terça-feira, 18 de junho de 2013

Mais uma invasão ao CDP de Assu

Na noite de ontem (17), mais uma invasão foi registrada pelo circuito de vigilância interno do CDP (Centro de Detenção Provisório) de Assu.

Todo material apreendido nessa noite (17)
Segundo o único Agente penitenciário do plantão, um homem invadiu mais uma vez o terreno onde se situa as dependências do CDP e DP de Assu para entregar materiais ilícitos aos detentos.
Ainda segundo o Agente, depois de passar o dia inteiro voltado a cuidar dos detentos, “seja entregando comida, remédios, roupas ou repassando recados de familiares”, o Agente ainda tem que passar um bom tempo durante a noite, vigiando o pátio, para tentar coibir a entrada desses materiais, como também à fuga de detentos, devido à facilidade que tem em pular os muros de acesso às celas.

CHEGADA
Invasor trazendo nas mãos a sacola e amarrando-a em um barbante jogado pelos detentos. 
A polícia militar teve de ser chamada para evitar que o ilícito entrasse na cela. Policiais do GTO e Força Tática, sob o comando do Capitão Sergio, atenderam ao pedido de apoio do Agente Penitenciário e todo o material foi apreendido antes que chegassem às mãos dos detentos.

SAÍDA
Invasor após amarrar a sacola, se comunicando com os detentos através do celular
Nas sacolas haviam 05 carregadores de celular, cigarro GUDAN, 06 aparelhos celulares, 03 baterias para celulares, 02 chips, cachaça pura e misturada, 13 pedras de CRACK, uma porção de MACONHA e outra de COCAÍNA e ainda uma cartela de CLOPAM (comprimido de uso controlado). 
O responsável pela entrega, porém, conseguiu fugir antes da chegada dos militares.


Aparelhos celulares, baterias e chips
Drogas: CRACK, MACONHA, COCAÍNA E CLOPAM

NOTA DO BLOG: Não é de hoje, que denuncias da fragilidade do CDP de Assu como essa, são feitas através dos meios de comunicação da cidade, na expectativa de uma atitude para melhorar a situação dos Agentes como também da vizinhança, que teme a todo instante com uma fuga em massa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário