quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Policias Civil e Militar de Assu deflagram Operação Jellystone


Policiais civis de Assu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão
Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva, vulgo “Cobra”. 

Francisco Fernandes Neto "CATATAU"
Damião Campos da Silva, vulgo “Cobra”
Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de CRACK, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga. 

Material apreendido em poder de CATATAU
Varias informações passadas por vizinhos de Catatau, davam conta de uma espingarda que o mesmo usava para intimidar e ameaçar populares. Em um Notebook encontrado em sua residencia, foi encontrada imagens do acusado exibindo arma e rindo com a impunidade.

CATATAU exibindo poder
A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha, no bairro Parati 2000.
“Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou.
O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.

Fonte: Assessoria / Degepol


Nenhum comentário:

Postar um comentário