quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Balanço da operação "CAVALO DE PEDRA"

Presos na operação
Após um dia inteiro de procedimentos, Policia Civil apresenta a somatória da operação “Cavalo de Pedra” em Assu.
Segundo o Dr. Emerson Valente a operação Cavalo de Pedra foi desencadeada a partir da cidade de Assú e envolveu 13 Delegados e 80 policiais, civis e militares “Grupo Tático Operacional (GTO) de Assú e cinco equipes com cães farejadores do Canil do BOPE de Natal”.
A soma final dessa operação culminou com 4,2 Kg de maconha prensados e prontos para a entrega, 02 kg de Crack em processo de fatiamento, 02 Espingardas, 02 Balanças de precisão disfarçadas de celular e aproximadamente 05 mil reais em dinheiro e com a prisão de cinco traficantes. Na operação foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra traficantes que agiam na região do vale do Assú.
Foram detidos:

"CARINHOSO" considerado pela policia fornecedor de drogas em Assu
* Aldecir Martins de Lima, vulgo “Carinhoso”, foragido da cadeia Publica de Mossoró desde o mês de junho, onde cumpria pena, acusado por assalto. Ele foi preso em Natal, juntamente com sua companheira, Natilde Dantas de Oliveira. Com o casal os agentes encontram 1 Kg de Crack e cerca de 2.500 reais em dinheiro.
Segundo a polícia Aldecir é acusado de ser “o cabeça” no fornecimento da droga para a comercialização em Assú.
"NATILDE" companheira de Aldecir
*   Natilde Dantas de Oliveira, companheira de CARINHOSO, associou-se ao mesmo para tráfico.

"CARA DE CAVALO"
* Renan Barbalho Dantas, vulgo “Cara de Cavalo”, apelido que inspirou o nome da operação, é acusado de ser o contato direto de “Carinhoso” em Assú e já tem passagem pela policia acusado de roubo.
Cara de Cavalo também é acusado de recrutar menores para o trafico de entorpecentes.

"HULK" caixa e distribuidor
* Rivanaldo da Silva, vulgo “Hulk”, acusado de ser responsável pela distribuição da droga de “Carinhoso” e funcionar como caixa do trafico na região. Com Hulk a policia encontrou 1,8 Kg de maconha, 800g de Crack, 1.800 reais em dinheiro, 01 balança de precisão e 01 espingarda calibre 36.

“BOY ALAN”
* Alan Pinheiro Galvão de Araújo, vulgo “Boy Alan”, tem passagem pela policia acusado de assalto a mão armada. Com ele os Agentes encontraram 02 trouxinhas de maconha e 35 reais em dinheiro. Alan é considerado o representante de “Carinhoso” no trafico do bairro Vertente em Assú.
Graças ao belo trabalho da policia e o apoio do Ministério Público, que decretou as prisões preventivas em menos de quatro horas apos os flagrantes, os quatro homens ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório de Assú e a mulher será conduzida para o CDP feminino em Mossoró. Aldecir “Carinhoso” em breve será recambiado a cadeia de onde é foragido.
* Isaac Rodrigues da Silva, vizinho de Cara de Cavalo, preso por uso de drogas e posse irregular de arma de fogo.
* Erasmo Carlos Firmino Dantas, detido com uma pequena quantidade de drogas.
Ambos tiveram lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência a seu desfavor e em seguida foram liberados.
* Ítalo Diego de Oliveira, “Zé Pequeno”, conseguiu fugir do cerco policial, deixando para trás 650g de maconha, 200g de Crack e 110 reais em dinheiro fracionado. Contra ele será aberto um inquérito por portaria.

Materiais apreendidos
Foram usados:
•             03 meses de investigações
•             80 policiais envolvidos (13 Delegados, Policiais Civis, Militares do GTO/Assu e canil BOPE).
•             05 cães farejadores
•             11 mandados de busca e apreensão
•             03 mandados de prisão temporária

Resultando:
•             06 pessoas presas (05 homens e 1 mulher).
•             4.2 kg de maconha
•             02 kg de CRACK
•             02 espingardas
•             02 balanças de precisão disfarçadas de celular
•             R$ 5.000,00 em dinheiro

Ten. Montenegro e Dr. Fábio Montanha, Dr. Emerson Valente(delegado de Assu) e Dr. Odilon Teodósio(DIVIPOE)

Fica o aviso: 
Aos que não foram incluídos ou localizados nessa operação, hoje inicia-se uma nova fase e logo mais vocês serão identificados, localizados e presos, e responderam pelos seus crimes.

NOTA DO BLOG: Fica aqui registrado os parabéns a todos os policiais envolvidos na operação, como também a toda a população de Assu, principalmente aos que denunciaram anonimamente ou não todos os individuo hoje presos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário