segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estudos apontam redução da violência na área do 12º BPM em um mês de atuação

O comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró (12º BPM) apresentou levantamento sobre a atuação da corporação na zona sul da cidade, onde houve redução significativa em apenas um mês de funcionamento.
Segundo o tenente-coronel Francisco Alvibá, comandante do 12º BPM, a redução nas ocorrências foram sentidas em todas as áreas. Para ele, o número de furtos foi reduzido em 43%, homicídio 50%, arrombamentos 54% e roubos 10%. O levantamento estatístico foi em comparação aos meses de setembro e outubro, quando a unidade policial passou a funcionar nos bairros da zona sul.
"Atribuímos essa redução significativa à otimização do policiamento que está motivado para trabalhar. Além disso estamos fazendo constantes fiscalizações e blitze, volante e fixa, nos bairros da nossa jurisdição", destacou Alvibá.

Atualmente o 12º BPM funciona com mais de 200 policiais e é responsável pelos destacamentos de Caraúbas, Areia Branca e Grossos. "Em todas essas áreas onde atuamos contamos com a parceria do Bope, responsável pela 'Operação Sertão Seguro', que abrange toda a região", frisou.

Transferência

Ainda de acordo com o comandante Alvibá, ontem ele conseguiu autorização da Justiça de Grossos para transferir 22 presos provisórios, que estavam detidos na carceragem da delegacia local, para as Cadeias Púbicas de Mossoró e Caraúbas, que receberam 12 e 10 detentos, respectivamente.

"Ao todo são 50 presos para serem transferidos e ontem fizemos a remoção de 22, ficando os demais para os próximos dias. A medida visa esvaziar a delegacia local, onde futuramente, no lugar das celas, vamos construir um centro de treinamento", concluiu Francisco Alvibá.



Informações: O Mossororense/Foto: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário