quarta-feira, 15 de maio de 2013

A POLICIA CIVIL DE ASSU ALERTA À POPULAÇÃO



Nos últimos meses tem sido frequente o registro de Denúncias relativo ao golpe, popularmente, conhecido como CONTO DO VIGÁRIO ou GOLPE DA RECOMPENSA. Através da presente nota, objetivamos ALERTAR à população Assuense para que fiquem espertos quando forem abordados por alguns cidadãos, atuando como verdadeiros atores, querendo subtrair dinheiro de suas vítimas.
Fique ATENTO ao texto abaixo para que você não possa ser a próxima vítima.
QUEM SÃO OS GOLPISTAS: Geralmente agem em dupla ou trio (Um homem bem vestido com uma ou duas mulheres). Porém existem outros elementos observando e dando apoio.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS: Homens, mulheres, idosos, jovens...mas a preferência tem sido por mulheres. As vítimas são selecionadas após realizarem um saque de alto valor no banco ou casa lotérica.
COMO É APLICADO O GOLPE: A dupla, ou o trio de estelionatários agem , em geral, da seguinte forma:

O pacote de dinheiro, na verdade...
...uma unica cédula dobrada!
  1. Um dos estelionatários deixa cair um cheque de alto valor, uma carteira ou um maço de dinheiro falso próximo à sua vítima; então, um segundo estelionatário se aproxima, recolhe o objeto e pergunta à vítima se é de sua propriedade;
  2. O primeiro estelionatário retorna e, mostrando-se MUITO agradecido diz que quer RECOMPENSÁ-LOS. Indica um lugar e o brinde, mais um dinheiro, a serem resgatados no local;
  3. O segundo estelionatário dirige-se ao suposto local para receber a recompensa, deixando com o primeiro estelionatário e com a vítima alguma coisa de valor, como garantia de sua volta.
  4. Depois de alguns minutos ele retorna com a recompensa prometida. Juntos, os dois estelionatários, de forma MUITO PERSUASIVA, convencem a vítima a fazer o mesmo. Neste momento, a vítima deixa sua bolsa ou o envelope com o valor sacado nas mãos dos estelionatários e dirige-se ao local indicado para receber sua recompensa;
  5. Ao tentar localizar o endereço, a vítima percebe que ele não existe, e ao retornar ao local de encontro, os estelionatários já tem desaparecido.
Mais UMA VEZ, PEDIMOS À POPULAÇÃO DE Assu que fiquem atentos quando forem abordados por elementos com esta historinha de recompensá-los por terem achado uma carteira ou uma pasta perdida. Que alertem seus parentes e vizinhos. E que, assim que forem abordados por estes elementos, entrar em contato IMEDIATAMENTE com a delegacia (3331-6596) ou com o 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário