quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tiroteio e explosão de banco marcam madrugada em Aracati

Agencia bancaria atacada pelo bando
Uma quadrilha formada por cerca de 15 a 20 homens causou terror e pânico na cidade de Aracati, no litoral leste do Ceará.
Segundo informações, a ação da quadrilha teve inicio pela Avenida Coronel Alexandrino na área bancária. Os bandidos explodiram com dinamites os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no centro da cidade.
Moradores das imediações ouviram estrondo das bombas que chegaram a estremecer o chão a quase 300 metros da ação dos bandidos. Os Tiros e a explosão aos caixas do banco foram ouvidos cerca de 6 quilômetros da agencia situada no centro da cidade.
Outras informações dizem que o bando se dividiu uma parte seguiu para a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar e metralhou o local, já outra parte metralhou a Delegacia Regional de Polícia Civil, chegando a atingir um carro do Ronda do Quarteirão.
Capsulas de projéteis foram encontradas por populares em vários pontos da cidade. Na foto uma viatura da Polícia Militar crivada de balas.
Em Aracati apenas uma das duas viaturas do Ronda do Quarteirão e uma viatura do POG, e dois Troller localizada sem Canoa Quebrada e Majorlândia estavam aptas para dar segurança ao município. Viaturas foram atingidas por balas.
Segundo informações preliminares, a quadrilha seria composta de pessoas com naturalidade de São Raimundo Nonato no Piauí, e a Polícia já teria capturado três dos bandidos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil.
Reforço do Cotam e BPM Russas foram acionadas e devido a distância somente chegaram após o cessar fogo que deixou população aterrorizada e sem entender o que estava acontecendo em quase toda a sede do município que ficou em estado de alerta. Ninguém se aventurava sair de suas casas.

Policiamento chegou para reforça
Viatura atingida por tiros


Outras informações relatam que no ataque à delegacia, um dos membros da quadrilha teria sido baleado. Equipes do Cotam, GATT e de outros grupos de polícia do Litoral Leste azem diligências em busca do grupo. Não se sabe quanto foi levado da agência do B.B., que foi destruída pelos explosivos.
Dois helicópteros do CIOPAER estão na região reforçando as buscas.

Fonte: NORE Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário