domingo, 22 de abril de 2012

Projeto quer gratificar policiais que apreenderem armas de fogo


Policiais militares e civis do Rio Grande do Norte poderão passar a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo.  
Pelo menos esse é o desejo do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), que defendeu junto ao Governo do Estado, via Secretaria da Defesa Social e Segurança Pública, a criação de um programa de incentivo aos policiais.
A proposta da criação do programa foi encaminhada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à governadora Rosalba Ciarline e ao secretário da Defesa Social, Aldair da Rocha. O deputado Gustavo Carvalho justificou sua proposta argumentando que o número de assassinatos tem aumentado assustadoramente em todo o país e esses crimes são cometidos com armas de fogo ilegais.
“Defendo que o Governo do Estado, via Secretaria de Segurança e Defesa Social, garanta que policiais civis e militares passam a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo porque esse incentivo para estimular cada vez mais nossos policiais”, comentou o parlamentar.
Segundo Gustavo Carvalho, a luta contra a violência no Rio Grande do Norte é um grande desafio e é preciso incentivar os esforços para reduzir os níveis de criminalidade, revertendo assim esse quadro. “Por motivos evidentes, as campanhas de desarmamento não recolhem, na totalidade, as chamadas armas clandestinas, geralmente as utilizadas pelos bandidos. Com isso, o incentivo financeiro para os policiais será um investimento pequeno para o governo estadual se comparado aos gastos com assistência a feridos e outras despesas médicas”, justifica o deputado.
O parlamentar ainda cobrou do Governo do Estado, investimentos para as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, solicitando instalações de novas delegacias, destacamentos da PM e postos do Corpo de Bombeiros.


Fonte: PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário