terça-feira, 14 de maio de 2013

QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIO É PRESA EM FERNANDO PEDROZA

Curiosos de frente ao destacamento

Uma quadrilha de estelionatários e fraudadores foi desbaratada pela Polícia Militar da região Central. O fato aconteceu por volta das 14hs de ontem (13). A casa que o bando estava usando como base para aplicar os golpes na região era localizada na Rua Calmon Costa, Centro de Fernando Pedroza.
O destacamento de policia militar de Fernando Pedroza, através do Sargento Moura, sob o comando do capitão Alexsandro Fagundes, comandante da 2ª Companhia do 10º BPM, prendeu cinco homens acusados de participarem de uma série de crimes de estelionato.

Acusados de estelionato
Foram presos os suspeitos, Jovaerto Rodrigues de Pontes e Francisco Reginaldo Cardoso, ambos natural de Mossoró, além de Jovaneto de Pontes, de Tangará/RN, juntaram-se a outros dois, incluindo um deficiente físico em cadeira de rodas.
O modo de operar da quadrilha consistia na compra falsa de carros e veículos em geral. Eles faziam ofertas aos veículos de pessoas que colocavam os carros a venda e pediam um prazo, dando um cheque até a segunda feira seguinte. Quando o dono do veiculo procurava receber, o cheque não tinha fundo e eles já tinham ido embora da cidade.
A atuação deles já estava presente em toda a região, e varias vítimas da região de Alto do Rodrigues e Pendências, além de Paraú, já apresentaram queixa a polícia. Foi através das denúncias que o comando de polícia da região conseguiu chegar aos estelionatários. Eles alugavam casas na região e ficavam entre 15 e 30 dias, no máximo.

Veículos apreendidos em poder dos acusados
A quadrilha também trazia mais dois adolescentes, incluindo uma garota de 15 anos de idade. No momento do flagrante foram encontrados dois carros e uma moto com os acusados. Um Gol quadrado e um Pálio, além de uma moto Bros, um revólver calibre 38 e munições pintadas foram encontradas juntas.
A polícia acredita que ainda pode haver outros elementos a solta, assim como outros veículos de vitimas que já estão prestando queixas na DP de Angicos.

Equipamentos apreendidos

Fonte: Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário