sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Procura-se assaltante do bilhetinho; três óticas no centro foram vítimas em Natal

Bilhete deixado pelo assaltante

Um assaltante está deixando os comerciantes do Centro de Natal apavorados, não somente pela ousadia, mas pelo modo como pratica o crime: com um bilhete escrito à mão, ele anuncia o assalto, sem dar alardes. O delegado Elivaldo Jácome, titular da 1ª delegacia do Centro, diz que pelo menos três roubos foram cometidos pelo criminoso desde o início de outubro. O delegado acredita ainda que o bandido possa estar agindo também no bairro do Alecrim.

O suspeito é identificado como sendo um moreno, de compleição forte, usando sempre um boné, calças jeans e camiseta. Ele chega para a atendente e mostra um bilhete com os seguintes dizeres: "É um assalto. Agente não quer machuca ninguém só queremos o dinheiro. Naturalmente e sem grasinha. Obs. Quando eu sair vai ficar por cinco minutos uma pessoa olhando todo movimento durante este tempo é bom não ter tumuto si não agente vouta depois ok" (sic).

Câmeras filmam o homem

O último assalto registrado na 1ª DP aconteceu no dia 3 deste mês, em uma ótica da Rua Ulisses Caldas. A gerente da loja, que preferiu não ser identificada, conta que o assaltante entrou no estabelecimento sozinho, foi até a atendente e lhe entregou o bilhete. "Ela pensou, no início, que se tratava de alguém pedindo ajuda e devolveu o papel. Mas ele bateu nela e pediu que ela prestasse a atenção no que estava escrito". Do local o bandido levou 20 relógios, que equivaliam no total R$ 6,5 mil. Ainda durante a ação, segundo a gerente, o criminoso falava com outra pessoa ao celular. "Ele dizia para a pessoa esperar, não desligar a moto que ele já estava saindo". Para a gerente, mais do que o prejuízo financeiro é o trauma que fica nas funcionárias, agora sempre amedrontadas.

O empresário Joselito Batista de Souza, que também é presidente da associação dos comerciantes do Centro de Natal, conta que sua ótica na Rua Floriano Peixoto, em Petrópolis, também foi alvo desse criminoso no dia 14 do mês passado. O modo de cometer o crime foi o mesmo: sozinho, ele entrega o bilhete e exige da vendedora dinheiro. "Como não havia dinheiro na hora, ele levou um notebook". As câmeras de vigilância interna flagraram a ação do criminoso e as imagens já foram repassadas à Polícia. "Nós da associação também estamos comprando câmeras para instalar em vários pontos do Centro para pelo menos identificar os autores de ações desse tipo".

O delegado Elivaldo afirma que sua equipe já está em campo para identificar o criminoso. No entanto, ele acredita que o bandido possa estar migrando para a área do Alecrim. O delegado desse bairro, Natanion de Freitas, afirma que crimes desse tipo ainda não foram registrados na sua DP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário