguns dos presos na Operação
Na madrugada de hoje, 14 de agosto de 2013, as Policias Civil e Militar, deram cumprimento a 12 (doze) mandados de prisão preventiva, sendo 11 em Jucurutu e 1 em Assu. Policiais Civis de todo o Estado e Policiais Militares do 6º BPM e da Cavalaria de Caicó participaram da operação. Quanto à realização da Operação durante a greve da Polícia Civil, o DPC Matheus Trindade esclareceu:
“Esta operação foi mais uma prova do compromisso da Polícia Civil com a sociedade. Mesmo em greve, alguns policiais viajaram mais de 300km durante a madrugada porque sabiam da urgência da operação. Sabem que o Estado não pagará diárias operacionais, como seria devido, mas ainda assim cumpriram a missão. Na atual situação da Polícia, é preciso tirar leite de pedra para continuar trabalhando.”
O DPC Matheus acrescentou que a operação foi realizada utilizando os 30% do efetivo que permanece trabalhando durante a greve. Foram expedidos 17 mandados de prisão, mas 5 (cinco) investigados já estavam presos. Em sua maioria, os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Foram presas as pessoas de Cássio Augusto Souza, vulgo “Cassinho”, Amanda Medeiros de Oliveira “companheira de Cassinho, Wtemberg de Souza Clemente, vulgo “Utinho”, Aureliano Rodrigues Neto, Damião Mototaxista, vulgo “Bião”, Ezaú de Lima, Francisco Wagner Menezes e um menor apreendido.
Ainda foi preso na Operação um homem identificado por “Marichumba”. Não havia, contra ele, mandado de prisão, porém, quando a Polícia adentrou em uma residência para fazer uma busca, ele estava no interior e teria efetuado um tiro de espingarda bate bucha contra os Policiais. A espingarda foi apreendida. Todos os pessoas presas na Operação, foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó “Pereirão”, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leite de Pedra I

A operação Leite de Pedra teve início no dia 9 de julho. Na ocasião, também em Jucurutu, policiais civis de cinco cidades do estado cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão. O foco também foi o tráfico de drogas na região. Três pessoas foram presas e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos e familiares. Em uma das residências, os policiais encontraram 59 pedras de crack, um celular e 50 reais em dinheiro. Em outra, foi apreendido mais de 300 reais em notas de dois e cinco reais.


Fonte: PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário