terça-feira, 24 de setembro de 2013

PM recupera em São Rafael caminhonete furtada na cidade de São João do Sabugi

Golpistas presos em flagrante
Policiais Militares da cidade de São Rafael juntamente o Comandante do Destacamento de São João do Sabugi prenderam na manhã de hoje, por volta das 08h45, as pessoas de FRANCIMÁRIO ARAÃO DE MEDEIROS, 42 ANOS, residente em Natal/RN e ALTAIR INÁCIO SIRINO DA SILVA, 42 ANOS, também residente na capital do Estado. Ambos estavam aplicando golpes no interior do estado, o famoso 171.
Na última quinta-feira, 19/09, os acusados adquiriram uma caminhonete C10 na cidade de São João do Sabugi e realizaram o depósito de dez mil reais, inclusive dando o comprovante dos depósitos à vítima. Ao averiguar sua conta bancária, depois de passado o tempo para o depósito ser compensado, a vítima se deu conta que tinha caído num golpe.
Os depósitos realmente foram feitos, mas com os envelopes vazios. A polícia militar da cidade de São João do Sabugi foi informada na noite de ontem que o veículo possivelmente estivesse na cidade de São Rafael/RN. De posse das informações a Polícia Militar de São Rafael saiu em diligências e encontrou o veículo em uma residência na Rua Presidente Costa e Silva, Centro de São Rafael.
O cidadão que estava com o veículo no momento foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael para prestar esclarecimentos. Como havia a informação que outro indivíduo estaria se deslocando até a cidade de São Rafael para negociar a caminhonete na manhã de hoje. O comandante do Destacamento de São João do Sabugi juntamente com os policiais de São Rafael se passou por compradores e entraram em contato com o acusado marcando o posto de gasolina Dois Irmãos para concluírem o negócio.
Ao avistarem o veículo UNO MILLE de cor cinza se aproximando os Policiais abordaram os acusados e lhes apresentaram as acusações que estavam sendo imputadas. Sem alternativas os acusados confessaram o golpe aplicado. Feita uma revista mais minuciosa no veículo foi encontrado diversos envelopes para depósito bancários, comprovantes de depósitos, cheques em branco, além dos contatos de prováveis vítimas. A dupla foi presa e conduzida até a cidade de Caicó para lavratura do flagrante. A caminhonete foi devolvida ao legítimo dono.


Fonte: PM São Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário