terça-feira, 10 de setembro de 2013

“GOVERNO NÃO SE DEU CONTA DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA”

Dep. Fátima Bezerra
A “insensibilidade” da atual gestão do Governo do Estado com a questão da segurança pública tem preocupado a deputada federal petista, Fátima Bezerra. Em pronunciamento feito esta semana no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a parlamentar potiguar afirmou que no Estado o “governo do DEM” não tem se mostrado sensível aos policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP/RN), além dos delegados, que estão em greve no Estado.
“As propostas apresentadas são insuficientes para por fim a greve dos servidores. O governo não se deu conta da gravidade da situação. O que está em jogo é segurança da população”, analisou Fátima, acrescentando que o “governo tem que fazer seu papel, apresentando uma proposta consistente”.
Fátima destacou, ainda, que a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, esteve na semana passado, no Estado, para tratar do Programa Brasil Mais Seguro. Na ocasião, a Secretaria acompanhou a Comissão Estadual de Direitos Humanos em uma audiência entre a comissão representativa dos policiais e do ITEP com o governo.
“Regina com muito preparo e firmeza fez um apelo para que o governo avance nas negociações. É preciso que o Estado tome providências. O Rio Grande do Norte não pode perder os R$ 49 milhões de investimentos na segurança pública através do Programa Brasil Mais Seguro, com vistas para ao fortalecimento das ações de segurança pública no Estado. No entanto, como vamos implementar o programa sem os operadores da segurança, que estão em greve”, destacou Fátima.


Fonte: PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário