sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRESOS POSTAM FOTOS NO FACEBOOK DE DENTRO DO MAIOR PRESÍDIO DO RN


Diego Emanuel Martins Genuíno da Silva atualizou fotos dia 21 de abril (Foto: Reprodução/Facebook)

Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz “maior unidade prisional do Rio Grande do Norte”, estão cumprindo punições por terem atualizado, de dentro de suas respectivas celas, fotos e informações em perfis na rede social Face book. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (SEJUC), pasta responsável pela custódia dos apenados, os detentos foram isolados e vários aparelhos celulares apreendidos.

Elton John Nascimento da Silva é o Negro Drama T (Foto: Reprodução/Facebook)
Ainda de acordo com a SEJUC, dois dos apenados foram identificados: Elton John Nascimento da Silva, condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas, e Diego Emanuel Martins Genuíno da Silva, condenado a 16 anos por homicídio, porte ilegal de armas e roubo. 
Inquérito instaurado pela direção da penitenciária descobriu que eles interagiam na mídia social desde março deste ano. Algumas das fotos foram registradas na cela e no pátio de Alcaçuz.
Até o início da tarde desta quinta (9), os perfis dos presos continuavam no ar.
De acordo com o juiz da vara de Execuções Penais do estado, Henrique Baltazar, a direção deve apurar como os aparelhos celulares chegaram aos presos. Já os apenados, irão responder pelas postagens e devem ter adiados, por mais um bom tempo, os benefícios que teriam direito com a progressão da pena.

fonte: G1-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário