segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Defensores Públicos marcam reunião para discutir impeachment de Rosalba

Em entrevista ao programa na 96FM com Diógenes Dantas, o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Francisco de Paula Leite Sobrinho, voltou hoje (30/09) a defender o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.
Francisco de Paula Leite Sobrinho
presidente da A. D. P.
Francisco de Paula Leite Sobrinho fez questão de ressaltar que falava em nome próprio e não da associação que preside. Mas afirmou que vai levar o assunto ao plenário da entidade. Independente da postura a ser adotada pelos associados, ele analisa a possibilidade de entrar com o pedido de impeachment da governadora.
Francisco de Paula vê elementos jurídicos para embasar o pedido, a ser votado na Assembleia Legislativa. São os seguintes:
A desobediência aos repasses do duodécimo dos poderes, que gerou a crise entre governo, tribunal de justiça, assembleia e ministério público;
O descumprimento do repasse para educação, que virou alvo de investigação do ministério público;
Irregularidade nos plantões de hospitais, problema que vem de governos anteriores, incluindo o caso de uma irmã da governadora, a ex-deputada Ruth Ciarlini;
E a situação caótica dos presídios, constatada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça – em visita do ministro Joaquim Barbosa.

A Associação dos Defensores Públicos vai se reunir quarta-feira (02/10) para debater o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário